Instagram: guia de produção 2020

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Dica digital: use e abuse do “Comprar Local”, novidade do Instagram!   Vulgata

O conteúdo de vídeo nas mídias sociais chama a atenção e aumenta as taxas de engajamento.

Temos estatísticas convincentes para acreditar nisso. A pesquisa da The Word prova que os vídeos obtêm mais visualizações e conversões nas mídias sociais do que outros tipos de conteúdo. 

Se falamos do Instagram, 25% de todos os anúncios são vídeos e 250 milhões de pessoas assistem a histórias em vídeo diariamente. Em 2019, os Instagrammers passaram 80% mais tempo assistindo a vídeos do que em 2018.

E isso não é tudo. Os anúncios em vídeo oferecem retornos máximos em todos os canais sociais. 36% dos consumidores confiam nos anúncios em vídeo e a adição de vídeos a eles pode aumentar as taxas de engajamento em 22%.

Não é surpresa que 96% dos profissionais de marketing tenham investido em marketing de vídeo em 2019 e esse número é projetado para continuar aumentando ano a ano. 

Felizmente, o Instagram facilitou o aproveitamento do conteúdo de vídeo pelos profissionais de marketing e criadores de conteúdo. A plataforma permite compartilhar vídeos em vários formatos, incluindo postagens, lives , stories e IGTV .

Se você precisa de um guia preciso e atualizado sobre como criar e compartilhar vídeos otimizados no Instagram, esta postagem é para você.

Vamos começar.

Como criar e compartilhar vídeos no Instagram?

Agora que você conhece os benefícios de compartilhar vídeos no Instagram, deixe-nos dizer a melhor parte. 

Você não precisa ser um cinegrafista qualificado ou possuir um equipamento de filmagem caro para criar vídeos de nível profissional. A câmera do seu celular e alguns aplicativos de edição de vídeo são suficientes para produzir vídeos elegantes para o seu feed.


Tipos de formatos de vídeo no Instagram e suas especificações técnicas

Longe vão os dias em que o Instagram permitia apenas vídeos intermitentes. Agora, você pode criar vídeos imersivos de formato longo com duração de até 60 minutos. Para tornar seus vídeos mais interativos e envolventes, você pode adicionar efeitos, adesivos, anotações e links Ver mais para redirecionar os visitantes para seus sites. 

Vamos dar uma olhada nos tipos de conteúdo de vídeo mais usados ​​no Instagram.


Stories em vídeo

Os stories do Instagram são muito populares entre marcas e profissionais de marketing por vários motivos. Eles são divertidos e lucrativos. Você pode não apenas contar a história da sua marca de maneira eficaz por meio do stories, mas também aumentar suas vendas, tornando seus stories compráveis.

Vamos dar uma olhada no que você precisa saber ao adicionar vídeos aos seus stories do Instagram:

Especificações técnicas

Formato do arquivo: mp4

Duração do vídeo: 1 seg.-15 seg.

Orientação: quadrada, vertical e horizontal

Proporção recomendada: 4: 5 e 9:16

Melhor para

Marcas e criadores de conteúdo estão usando o Stories de várias maneiras. Desde contar as histórias de suas marcas até compartilhar peculiares reuniões pós-trabalho, não há limite para as maneiras de usar o stories no Instagram.

O @natgeo é uma inspiração para marcas que desejam aceitar a promoção de produtos por meio do stories. Eles lançaram recentemente uma capa de para sua revista digital. Veja como eles usaram a progressão para a frente no stories para explicar o conceito de capas de aos espectadores.

Você também pode compartilhar aluns momentos de eventos, vídeos gerados por usuários ou vídeos inspiradores para comunicar as mensagens da sua marca.


Como criar e compartilhar histórias em vídeo

1. Clique no ícone ou deslize para a esquerda no seu feed. 

2. Mantenha pressionado o ícone para começar a gravar seu vídeo. Sua câmera abrirá em um destes modos: Normal, Superzoom, Boomerang, Viva-voz ou Rebobinar. Deslize rapidamente para qualquer lugar na tela para enviar um vídeo pré-gravado. Se o vídeo que você enviar tiver mais de 15 minutos, o excesso de imagens será dividido em clipes de 15 segundos.

3. Clique em , ou ícones para desenhar, anotar, ou adicionar etiquetas ao seu vídeo.

4. Clique em seu story no canto inferior esquerdo para compartilhar sua história. Observe que a história desaparecerá após 24 horas, a menos que você a converta em Destaque .


Dicas de otimização
  • Use hashtags relevantes para melhorar a visibilidade da sua história.
  • Utilize adesivos para fazer com que os espectadores realizem algumas ações enquanto assistem à sua história. Por exemplo, você pode usar o adesivo “Sound on” se quiser que as pessoas usem seus fones de ouvido antes de iniciar uma história. Os adesivos de perguntas podem manter os espectadores envolvidos com a história até o final.
  • Marque sua história com as cores, o logotipo e a tipografia do tema.

Instagram Live

Em 2016, o Instagram Live foi lançado. Deu às marcas uma nova oportunidade de se conectar e interagir com o público em tempo real. Você pode adicionar convidados a vídeos ao vivo e trocar comentários com os espectadores. Além disso, você pode salvar replays ao vivo como Histórias ou visualizá-los na Web.

Especificações técnicas

Formato do arquivo: mp4

Duração do vídeo: alguns segundos a uma hora

Orientação: Vertical

Proporção da imagem: 9:16

Melhor para

O Instagram Live é mais adequado para sessões de perguntas e respostas com seus seguidores ou imagens dos bastidores (BTS) de eventos e promoções da marca.

