Dicas sobre como obter mais visualizações no YouTube de graça

Como o segundo maior mecanismo de pesquisa do mundo, o YouTube é um canal amplamente usado para promover, divertir e educar o público. O YouTube tem cerca de 22 bilhões de visitas mensais e a duração média da sessão é de pelo menos 40 minutos .

Pessoas gostam do YouTube. Muito.

No entanto, como todas as coisas na internet, obter mais visualizações do YouTube tem sido uma busca pela qual as pessoas começaram a gastar dinheiro – às vezes por meio de empresas obscuras – para promover seu conteúdo. As pessoas estão comprando visualizações do YouTube na esperança de enganar os algoritmos do YouTube ou convencer as pessoas de que muitas pessoas assistiram seus vídeos, mas…

Existem apenas alguns problemas com essa abordagem:

  • Os recursos de detecção de bots do YouTube estão ficando cada vez melhores
  • Os algoritmos estão prestando mais atenção ao comportamento do usuário, em vez da contagem de visualizações
  • Pode ser caro

Se você é um profissional de marketing ou criador de conteúdo que deseja aumentar suas visualizações do YouTube gratuitamente, o processo levará tempo e esforço; no entanto, se você fizer o que é certo, será recompensado com mais visualizações, uma melhor experiência do usuário e oportunidades para expandir seu conteúdo e a audiência.

Com sua grande quantidade de usuários, o YouTube é uma das principais plataformas do mundo para atingir o público. Esteja você compartilhando receitas, ensinando as pessoas a criar origami de muppet ou jogando, a plataforma tem capacidade para atingir bilhões.

Então, como você gera mais visualizações no YouTube e leva as pessoas a ver seu conteúdo?

Aqui estão algumas dicas sobre como fazer exatamente isso.

Obter visualizações dos resultados de pesquisa orgânica do YouTube

Assim como os algoritmos de resultados de pesquisa do Google, o YouTube tem seus próprios algoritmos usados ​​para mostrar os melhores e mais relevantes vídeos para os usuários.

Imagine se uma pessoa cega tivesse a tarefa de categorizar o conteúdo de acordo com o melhor.

Parece difícil?

Felizmente, o YouTube possui uma grande variedade de fatores em seu algoritmo para decidir quais vídeos são os melhores e classificar no topo de seus resultados de pesquisa.

1. Use títulos descritivos e ricos em palavras-chave

É aqui que a sua pesquisa de palavras-chave entra em ação. Um título descritivo e interessante fará duas coisas: fornecer palavras-chave para o algoritmo classificar para fins de relevância e atrair usuários e informá-los sobre o que é o vídeo. Para realizar pesquisas de palavras-chave, você pode usar métodos típicos de SEO, como o planejador de palavras-chave ou outras ferramentas de pesquisa de palavras-chave.

pesquisa de palavras-chave do youtube

Para verificar a popularidade das palavras-chave no YouTube, acesse o planejador de palavras-chave e selecione a pesquisa do YouTube na extremidade direita. A otimização do conteúdo do vídeo para as palavras-chave corretas ajudará a obter visualizações orgânicas, informando os usuários e o mecanismo de pesquisa sobre o que é o vídeo.

2. Tenha descrições ricas em qualidade e em palavras-chave

A descrição do vídeo é onde você pode informar melhor os mecanismos de pesquisa e os usuários sobre o que exatamente é o seu vídeo. Isso ajudará a aumentar a taxa de cliques e, portanto, as visualizações, pois os usuários saberão o que esperar em seu vídeo.

Tente se destacar; você deve capturar o interesse enquanto tenta classificar as palavras-chave de cauda curta. Convide os usuários que estejam procurando vídeos a ver seu conteúdo com suas descrições e otimize-os corretamente para o mecanismo de pesquisa do YouTube, como faria com uma meta descrição de SEO normal.

3. Use Tags

As tags de vídeo do YouTube ajudam a distinguir ainda mais o conteúdo do seu vídeo e ajudam o algoritmo a entender o que os usuários verão quando verão o vídeo. Estes, juntamente com sua descrição e título, devem refletir o núcleo do conteúdo do seu vídeo. Pense em SEO de cauda curta novamente.

tags de otimização de vídeo do youtube

Se precisar de ajuda com palavras-chave, use o planejador de palavras-chave, conforme mencionado acima.

4. Otimize sua imagem em miniatura

Sua imagem em miniatura, como uma imagem de herói, pode fazer maravilhas ao aumentar suas visualizações do YouTube, estejam elas na página de resultados orgânicos, na seção de vídeos sugeridos ou na mídia social. Use imagens de alta qualidade que apresentam fontes legíveis e atraentes e close-ups faciais, se elas aparecerem no seu vídeo.

Faça com que sua miniatura seja um correspondente visual do seu título e descrição para aumentar suas visualizações de vídeo.

5. Crie transcrições dos seus vídeos

As legendas ou transcrições dos seus vídeos foram fortemente debatidas quanto à capacidade de aumentar sua classificação no YouTube. No entanto, legendas ocultas podem ajudar a obter mais visualizações do YouTube, pois atendem a públicos internacionais e deficientes.

A classificação correta dos resultados orgânicos do YouTube pode aumentar imensamente suas visualizações e fornecer um método sustentável de tráfego de visualizações. A compra de visualizações do YouTube pode proporcionar um rápido aumento nas visualizações, mas não é uma boa solução a longo prazo, pois as análises comportamentais são fatores de classificação mais significativos aos olhos dos algoritmos do YouTube.

Aumente as visualizações com o seu conteúdo de vídeo

O conteúdo do seu vídeo é o fator mais importante para decidir quantas visualizações ele terá. Um bom conteúdo resultará em melhores análises comportamentais que o algoritmo do YouTube reconhecerá e recompensará seu vídeo com um melhor posicionamento de pesquisa orgânica.

6. Forneça conteúdo que educa ou diverte ou ambos

O conteúdo do seu vídeo deve agregar valor ao espectador; seja ensinando-os a fazer ou entender algo, ou simplesmente mantendo-os envolvidos e entretidos. Quando os usuários consideram seu conteúdo valioso, retornam para obter mais e aumentam as visualizações em seu outro conteúdo de vídeo futuro.

7. Abuse das tendências virais

Crie conteúdo de vídeo que se inspire nas tendências virais já existentes. Já existe um desejo embutido no mercado de exibir conteúdo dentro do contexto de um fenômeno viral, portanto, você deve aproveitar isso.

Nem sempre é fácil ou possível vincular seu conteúdo de vídeo às tendências atuais; no entanto, se você encontrar uma maneira inteligente de fazer isso, poderá aumentar suas visualizações no YouTube com a ajuda de um público faminto que procura conteúdo contextual mais em alta.

8. Use YouTubers convidados

Semelhante à postagem de convidados para o conteúdo do blog, os YouTubers convidados, influenciadores do setor ou pessoas notáveis ​​com seus próprios seguidores podem fazer maravilhas para melhorar suas visualizações. Semelhante ao marketing de influenciadores, o YouTuber convidado pode atrair seus usuários.

Ofereça um link para um de seus vídeos ou sites na sua descrição e você poderá formar um relacionamento benéfico baseado na reciprocidade.

Gerando visualizações da plataforma do YouTube

O ponto principal do YouTube é manter os usuários na plataforma. Eles arrecadam uma enorme quantidade de dinheiro com publicidade e quanto mais usuários assistem a vídeos, mais aumentam os lucros. Portanto, existem inúmeras maneiras de você estar ativo na plataforma para aumentar seus inscritos e visualizações de vídeo.

9. Crie conteúdo de vídeo que imite o melhor do seu setor

Picasso disse uma vez que “bons artistas emprestam, grandes artistas roubam”. Embora eu nunca advogasse nenhum tipo de plágio, o argumento de Picasso soa muito verdadeiro em relação aos vídeos populares do YouTube. Uma mina de ouro em potencial para aumentar suas visualizações vem da seção Vídeos sugeridos que aparece na barra lateral e em uma grade após a conclusão de um vídeo.

cartões postais do youtube

Os algoritmos do YouTube apresentarão o conteúdo aqui como faria para um resultado orgânico com uma ressalva: o vídeo que um usuário acabou de assistir pode ter menos a ver com a consulta original inserida e mais com a relevância para o vídeo que o usuário acabou de visualizar. Assim, o conteúdo apresentado no final de um vídeo assistido será semelhante ao conteúdo que acabou de ser visualizado.

Ao otimizar seu vídeo para ser relevante para outros vídeos populares, você aumentará as chances de direcionar os usuários a visualizar seu canal e vídeo do YouTube rapidamente.

Você pode segmentar palavras-chave e descrições semelhantes e criar conteúdo de vídeo que cubra o mesmo tópico com um tom mais atraente ou com mais informações apresentadas de uma maneira mais acessível.

10. Use cartões

Esses recursos de otimização do YouTube permitem promover seu outro conteúdo em seu vídeo. Você pode criar cartões que podem ser usados ​​para:

  • Promova outro conteúdo de vídeo
  • Obter mais inscritos no canal
  • Doe para uma organização sem fins lucrativos
  • Envie tráfego para seu site
  • Incentive os usuários a participar de uma enquete

Em relação ao aumento das visualizações de vídeo, você deve usar esses cartões para incentivar os usuários a visitar seu conteúdo menos assistido e a se inscrever no seu canal. Use suas análises comportamentais para ver em que pontos os usuários param de assistir ao seu vídeo e implementar o cartão com antecedência para garantir que ele seja visto por mais espectadores.

duração média da visualização das estatísticas de vídeo do youtube

As análises comportamentais do YouTube fornecem muitas informações e métricas acionáveis ​​para informar todas as decisões que você toma para aumentar suas visualizações de vídeo.

11. Criar telas finais

As telas finais têm a função exclusiva de fazer um pouco de tudo no final do seu vídeo. É uma chance de fornecer aos usuários que gostaram do seu conteúdo todas as informações relevantes sobre seu canal, outras listas de reprodução, vídeos recomendados e seu site verificado.

Se você está ganhando mais inscritos ou se vinculando a outros vídeos, os recursos de otimização direta ou indiretamente aumentam suas visualizações no YouTube.

Para adicionar telas finais, acesse o Gerenciador de vídeos, clique em editar no vídeo ao qual deseja adicionar e clique em Telas e anotações finais. A partir daí, você poderá adicionar os recursos adicionais.

Adicionando listas de reprodução de vídeo do YouTube

As telas finais são uma ótima maneira de promover seu próprio conteúdo antes que os algoritmos do YouTube recomendem outros vídeos populares e afastem as pessoas de seu canal e vídeos.

Como links internos em sites, seus vídeos de marca de seleção podem ser uma ótima maneira de aumentar o tráfego e as visualizações de seus vídeos e canais menos conhecidos em geral.

12. Use a reprodução automática para seus vídeos incorporados

A reprodução automática começará automaticamente a reproduzir um vídeo quando ele estiver incorporado. Você deve tomar cuidado ao fazer isso, pois os vídeos reproduzidos automaticamente podem incomodar alguns usuários. Se o conteúdo do vídeo for explicativo, pode ser uma boa ideia usá-lo, pois os usuários podem pular imediatamente para o vídeo que explica como fazer algo.

Para ativar a reprodução automática de conteúdo incorporado, basta adicionar esse código ao final do URL no iframe.

iFrame: 

Código adicionado ao iFrame: 

Você pode definir uma lista de reprodução para reprodução automática, incorporando-a com o mesmo código anexado.

14. Crie listas de reprodução

Crie listas de reprodução para o seu conteúdo para que os espectadores possam assisti-lo consecutivamente. Após o término do primeiro vídeo, seus outros vídeos serão reproduzidos automaticamente, o que obterá mais visualizações para cada vídeo reproduzido sem que eles precisem sair do player.

Você pode incorporar listas de reprodução, publicá-las em seu canal ou fazer com que os usuários as compartilhem para aumentar o total de visualizações de cada lista de reprodução.

Torne cada um deles único e dê a eles fluidez e relevância com a ordem em que são visualizados. Eles são ótimos para conteúdo educacional ou divertido que conta uma história ou detalha como os diferentes componentes compõem um todo.

15. Estar presente na sua comunidade de nicho

Promover-se como especialista em seus próprios vídeos é uma coisa, mas ser um membro ativo em sua comunidade de nicho é outra. Comente outros vídeos e ofereça seu conselho ou feedback e, se houver conteúdo em vídeo com algumas informações vitais, vincule outras pessoas ao seu conteúdo para fornecer mais informações.

Tente ser o mais útil possível e você será recompensado com mais usuários para aumentar seus inscritos e, finalmente, suas visualizações de vídeo.

Boosters de exibição fora da página

O YouTube tem a capacidade única de estar presente em várias plataformas de mídia social. Ele pode ser incorporado e compartilhado, às vezes de forma viral, com apenas alguns cliques. Aqui estão algumas maneiras de obter mais visualizações do YouTube fora da plataforma.

16. Aumente a classificação de SEO do seu vídeo

O SEO tradicional também é um fator viável para aumentar as visualizações do YouTube, pois os vídeos têm o potencial de ultrapassar o site em que estão nos motores de busca.

youtube video seo

As incorporações de vídeo contam como backlinks e, neste caso, os links estão apontando para o vídeo do YouTube, o que ajuda na classificação de SEO. Com uma classificação decente nos SERPs, você pode dobrar o tráfego que seu vídeo recebe e aumentar suas visualizações.

17. Publique links para seus vídeos em seus perfis de mídia social

A promoção de plataforma cruzada, especialmente com o YouTube, pode fazer maravilhas ao direcionar os usuários a visualizá-lo. Você pode alcançar toda a sua base compartilhando links em outros perfis para direcioná-los ao seu vídeo. Compartilhe o link como uma postagem ou coloque-o na descrição de seus perfis para aumentar suas visualizações.

Além disso, empurrando o tráfego dos seus perfis de mídia social para o YouTube, você ganhará favores com os algoritmos, tornando-se a fonte de muitas sessões iniciadas, que são sessões originadas em determinados vídeos da plataforma. As sessões iniciadas no seu vídeo mostram que ele está trazendo usuários ao YouTube, o que resultará em uma classificação orgânica mais favorável e mais aparências nas seções de visualizações sugeridas.

18. Encontre comunidades de nicho para compartilhar seu vídeo

Há uma grande variedade de lugares onde você pode compartilhar seu conteúdo. Diferentes subreddits nos tópicos do Reddit ou Quora que são relevantes para os interesses do seu vídeo e compartilham o público-alvo são um ótimo lugar para compartilhar seu conteúdo.

Existem até lugares apenas para compartilhar seu vídeo com os entusiastas do YouTube para aumentar suas visualizações como o subreddit / r / GetMoreViewsYT. Neste subreddit, as pessoas postam vídeos e votam nos que mais gostam. O vencedor fica no topo do subreddit na próxima semana para as pessoas visitarem e assistirem.

Você pode usar outros sites de bookmarking social para despertar interesse em seus vídeos, como Stumbleupon e Pinterest .

19. Entre em contato com influenciadores para promover seu vídeo

I nfluencer marketing está se tornando rapidamente um go-to-fonte para atingir o público para grandes marcas . Eles construíram públicos que compartilham e publicam seu conteúdo, o que tem o potencial de fornecer um aumento nas visualizações em escala viral.

Você pode usar as mídias sociais da Unamo para localizar influenciadores em sua esfera de interesse e entrar em contato com eles para promover seu conteúdo em vídeo.

Influenciadores de vídeo do YouTube

Como os espectadores já seguem esses influenciadores e se envolvem regularmente com o conteúdo que eles fornecem, um compartilhamento do seu vídeo pode gerar muitas visualizações para o seu vídeo e canal do YouTube.

20. Incorporar widgets de plug-ins de inscrição em vídeo no seu blog

A incorporação de seu vídeo já terá mais visualizações, mas fornecer um botão de inscrição em seu canal será extremamente valioso a longo prazo. Aproximadamente 50% das visualizações de um vídeo são provenientes de inscritos. Portanto, aumentar seus inscritos fornecerá uma boa quantidade de visualizações em seus vídeos.

Para instalar o widget de inscrição, siga estas instruções do YouTube e use o widget nas páginas com seu vídeo incorporado.

21. Publique sobre brindes e promoções com os links incorporados na descrição do seu vídeo

Todo mundo gosta de uma boa oferta. Postar sobre uma promoção, oferta ou sorteio nas mídias sociais e informar aos seus seguidores que o link para participar está na descrição do seu vídeo enviará os usuários à página do YouTube, resultando em um aumento nas visualizações.

Lembre-se de ser paciente

Obter muitas visualizações no YouTube leva tempo. A plataforma possui suas próprias verificações e equilíbrios para garantir que o conteúdo de vídeo de qualidade alcance seus usuários sempre e com frequência. Tente criar uma base de assinantes ativa, e eles formarão a maior parte de suas visualizações.

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Fonte: https://unamo.com/

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