Idéias de vídeos do TikTok para obter mais seguidores

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

O TikTok é uma plataforma popular de mídia social para compartilhamento de vídeos, conhecida por seus engraçados vídeos de sincronização labial. A plataforma é especialmente popular entre os adolescentes e tem mais de 200 milhões de usuários mensais no iOS e Android.

A plataforma mostrou um forte crescimento em termos de popularidade e uso. E, o tipo de conteúdo de vídeo compartilhado também mudou muito desde o seu lançamento.

Nesta postagem, discutiremos 21 tipos diferentes de vídeos que você pode postar no TikTok para aumentar sua popularidade e contagem de seguidores. Leia e encontre inspiração nesses tipos populares de vídeos do TikTok.

1. Desafios das mídias sociais

É seguro assumir que a maioria das pessoas conhece desafios de mídias sociais virais, como o Ice Bucket Challenge. Esses desafios tendem a se espalhar pelas plataformas e se tornar virais.

Portanto, se a conquista de mais seguidores é o seu principal objetivo, você deve participar de desafios de tendências e postar esses vídeos no TikTok. Além disso, se você quiser dar um passo adiante, poderá iniciar seu próprio desafio usando uma hashtag de marca e esperar que ele se torne viral.

Aqui está um exemplo da senadora dos EUA, Elizabeth Warren, fazendo o desafio “Flip the Switch”.


2. Vídeos baseados em Hashtags de tendências

Outra maneira rápida de obter instantaneamente mais visualizações em seus vídeos do TikTok é criar vídeos sobre tópicos populares. Você pode pesquisar por hashtags de tendências no TikTok e criar um vídeo com o mesmo tema usando essas hashtags.

A razão pela qual essa estratégia funciona é que você está copiando tendências já populares e criando vídeos com alta probabilidade de serem curtidos.


3. Vídeos de Dança

Qualquer pessoa que use o TikTok regularmente pode dizer que a plataforma está cheia de vídeos de dança. Os criadores estão usando-o para mostrar seu talento em dança e frequentemente convidam outras pessoas para apresentações de dança em grupo.

Se você tem algum talento para dançar, esse tipo de vídeo definitivamente ajudará você a ganhar mais seguidores.


4. Imitações de músicas

Estes são os vídeos, popularizados pelo TikTok, onde as pessoas fazem uma sincronização labial de uma música e até encenam a letra. Às vezes, eles recriam uma cena do vídeo original. Às vezes, eles dão o seu próprio toque.

Independentemente de como você deseja fazer isso, os vídeos de músicas populares de sincronização labial são uma maneira certa de atrair mais espectadores no TikTok. 

Aqui está um exemplo de uma dupla de garotas interpretando a música de Rihanna. O vídeo teve 7,4 milhões de visualizações.


5. Reconstituições do diálogo 

Além do ponto anterior, também é possível criar vídeos de sincronização labial para diálogos de filmes famosos. Os mais populares costumam ser cômicos e encenar o diálogo de uma maneira engraçada. Nem precisa ser um diálogo de filme, mas pode ser qualquer conversa aleatória.

Você pode fazer isso sozinho ou pedir a seus amigos para acompanhá-lo. Entre em um diálogo e reconheça-o de uma maneira interessante para atrair mais espectadores.

Aqui está um exemplo em que o criador está encenando uma conversa em um vídeo engraçado do TikTok.


6. Vídeos fofos de animais

As pessoas adoram assistir vídeos de animais fofos. Precisamos dizer mais?

Aqui está um exemplo de uma conta TikTok dedicada a vídeos de animais fofos e o número de curtidas em cada um diz tudo.


7. Fazendo arte

Este é para todos os artistas que querem mostrar seu talento no TikTok. Basta gravar um vídeo de si mesmo fazendo uma obra de arte, aumentar a velocidade e postar o vídeo.

Isso funciona para todos os tipos de projetos de artes, artesanato e bricolage. Você pode até gravar seus amigos ou familiares, se eles forem criativos.

Aqui está um exemplo de um desses vídeos TikTok.


8. Responda as perguntas colocando como foto da capa da música

Esta é uma nova tendência no TikTok, onde as pessoas primeiro mostram uma pergunta e depois respondem posando como uma foto de capa de uma música famosa. O título da música geralmente responde à pergunta.

Veja o exemplo abaixo, onde o prompt foi “Quando meu marido me pergunta por que me casei com ele” e a resposta é evidente nesta foto.


9. Vídeos satisfatórios / calmantes

Esse é o tipo de vídeo em que algo aparentemente mundano ou estranho pode ser estranhamente calmo para os espectadores. Esses tipos de vídeos são extremamente populares no TikTok, Instagram e outras plataformas de mídia social .

É difícil explicar exatamente o que é isso, então aqui está um exemplo. Não apenas acalma você vendo essas cores se espalharem?


10. Corte de frutas

Nesse tipo de vídeo, o criador corta frutas ou vegetais de uma maneira inovadora. Esses vídeos funcionam em dois níveis. Primeiro, eles ensinam as pessoas que assistem a vídeos para aprender coisas. Segundo, são estranhamente satisfatórios e agradáveis ​​de se olhar.

Veja o exemplo abaixo. Não é divertido assistir? 

Bem, essa é a beleza desses vídeos estranhamente específicos, mas extremamente populares.


11. Locução

O TikTok possui um novo recurso de narração que permite que os usuários gravem qualquer vídeo e adicionem comentários a ele. Há muitas possibilidades com esse recurso; portanto, experimente, conte histórias, faça comentários engraçados ou qualquer outra coisa que você possa imaginar.

