Como atrair novos clientes com uma mudança de imagem?

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Cada vez mais, as empresas precisam de ser coerentes com a imagem corporativa que passam para os seus clientes.

Assim sendo, muitas vezes o rebranding (ou seja, a mudança da imagem corporativa) pode ser uma mais valia para a sua empresa. Veja de seguida alguma dicas para realizar o rebranding do logotipo e do próprio site.

Como criar um logotipo para a sua empresa

Com o desenvolvimento do design gráfico as empresas começaram a compreender a importância de se conectar com os consumidores e perceberam que atualizar sua identidade corporativa é mais do que mudar um logotipo.

É importante que tenha em mente que nos dias de hoje é possível criar logo online e o mesmo ter um aspeto totalmente profissional.

A necessidade do rebranding das marcas, acaba por ser essencial de forma a que as empresas se adaptem a um ambiente cada vez mais competitivo de forma simples e rápida.

Assim sendo, de modo a que a sua empresa gerencie corretamente sua identidade corporativa, deve concentrar-se em quatro elementos fundamentais: a definição da marca, o posicionamento, o logotipo e a comunicação da mesma.

Destas quatro questões o componente mais tangível, acaba por ser o logotipo, sendo que o aspeto principal é a cor seguido pela forma e pela tipografia.

Desta forma, se tem tempo e paciência e jeito para fazer o rebranding da sua empresa e criar um logotipo atrativo, essa pode ser uma forma de alavancar as suas vendas sem ter custos adicionais.

Porque deve fazer o rebranding da loja virtual?

Muitas empresas, quando alteram o logotipo, não fazem a alteração da loja virtual, e a mesma acaba por ficar desfasada da nova imagem corporativa.

Assim sendo, no caso de uma mudança corporativa pode sempre criar loja virtual grátis, ou reformular o seu e-commerce.

Mas porque é que isso é tão importante? Pois bem, de forma simples porque uma empresa que não tenha uma identidade coerente, é colocada de lado pelo consumidor.

Os consumidores não gostam de criar uma determinada expectativa e depois verem a mesma frustrada. Assim sendo, se quer efetivamente vender mais é importante que seja coeso nas suas escolhas.

Nos dias que correm, não precisa ser programador ou designer para conseguir facilmente alterar alguns pormenores na sua loja virtual que fazem efetivamente toda a diferença para o consumidor (que é quem realmente importa).

Alguns dos pontos que deve ter em conta como a reformulação são:

  • Utilizar as mesmas cores do logo no resto do site;
  • Reestruturar o site de forma a que o acesso (e compra) sejam simplificados;
  • Analisar os métodos de pagamento e adicionar mais se necessários;
  • Alterar a disposição dos blocos e tornar o site visualmente apelativo;
  • Implementar as melhores ações de marketing para divulgar a nova imagem;

Como vê, a alteração da imagem corporativa pode trazer-lhe sim imensas vantagens. Contudo, se achar que não consegue fazer melhor do que aquilo que tem, poderá ser uma boa opção pedir ajuda a profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *