COVID-19:como influenciadores digitais podem lidar com a crise
Vamos te mostrar como continuar ativo mesmo em tempos de quarentena
Você sabe que estamos vivendo em um momento difícil para todo o planeta. As pessoas saem menos de casa, seja para caminhar, seja para fazer compras ou até mesmo comprar comida. E com essa limitação, muitos influenciadores digitais, em especial os que produzem conteúdo externo estão tendo dificuldades em criar conteúdo.
Uma coisa “boa” em que todos estejam mais em casa, é que o uso das redes sociais aumentou. E nós separamos algumas dicas para você continuar produzindo.
Faça lives no Instagram, YouTube e Facebook
Essa ferramenta tem crescido nos últimos meses. As lives no Instagram permitem uma proximidade muito maior com os fãs. Alguns famosos inclusive, determinaram um horário para que seus fãs o encontrem, como a cantora Anitta.
E lembre-se que quando você inicia uma transmissão ao vivo, geralmente seus seguidores recebem um aviso de que você está online, e são incentivados a se conectarem para ver você.
Aliás, já são famosas as lives de cantores nas redes sociais. E mesmo que você não seja um cantor, você tem um público que gosta do que você posta, então, use a criatividade para responder a perguntas, fazer desafios dentro de casa ou simplesmente conversar com seus seguidores.
Analise os números de suas redes sociais
Como saber quem assiste a seu conteúdo, onde mora e qual a faixa etária? Simples, é só usar as ferramentas de análise que praticamente todas as redes sociais têm.
Veja quais são os posts de maior sucesso, quais os horários em que mais pessoas vêem seus posts e também quem é seu público (mais homens ou mulheres, mais adolescentes ou adultos e assim por diante).
Uma vez que você saiba exatamente qual é o perfil das pessoas que mais vêem seu conteúdo e quando elas mais vêem, agora é hora de programar conteúdo pra elas.
Faça um planejamento semanal, com o tipo de conteúdo que você viu que faz mais sucesso entre seus fãs, e se prepare para entregar esse conteúdo nos horários em que mais pessoas estarão dispostas a vê-lo.
Lembre-se que o influenciador influencia
Você precisa saber que como influenciador, o que você faz e diz influencia no que pensa e faz sua audiência.
Nesses tempos em que a maioria das pessoas se sente preocupada, você pode transmitir muita coisa positiva para elas, seja por mensagens de ânimo ou com um conteúdo que mostre que ainda vale a pena sorrir. Esse é seu papel. Vai lá e faça!
Pode ser que nesse período os anunciantes estejam mais relutantes que de costume, devido à situação atual. Mas mesmo assim, você pode aproveitar esse tempo para se conectar ainda mais com seus seguidores e quem sabe aumentar sua base de seguidores, dessa forma te preparando para estar ainda mais consolidado quando passe esse período e a quantidade de anunciantes volte a aumentar.
É hora de fazer a diferença!
Aproveite esse tempo para se conectar com seus fãs, mas isso não quer dizer que você não deva manter um contato, mesmo que para dizer um “oi” a seus contatos profissionais. Anunciantes do passado, outros influenciadores que você já fez algum conteúdo junto, agências, etc. Lembre-se que “quem não é visto não é lembrado”.
Se você precisa de ajuda com sua carreira, nós somos especialistas em gestão de carreira de influenciadores. Clique aqui pra saber mais!
Write a Comment