Como ser patrocinado no YouTube – o guia completo

Tentando aprender como ser patrocinado no YouTube? Se sim, você veio ao lugar certo.

Ser patrocinado no YouTube não é tão difícil quanto você imagina. No entanto, existe um processo que deve ser seguido para melhor posicionar sua marca e canal para receber ofertas e parcerias de marcas. Fazer isso incorretamente levará a resultados ruins.

Neste artigo, você aprenderá:

Como conseguir patrocinadores no YouTube
Quantos inscritos você precisa para ser patrocinado no YouTube?
Como encontrar patrocinadores para o YouTube

Continue lendo e saiba tudo o que você precisa saber sobre patrocínios para YouTubers.

Como conseguir patrocinadores no YouTube

Embora você possa pensar que conseguir patrocinadores no YouTube é difícil, é um processo relativamente simples. A parte mais difícil do processo é realizá-lo de forma consistente, pois muitos criadores de conteúdo param de fazê-lo quando não veem sucesso.

Veja como conseguir patrocinadores no YouTube:

  1. Entrar em contato
  2. Priorize a marca
  3. Faça Networking
  4. Utilize marketplaces
  5. Crie um bom conteúdo

Vamos analisar esse processo com mais detalhes.

1. Entre em contato

Um grande obstáculo que os criadores de conteúdo precisam superar é o medo de entrar em contato. Muitos criadores acham que entrar em contato com marcas e empresas fará com que pareçam desesperados. Na realidade, muitas marcas e empresas apreciam quando os criadores os procuram.

Hoje em dia, muitas marcas e empresas têm perfis ativos nas redes sociais. Assim, como criador de conteúdo, você pode criar um relacionamento com eles ao se envolver com suas postagens e, eventualmente, entrar em contato por meio de uma mensagem direta.

Da mesma forma, não há regras contra o envio de um e-mail para o responsável pelo marketing de influenciadores (ou marketing em geral) de uma empresa. Lembre-se de que muitos profissionais de marketing recebem e-mails 24 horas por dia, 7 dias por semana, portanto, pode ser necessário enviar um e-mail de acompanhamento algumas vezes.

2. Priorize a marca

Marcas e empresas não querem trabalhar com criadores de conteúdo não profissionais e inconsistentes. Eles querem trabalhar com criadores que tenham uma marca forte que as pessoas gostem. Como esse é o caso, você deve ter como objetivo priorizar a marca do seu canal e conteúdo.

Um grande desânimo para marcas e empresas é quando um canal não tem um nicho selecionado. Se um canal enviar um vídeo sobre cachorros em um dia e um vídeo sobre videogames no dia seguinte, isso sinalizará para eles que o canal pode ter um público fragmentado.

Se você quiser trabalhar com marcas e empresas no futuro, certifique-se de ter selecionado um nicho para atender e ter marcado profissionalmente seu canal. No final das contas, as empresas não querem ser representadas por um canal que parece pouco profissional.

3. Faça Networking

Muitas pessoas não entendem que o networking nem sempre precisa ser feito para fins comerciais. Muitas vezes, a melhor forma de networking é simplesmente estar presente e se tornar conhecido. É exatamente isso que os criadores de conteúdo devem fazer com marcas e empresas.

Entrar no radar de marcas e empresas é tão simples quanto se envolver com seu conteúdo nas mídias sociais. Isso ajudará sua marca a se tornar mais reconhecível para eles, o que pode levar a uma parceria no futuro.

Certifique-se de seguir todas as marcas e empresas para as quais gostaria de trabalhar no futuro e ative as notificações de postagem. Antes de tentar iniciar uma parceria com a Apple, no entanto, faça uma com uma marca menor e menos conhecida.

4. Utilize os Marketplaces

Acredite ou não, existem muitos mercados que ajudam marcas e empresas a se conectarem com criadores de conteúdo. Esses mercados são ótimos porque ajudam a contornar a necessidade de mensagens frias e e-mails.

Muitos mercados surgiram e desapareceram ao longo dos anos. No entanto, existem alguns que existem há muitos anos que provaram fazer um ótimo trabalho ao conectar marcas e criadores.

Alguns marketplaces para conferir são:

  • YouTube BrandConnect (anteriormente FameBit)
  • Aspire (anteriormente Revfluence)
  • TapInfluence
  • IZEA

Algo a ter em mente é que a maioria dos mercados tem requisitos de inscritos para participar. Portanto, dependendo do tamanho do seu canal, você pode não se qualificar para participar de uma determinada plataforma até que seu público cresça.

5. Crie um bom conteúdo

Não importa com que frequência você se envolva com marcas e empresas, e independentemente de quantos marketplaces você participe, se o seu conteúdo não for bom, você não conseguirá parcerias e ofertas de marca.

Sabendo disso, você deve dar o seu melhor para criar um bom conteúdo. Isso não significa necessariamente ter a melhor qualidade de vídeo ou áudio. O que isso significa é criar conteúdo que seu público-alvo ache valioso.

Claro, seus vídeos precisam ser agradáveis ​​de assistir. Ou seja, a qualidade de vídeo e áudio precisa ser decente. Apenas lembre-se, uma boa qualidade de vídeo e áudio não torna seu conteúdo bom – o valor que ele fornece sim.

Quantos inscritos você precisa para ser patrocinado no YouTube?

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Neste ponto, você deve estar se perguntando: quantos assinantes você precisa para ser patrocinado no YouTube? Afinal, parece que apenas canais com um grande número de inscritos são patrocinados.

Não há um número definido de inscritos necessários para ser patrocinado no YouTube. No entanto, a maioria das marcas e empresas costuma trabalhar com canais que tenham no mínimo 5.000 inscritos (se o público for ativo e engajado).

Se você tiver, por exemplo, apenas 100 assinantes, poderá ser patrocinado por uma marca ou empresa. Com isso dito, eles provavelmente serão uma marca menos conhecida e você provavelmente será pago por meio de vendas de afiliados.

Idealmente, você deve se concentrar em construir seu público e criar um bom conteúdo antes de abordar qualquer marca ou empresa. Com o tempo, à medida que seu canal se torna mais bem-sucedido, marcas e empresas perceberão e poderão entrar em contato com você (se você se relacionar bem).

Como encontrar patrocinadores para o YouTube

como encontrar patrocinadores para o youtube

No passado, marcas e empresas relutavam em trabalhar com YouTubers. Hoje em dia, porém, as coisas são diferentes. Como esse é o caso, é muito mais fácil encontrar patrocinadores para o YouTube.

Veja como encontrar patrocinadores para o YouTube:

  1. Use as mídias sociais
  2. Encontre vídeos patrocinados existentes
  3. Construir relacionamentos

Vamos continuar esse processo.

1. Use as mídias sociais

Marcas e empresas hoje em dia são muito ativas nas mídias sociais. Como esse é o caso, como criador de conteúdo, você pode se envolver com eles com muita facilidade. Agora, você não precisa depender de marcas para encontrar você.

Levando as coisas um passo adiante, você pode até se envolver com funcionários de empresas em plataformas de mídia social como LinkedIn e Twitter. Ou seja, você pode ter contato direto com o responsável por facilitar negócios e parcerias com a marca.

Considere seguir e se conectar com marcas que trabalharam com YouTubers no passado para que você possa entrar no radar deles. Além disso, lembre-se de se envolver com as postagens deles para que você se torne conhecido por eles.

2. Encontre vídeos patrocinados existentes

Uma das maneiras mais fáceis de encontrar marcas e empresas que se sintam à vontade para trabalhar com YouTubers é encontrar vídeos patrocinados existentes no YouTube. Simplificando, se a marca ou empresa já patrocinou um vídeo, há uma boa chance de que ela o faça novamente.

A maneira mais fácil de encontrar vídeos patrocinados existentes é encontrar canais em seu nicho, ver os vídeos deles e ler as caixas de descrição. Se um vídeo foi patrocinado, um aviso de isenção de responsabilidade estará presente na caixa de descrição.

Além disso, os YouTubers são obrigados a ter um aviso verbal em seus vídeos sempre que são patrocinados. Portanto, simplesmente assistir a vídeos também ajudará você a determinar quais vídeos foram patrocinados.

3. Construa relacionamentos

Muitos criadores de conteúdo tentam construir relacionamentos com as marcas diretamente, interagindo com elas nas mídias sociais. Embora essa seja uma boa ideia, outra boa ideia é construir relacionamentos com outros YouTubers que já foram patrocinados por marcas.

Você vê, os YouTubers que já foram patrocinados por marcas terão a capacidade de encaminhá-lo para eles. Ser capaz de colocar o pé na porta por meio de uma referência é benéfico, pois você poderá contornar o estágio de divulgação.

Com isso dito, este não é um passe livre para fazer amizade com outros criadores de conteúdo com a expectativa de que você seja encaminhado para uma marca ou empresa. Nem todos os criadores de conteúdo têm um contato interno com uma marca ou empresa, então eles podem não conseguir encaminhá-lo.

Em resumo

Agora você sabe como ser patrocinado no YouTube. Embora ser patrocinado exija que você tenha um público e crie um bom conteúdo, isso pode ser feito. Apenas lembre-se, marcas e empresas estão esperando para serem contatadas – entre em contato com elas!

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