Como conseguir 1000 inscritos com canal de games

Quão populares são os vídeos de games e gameplay no YouTube?

Antes de mergulharmos, vamos discutir o quão populares esses tipos de vídeos são no YouTube. Tivemos um pressentimento de que os jogadores os amavam, mas decidimos obter uma resposta oficial usando uma pesquisa da comunidade vidIQ.

Tínhamos uma pergunta simples para fazer ao nosso público: No seu tempo livre, que tipo de vídeos de jogos você assiste no YouTube?

Como suspeitávamos, os vídeos de gameplay ficaram com 53% dos votos. Montagens de momentos engraçados de jogos ficaram em segundo lugar com 23% dos eleitores escolhendo essa opção.

Como a maioria dos jogadores, você pode ter construído seu canal em torno desses tópicos. Mas mesmo com essa aparente notoriedade dos vídeos de gameplay, você pode não estar vendo um crescimento significativo no seu canal. Agora, isso não significa que você deve parar de fazer gameplays ou montagens de jogos. Sempre haverá um momento e lugar para os jogadores se sentarem, baterem recordes e jogarem com seu público.

No entanto, se esse é o único conteúdo que você cria, é hora de repensar sua estratégia.

Para obter mais visualizações no espaço de jogos, experimente também conteúdos informativos, como como como fazer, comentários e listículos. Esses são os vídeos que as pessoas procuram, e é isso que vai ajudá-lo a crescer seu canal ao longo do tempo.

Faça uma pesquisa no YouTube usando os termos “jogando” e “gameplay” e você verá uma lista de vídeos de canais enormes e com milhões de inscritos. Essa é a sua concorrência, e a única maneira de se destacar é compartilhando com conteúdo valioso e informativo.

Gamplay de Roblox : Você poderia classificar no YouTube para esse termo?

Para determinar o quão empilhada a competição pode ser para vídeos de gameplays, usamos a ferramenta de palavras-chave do vidIQ para obter uma pontuação para certos termos de pesquisa. Uma pontuação baixa significa que um vídeo otimizado com uma palavra-chave específica pode não ter um bom desempenho no YouTube; uma pontuação alta significa que poderia ter muitas visualizações. Para nosso teste de palavras-chave, digitamos ‘Roblox gameplay’ na barra de pesquisa do YouTube.

‎Imediatamente, temos alguns dados promissores. “Roblox gameplay” tinha um alto volume de pesquisa, o que significa que as pessoas estavam ativamente procurando por esse tipo de conteúdo. Mas, infelizmente, a concorrência para o termo de busca era muito alta para capitalizar. Isso resultou em uma pontuação baixa, como mostrado abaixo:‎

‎Esses dados nos dizem tudo o que precisamos saber sobre a probabilidade de um Roblox deixar o vídeo decolando no YouTube. E adivinha? A página de resultados de pesquisa nos diz ainda mais.‎

‎No topo da lista, vimos um canal com ‘gameplay’ em seu nome dominando com pelo menos três vídeos. Abaixo estavam vídeos de criadores com milhões de inscritos que postam conteúdo roblox regular, o que é difícil de competir.‎

Uma pesquisa adicional usando o termo ‘gameplay Roblox’ exibiu alguns vídeos mais antigos, mas populares. Isso é o que chamamos de conteúdo evergreen (ou atemporal, sempre procurado). Esses vídeos estavam no topo dos resultados de pesquisa, e os novos criadores teriam dificuldade em classificar as palavras-chave anexadas a esses vídeos.

Se você é um canal de pequeno a médio porte, sua competição é feita por YouTubers. Alguns deles podem ter equipes ajudando-os a fazer suas pesquisas e criar miniaturas clicáveis. É por isso que nós encorajamos os criadores a carregar vídeos de alto valor. Pode não ser o conteúdo que você procura no YouTube, mas entenda que este conteúdo não é para você – é para o seu público.

Como obter seus vídeos recomendados para os telespectadores no YouTube

Quando o YouTube recomenda seus vídeos de jogos para os espectadores, isso faz três coisas para o seu canal:

  1. Fornece mais visualizações potenciais
  2. Apresenta-o a espectadores com mentes semelhantes
  3. Ajuda você a penetrar no nicho competitivo de jogos do YouTube

Aqui está um exemplo de como isso funciona em tempo real. Digamos que o popular YouTuber Jelly carrega um vídeo sobre um novo mod Minecraft: botas de foguete. Ele não cobre o assunto profundamente, o que desperta alguma curiosidade entre seus fãs sobre os detalhes mais finos do mod. Você vê isso como uma oportunidade de se destacar, então você carrega um vídeo aprofundado sobre o mod, melhorando a informação que Jelly deixou de fora.

Provavelmente, os fãs de Jelly procurarão mais conteúdo de botas de foguete Minecraft depois que ele abordar isso em seu canal. Felizmente, isso dá ao seu vídeo botas de foguete uma boa chance de ser descoberto no YouTube. Na verdade, se pessoas suficientes tropeçarem no seu vídeo enquanto pesquisam o termo “botas de foguete em Minecraft”, o YouTube pode recomendá-lo ao lado de vídeos de Minecraft de criadores maiores.

A partir daí, é apenas uma questão de deixar o algoritmo do YouTube trabalhar sua magia. Seu vídeo será mostrado para mais espectadores, e isso pode levar a visualizações mais altas e novos assinantes.

Para fazer seu conteúdo se destacar, faça alguma pesquisa de vídeo

Como você pode ver, o método acima requer pesquisa. Você tem que estar disposto a assistir vídeos sobre o tema que você está planejando cobrir e criar conteúdo ainda melhor para alcançar o sucesso. Isso geralmente inclui pesquisar o título, comprimento e miniaturas de outros vídeos.

Se você nunca pensou nas miniaturas de vídeo dos seus concorrentes mais difíceis, é hora de torná-lo uma prioridade! Miniaturas são muitas vezes a primeira coisa que os espectadores vêem e desempenham um papel enorme em sua decisão de clicar em um vídeo.

Quando fazer vídeos simples de gameplay

Vídeos de gameplay devem fazer parte da sua estratégia de games no YouTube. Se você é um jogador que cria tutoriais que as pessoas adoram, carregar um vídeo de gameplay de vez em quando manterá seus assinantes interessados no que você tem a dizer. Você não precisa fazer isso muitas vezes, mas alguma diversidade de conteúdo manterá seu canal fresco e ajudará a continuar crescendo.

Além disso, se você está apenas começando no YouTube, criar o conteúdo de gameplays ajuda você a aprender o processo de criação de vídeo. Você vai se sentar em uma sala, sozinho, e lentamente superar as dores crescentes de ser confiante na câmera. Você aprenderá a usar vários softwares de edição e se divertirá muito jogando os jogos que você ama.

Desejamos muito sucesso em seu canal de games!

E se precisar de ajuda profissional, CLIQUE AQUI e conheça nossa assessoria.

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