Também é uma ótima maneira de lançar ofertas por tempo limitado. Compartilhe cupons de venda exclusivos antes de ir ao ar para que as pessoas possam usá-los para comprar coisas durante a sessão ao vivo.

Mas a melhor maneira de utilizar o Live é usá-lo como uma ferramenta de geração de leads para coletar IDs de email. Você pode fornecer seu endereço de e-mail onde os seguidores podem enviar suas perguntas. Ou você pode criar uma página de destino para as pessoas se registrarem na sessão ao vivo.


Como criar e compartilhar vídeos IGTV

1. Clique no ícone no canto superior esquerdo do seu feed.

2. Alterne para o modo Ao vivo . Você pode conferir o número de seguidores ativos no momento e quem receberá notificações no aplicativo de que você está “ativo”.

3. Clique no ícone para começar a rolar.

4. Você pode adicionar comentários clicando em Comentários na parte inferior da tela.

5. Quando terminar, clique na opção Final . Em seguida, toque em  para salvar o vídeo no rolo da câmera. Os comentários e curtidas / compartilhamentos não são salvos. Você pode até compartilhar as imagens na IGTV.

6. Use o ícone de pergunta para enviar perguntas durante uma transmissão ao vivo.

7. Toque no ícone dos rostos para adicionar pessoas à sua transmissão.

Dicas de otimização

1. Use filtros para aprimorar seus vídeos ao vivo.

2. Crie burburinho sobre suas sessões do Instagram Live adicionando um adesivo de contagem regressiva à sua história.

3. Entre no ar quando seus seguidores estiverem mais ativos. Use as ferramentas de análise do Instagram para encontrar a melhor janela de oportunidade.


IGTV

A primeira plataforma de vídeo independente do Instagram, IGTV, está chamando muita atenção. O melhor dos vídeos IGTV é que eles podem ser brutos e não polidos, ao contrário das postagens selecionadas. Pense nelas como uma extensão das histórias, mas com mais possibilidades de criatividade.

Especificações técnicas
  • Orientação: Vertical ou horizontal
  • Duração: 10 seg. a 15 min. (a duração máxima do vídeo para contas verificadas é de 60 min.)
  • Tipo de arquivo: mp4 (para vídeo) jpeg / png (para foto de capa)
  • Proporção da imagem: 9:16
  • Resolução: 720 pixels ou mais
  • Máx. tamanho do arquivo: 650 MB (para vídeos de 10 minutos) e 3,6 GB (para vídeos de 60 minutos)
  • Especificações da foto de capa: o tamanho preferido é de 420px por 654px e a proporção é de 1: 1,55
Melhor para

Como os vídeos IGTV podem ser amplos, o formato é mais adequado para entrevistas com especialistas, webinars ou painéis de discussão.

Pegue uma sugestão de Mejuri . A marca de joias finas possui um canal IGTV chamado “Inbox Stories”, onde eles apresentam influenciadores que compartilham histórias sobre suas peças favoritas de joias Mejuri. Os influenciadores divulgam os vídeos em suas contas e constroem a base de fãs e o envolvimento da marca.


Como criar e compartilhar vídeos IGTV

Existem três maneiras de enviar vídeos para o IGTV:

1. Através do aplicativo IGTV

  • Você precisa criar um canal no aplicativo IGTV, que está facilmente disponível nas lojas de jogos iOS e Android .
  • Entre com seu nome de usuário e senha do Instagram. No menu Configurações, selecione a opção Criar canal .
  • Toque no  ícone na parte superior para enviar um vídeo ou segure o ícone para gravar um vídeo e enviá-lo instantaneamente.

2. No aplicativo do Instagram

  •  Se você não quiser baixar o aplicativo IGTV, poderá enviar vídeos da sua conta do Instagram. Basta clicar no  ícone na parte inferior da tela e selecione Avançar .
  •  Selecione a opção Vídeo longo para fazer upload de um vídeo vertical.
  •  Selecione uma foto de capa tocando em Adicionar do rolo da câmera (para iPhone) ou Adicionar da galeria (para Android). Adicione um título e uma descrição para o vídeo.

3. Do Instagram.com

  • Selecione o menu IGTV na sua página de perfil.
  • Clique em Upload .
  • Clique no ícone para selecionar o vídeo a ser enviado. Preencha os campos de texto à direita. 
Dicas de otimização

A melhor maneira de gravar vídeos IGTV é usando a câmera embutida do seu telefone celular, pois a proporção é definida por padrão em 9:16, o que é perfeito para IGTV.

Se você usa uma câmera profissional, incline-a para 90 graus, pois, por padrão, as câmeras gravam vídeos horizontais. A proporção continuará sendo um problema. A maioria dos vídeos de câmera possui uma proporção de 3: 2 ou 4: 3. Você precisará editar a pós-produção dos vídeos para obter a proporção correta.

Se você estiver convertendo um vídeo horizontal em um vertical, use uma das soluções de software de edição de vídeo mencionadas anteriormente. Mantenha o objeto principal do seu vídeo no centro do quadro. Isso evitará que o vídeo fique distorcido quando você o recorta de todos os lados para convertê-lo em um vídeo vertical. 


Conclusão

Os vídeos funcionam super bem em uma plataforma visual como o Instagram. Se o seu conteúdo de vídeo é divertido, útil e envolvente, há uma boa chance de ganhar uma base de fãs leais. Recomendamos que você use todos os formatos de vídeo discutidos nesta postagem para manter seu feed interessante e seus seguidores interessados.

fonte: https://influencermarketinghub.com/

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