Como encontrar seu nicho como influenciador digital

O crescimento do marketing de influenciadores na última década provou que ser um influenciador de mídia social pode ser uma escolha de carreira financeiramente gratificante. O mercado de influenciadores cresceu para ser um negócio de 13,8 milhões de dólares em 2021, criando um espaço lucrativo para uma ampla gama de influenciadores. Começar uma carreira de influenciador pode ser uma experiência muito assustadora, pois é um negócio tão grande com milhões de influenciadores de mídia social em várias plataformas. O aspecto mais importante para iniciar sua carreira de influenciador é descobrir onde você se encaixa e qual é o seu nicho. Esperamos que esse artigo possa te ajudar a decidir.

Quais são suas paixões e interesses?

Ao pensar em qual tópico você quer focar seu conteúdo em torno de você pode se ver sobrecarregado com uma série de ideias diferentes que você está interessado. Anote essas ideias e não se empolgue ainda. Embora você possa acreditar que esses nichos são inexistentes no espaço de influenciadores, você ficará surpreso com a especificidade da indústria.

Depois de criar sua lista, veja como você se sente sobre cada tópico. Pergunte a si mesmo, por que sou mais apaixonado e posso me ver crescendo neste espaço? Como seria o conteúdo contínuo? Esse tipo de conteúdo vai me fazer feliz? Isso trará valor aos meus seguidores? Responder a essas perguntas irá ajudá-lo a reduzir seu escopo e dar-lhe um ponto de partida sólido.

Faça sua pesquisa sobre seu influenciador favorito de mídia social

Agora que você reduziu sua lista, é hora de fazer sua pesquisa. Veja os influenciadores de mídia social que já encontraram sucesso nesses nichos. Não basta dar uma olhada no perfil deles, ver que tipo de conteúdo eles produzem e com quem eles fazem parceria. Você estaria interessado em produzir conteúdo semelhante ou como você faria a curadoria do seu conteúdo para oferecer uma nova perspectiva? As marcas com as que fazem parceria se alinham com seus valores e objetivos?

Em seguida, você vai querer descobrir quem seria seu público-alvo. Veja quem está acompanhando os influenciadores que você encontrou em um nicho específico. Você já se sente como se já se conectasse com esse público? Por exemplo, se eles são millennials, veja se você tem interesses semelhantes a eles e se suas personalidades se alinhariam.

Encontre seu canal

Há uma série de diferentes canais de mídia social disponíveis para influenciadores. Descobrir onde seu nicho se encaixaria em diferentes canais pode mudar drasticamente a forma como você faria a curadoria do seu conteúdo. Veja onde os outros influenciadores do nicho produzem principalmente seu conteúdo. Pergunte a si mesmo, você gosta de postar conteúdo nessa plataforma? Se você ver criadores nesse espaço regularmente postando no Instagram, você poderia recorrer ao Pinterest ou TikTok e criar plataforma nesse canal? Procure um vazio e encontre uma maneira de preenchê-lo. E lembre-se que mesmo o YouTube recebendo quantidades enormes de conteúdo todos os dias, ainda há espaço para brilhar por lá.

Faça testes

Agora, você deve ter uma boa ideia de qual nicho você melhor gostaria de produzir conteúdo. Teste uma variedade variada de conteúdo e veja tanto o que você gosta de fazer conteúdo e o que seus seguidores melhor respondem. Isso pode incluir escrever blogs, fazer vídeos no Youtube, TikTok ou postagens gerais nas redes sociais; há uma grande variedade de canais para tentar. Você não sabe se vai gostar até tentar, então realmente tome conhecimento se esse é o tipo de trabalho que você gostaria de fazer em sua carreira como influenciador de mídia social.

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