5 maneiras de melhorar seus Shorts no YouTube

Como se tornar viral com shorts do YouTube

Os shorts do YouTube tomaram a plataforma de assalto desde o seu lançamento. O recurso permite que os criadores de conteúdo façam vídeos curtos no estilo Tik-Tok usando apenas um smartphone. Devido à sua popularidade, o YouTube começou a recompensar os criadores por meio de seu $ 100M Shorts Fund.

A abordagem para fazer Shorts é diferente dos vídeos normais do YouTube. Ainda assim, muitos criadores conseguiram desvendar o segredo do YouTube Shorts.

Aqui estão algumas dicas que você pode usar para se tornar viral usando o YouTube Shorts.

Use um ótimo gancho e mantenha-o curto (“short”)

Os Shorts do YouTube já são curtos como estão. Os criadores só podem fazer vídeos entre 15 e 60 segundos. Ainda assim, se você conseguir cativar seu público nos primeiros segundos com um ótimo gancho, isso pode ajudá-lo a manter um espectador durante o Curta. O próprio YouTube recomenda clipes mais curtos e que você fique com vídeos de 15 segundos.

Você pode usar seu software de edição de vídeo ou usar a ferramenta de gravação de Shorts do YouTube para juntar segmentos, adicionar texto, áudio, controlar a velocidade, etc. Desde o loop de Shorts, pense em maneiras de incentivar a reprodução.

Um vídeo de 15 segundos com um título forte, ótimo gancho e um cenário divertido com reprodutibilidade contribui para um impacto mais duradouro e mais visualizações.

Use os Shorts do YouTube para experimentar ideias de conteúdo

Seus vídeos do YouTube já levam muito tempo e esforço para serem produzidos. Em comparação, os Shorts são muito mais fáceis de criar. Eles não restringem você a longos períodos de produção ou edição de alta qualidade. Isso os torna um ótimo meio para quaisquer novas ideias de conteúdo que você possa ter.

Mantenha uma lista de ideias à medida que elas vêm a você. Quando estiver pronto para produzir conteúdo, você terá muitas ideias disponíveis. Experimente-os e, uma vez publicados, veja o que funciona e a que o público responde. Como criador, também é importante que você veja o que é bom. Você pode encontrar um estilo ou tipo de conteúdo que gosta de criar.

Comprometa-se a produzir conteúdo frequente

Fazer Shorts é muito mais fácil do que gravar e editar vídeos completos no YouTube. Além disso, seu público espera conteúdo autêntico e sem script. Utilizando sua lista do ponto 2 acima, recomendamos que você continue experimentando e produzindo conteúdo frequente para ver o que funciona. Mesmo com conteúdo frequente, você pode não ter sucesso da noite para o dia. Você pode ter que lançar toneladas de vídeos curtos antes que algo ganhe força.

É importante experimentar o que puder. Acompanhe seu progresso e não gaste tempo com uma ideia que não está recebendo atenção ou que não parece autêntica para você como criador. Depois de encontrar algo que funcione, comece a produzir esse conteúdo com mais frequência.

Atenha-se à orientação vertical

Grave todo o seu conteúdo em uma orientação vertical. Os vídeos regulares do YouTube podem ser visualizados no celular ou no PC. Ainda assim, eles forçam o espectador a mudar a orientação no celular para ver mais de perto. Os curtas, por outro lado, são feitos para serem assistidos em smartphones. É uma experiência de visualização mais conveniente que requer pouca interação além de deslizar pelos vídeos.

Vale a pena notar que os Shorts devem ser carregados verticalmente por padrão. Se você não pode gravar novos conteúdos, existem alternativas. Considere usar um software que converta seus vídeos horizontais em orientação vertical. Uma ótima regra geral é um formato 9:16.

O YouTube Shorts ainda está em fase de crescimento, o que é ótimo. No entanto, está rapidamente provando ser uma maneira viável para os criadores explodirem no YouTube. Essas dicas ajudarão você a entender melhor como aproveitar os YouTube Shorts. Esperamos que você tenha gostado deste detalhamento e possa aplicar esses segredos ao seu canal!

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