Aqui está uma compilação de alguns vídeos do TikTok para inspiração.


12. Vida em quarentena

Esses tipos de vídeos são provavelmente os mais relevantes nos tempos atuais, quando as pessoas estão trancadas em suas casas em meio à pandemia do COVID-19. Você pode criar quase qualquer vídeo mostrando sua vida em quarentena.

Aqui está um exemplo.


13. Experiências científicas

Você se lembra daqueles experimentos científicos que costumava realizar quando criança? Bem, você pode tentar novamente e, desta vez, publicá-lo no TikTok e obter mais visualizações do seu conteúdo.

Esses vídeos são divertidos de assistir, informativos e geralmente parecem truques de mágica para quem não entende a ciência por trás dele. Aqui está um exemplo.


14. Vídeos de Reforma

Como o nome sugere, esses vídeos mostram uma reforma, seja um penteado, uma mudança de guarda-roupa, maquiagem ou qualquer outra coisa. Uma tendência recente desse gênero é a de vídeos com o filtro do modo de beleza TikTok. Esses vídeos mostram pessoas vestidas de forma desajeitada e clicam no modo beleza e se transformam em um visual diferente.

Muitos influenciadores de moda do TikToks fizeram vídeos de reforma com esse modo de beleza. Aqui está um exemplo para demonstrar exatamente o que isso implica.


15. Colaborações com influenciadores

Assim como qualquer outra plataforma de mídia social, o marketing de influenciadores também funciona para o TikTok. Convide um influenciador para aparecer em seus vídeos e você imediatamente chamará a atenção de seus seguidores.

Você pode trabalhar com influenciadores em qualquer tipo de vídeo TikTok ou até pedir que eles criem um vídeo para sua marca.


16. Tutoriais

Os vídeos tutoriais são muito populares em quase todas as plataformas de mídia social, incluindo o TikTok. No entanto, dada a natureza abreviada dos vídeos do TikTok, os tutoriais aqui são menos detalhados e, na maioria, auto-explicativos.

Isso significa que você pode fazer um tutorial rápido mostrando todas as etapas de um processo sem comentar. Você também pode avançar rapidamente o clipe inteiro para ajustar um tutorial no prazo.

O Fenty Beauty publica muitos tutoriais de maquiagem no TikTok, geralmente apresentando um de seus produtos. Aqui está um exemplo.


17. Vídeos de treino

Assim como vídeos de dança e tutoriais, os vídeos de exercícios também são populares em todas as principais plataformas de mídia social. As pessoas adoram inspirar-se em seus influenciadores favoritos das mídias sociais e copiar seus regimes de treino.

Mesmo se você não estiver no setor de condicionamento físico, ainda poderá publicar seu próprio regime de exercícios pessoais para atrair mais seguidores para sua conta. Aqui está um exemplo de um influenciador de fitness popular no TikTok.


18. Vídeos de Comida / Culinária

Se você gosta de cozinhar e costuma fazer em casa, pode postar seus vídeos de culinária no TikTok. Não é fácil encaixar um vídeo de culinária inteiro em alguns segundos, mas é definitivamente possível.

Assim como nos tutoriais, não adicione comentários e torne seus vídeos rápidos e auto-explicativos.

Se você não é cozinheiro, não se preocupe, ainda pode postar vídeos dos alimentos que você come. 


19. Vídeos com congelamento de quadros

Esses vídeos se tornaram populares depois que o TikTok lançou seu filtro de congelamento de quadros. Você pode literalmente congelar um quadro e usá-lo como pano de fundo para o seu vídeo. Isso resulta em alguns vídeos realmente interessantes e engraçados, como mostrado no exemplo abaixo.


20. Vídeos da sua vida diária

Quem disse que você precisa fazer algo extraordinário para se destacar? Algumas pessoas fizeram isso no TikTok apenas postando sobre sua vida em geral. 

Encontre inspiração nas coisas mais triviais da sua vida e transforme-as em vídeos interessantes do TikTok. 

Aqui está um exemplo de mãe que tem uma conta bem-sucedida no TikTok, onde ela posta sobre seu marido, filhos, rotina diária e qualquer outra coisa de sua vida.


21. vídeos ao vivo

O TikTok oferece a opção de transmitir vídeos ao vivo para o seu público. Tente incorporar vídeos ao vivo em seu mix de conteúdo, pois eles oferecem a oportunidade de se conectar com seu público em tempo real.

Vídeos ao vivo no TikTok, embora ainda não sejam tão populares quanto no Instagram ou no Facebook, têm um enorme potencial do qual você deve aproveitar.


Seja criativo

Felizmente, esses 21 tipos de vídeos do TikTok deram a você a inspiração necessária para criar conteúdo vencedor para a plataforma. No entanto, você não deve se limitar a certos tipos de vídeos.

Na verdade, é altamente recomendável que você experimente diferentes tipos de vídeos e encontre seu próprio estilo. A beleza desta plataforma é que você pode fazer um vídeo de qualquer coisa que desejar e publicá-lo. Você nunca sabe, talvez encontre pessoas que apreciam sua autenticidade e estranheza.

Portanto, seja criativo e comece a criar sua própria marca exclusiva de vídeos TikTok.

E se precisar apoio profissional, somos uma agência de influenciadores digitais. CLIQUE AQUI para conhecer nossos pacotes.

fonte: https://influencermarketinghub.com/

2 Comments:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by