Marketing de Influenciadores: como pode ajudar sua empresa a ter sucesso?

Marketing de Influenciadores Digitais: você sabe o que é e como funciona? Neste artigo vamos mostrar pra você como tem crescido essa estratégia e como pode ajudar sua empresa.

Mas o que é Marketing de Influenciadores Digitais? Trata-se de uma estratégia do marketing onde usamos a influência de pessoas ou empresas que na mídia possuem um grande número de pessoas que acompanham o que elas produzem e postam, principalmente nos meios digitais. Essa influência é usada em campanhas publicitárias, por exemplo.

Você com certeza já deve ter visto uma pessoa famosa fazendo um comercial de algum produto. Isso é marketing de influenciadores, de uma maneira bem explícita. Atualmente, com a presença cada vez mais forte das redes sociais na vida das pessoas, quem se destaca nelas postando conteúdos de interesse de muitas pessoas, acaba se tornando um influenciador, pois com o tempo, ele acaba se tornando uma autoridade no que faz e é respeitado pela sua audiência. Então o que ocorre é que o que ele faz e diz influencia outras pessoas a fazerem coisas, como comentar certos assuntos, imitar uma moda do influenciador e, claro comprar o que ele está dizendo para comprar, afinal o público confia nele.

Então vale muito a pena utilizar Marketing de Influenciadores Digitais em sua estratégia de marketing. Imagine que milhares e até milhões de pessoas passem a conhecer sua empresa e seus produtos através de um influenciador. Essas pessoas irão “chegar” por exemplo até o website de sua empresa já com um pré conceito de que sua empresa é boa, pois quem recomendou foi alguém que ela confia. E lógico, isso ajuda muito a vender.

Essa estratégia é tão poderosa que até o Governo do Brasil faz e fez algumas campanhas usando o poder de influenciadores, mais especificamente, do Youtube. Claro que nesse caso, a campanha foi extremamente polêmica pois quando se veio à tona os valores que os donos dos canais receberam (pelo menos um dos canais contratados pelo Governo recebeu 65 mil reais para falar das reformas no ensino médio). No caso dessa campanha um dos pontos de maior polêmica foi que o alvo da campanha era falar de um assunto extremamente controverso para a população e que alguns dos canais falaram do assunto como se fossem vídeos “normais” e não vídeos patrocinados (usaram a hashtag #publi que é totalmente desconhecida do público em geral).

Polêmicas à parte, como você viu, a estratégia é poderosa e funciona. Com o Marketing de Influenciadores sua empresa vai ganhar notoriedade e vai ser conhecida por muita gente que talvez não saiba o que você faz ou vende.

Nós da Warp oferecemos essa estratégia de marketing porque também damos Assessoria para Youtubers ou seja, também somo uma Agência de Youtubers.

Quer conhecer nosso trabalho como Agência de Youtubers? Clique aqui.

Quer saber sobre nosso trabalho com Marketing de Influenciadores? Clique aqui.

Ou clique aqui para entrar em contato conosco, a gente responde rápido, prometo!

Write a Comment

Precisa de ajuda? Entre em contato!