10 maneiras de ter mais engajamento em seu canal no YouTube

Você deve ter ouvido um pouco este termo: engajar o público. Isso significa obter feedback, aumentar os comentários, aumentar o valor que você dá aos seus espectadores – basicamente deixando-os animados para assistir a cada vídeo e criando uma discussão em torno deles todas as vezes. Bem, como exatamente você faz isso? Aqui estão algumas coisas que podem funcionar e provaram funcionar. Você pode até ter algumas ideias não mencionadas aqui. E, claro, encorajamos você a nos dizer quais são essas ideias. Mas aqui estão dez boas maneiras de envolver as pessoas com seus vídeos.

Como e onde engajar seus espectadores

1. Tome a iniciativa de engajar primeiro

O equívoco é que o vídeo terá um bom desempenho com base no mérito do conteúdo, mas isso não é verdade para a maioria das pessoas. Colocando desta forma: se você for a uma festa e ficar em um canto sozinho, não falando com ninguém, é provável que você passe toda essa festa sozinho.

Além disso, você não pode fazê-lo de uma maneira spam, onde parece que você não quer dizer isso e você está apenas dizendo, “Oi” para todos com algum tipo de resposta mecânica. Engajamento muitas vezes significa abordar as pessoas pelo nome e ter uma conversa que seja única para elas.

2. Responda aos comentários

Responda o máximo que puder. Dê valor aos seus comentaristas quando eles tiverem tempo para dizer algo, especialmente se eles estão lhe dando elogios. Leve cerca de 45 minutos todos os dias para responder (quanto mais cedo melhor). Mesmo que você não responda a cada comentário, as pessoas verão que você está respondendo a alguns e que, no mínimo, você está lendo o que eles têm a dizer.

3. Engajar-se em seu território

Ir ao canal de outro usuário e se envolver com eles mostra ainda mais comprometimento. Isso mostra que você está disposto a assistir as coisas que eles estão colocando para fora e dando-lhes feedback. Essas pessoas muitas vezes se tornam ávidas espectadores de suas coisas depois de tal movimento. Como sempre, não faça isso só por isso, faça quando a ação é genuína.

4. Recurso da Conversação

Pegue uma conversa que você está tendo com outro usuário e realmente a exapareçam em um vídeo. A ideia de que você criaria conteúdo a partir de tal conversa é uma maneira intrigante de impulsionar o engajamento. Mesmo as pessoas de fora que não têm ideia sobre o que está sendo discutido podem se interessar por um vídeo como esse, porque eles podem sentir que há algo maior acontecendo em que eles querem fazer parte.

5. Engajar fora do YouTube

Twitter e Google+ são enormes para engajamento. É uma boa ideia encontrar pessoas que você gosta e segui-las de volta no Twitter e circulá-las no Google+. Você pode separar esses grupos como seus “amigos de vídeo” ou “assinantes” ou o que quiser. De vez em quando, é bom vê-los, ver do que estão falando, e dar-lhes um grito de vez em quando. Muitas vezes, você vai vê-los vir ao seu canal e retribuir o favor, porque você teve tempo para se aproximar deles primeiro.

6. Agradeçam às pessoas por compartilharem

Agradeça às pessoas que compartilham seus vídeos. Mostrar gratidão é uma ótima maneira de construir “fãs para a vida”. É um ótimo gesto para as pessoas compartilharem seu vídeo com seus amigos e familiares, e é sempre bom dizer a eles que você reconhece isso.

7. Pergunte-lhes algo

Como você faz as pessoas falarem sobre seu conteúdo? Dê-lhes uma pergunta para responder, algo no vídeo que evoca algum tipo de pensamento. Nem sempre faça perguntas que beneficiem você, o criador… Às vezes você deveria…

8. ‎Faça perguntas que beneficiem a comunidade‎

‎Assim:‎

‎Que tipo de coisas você fez no seu canal que provocaram uma conversa? Deixe um comentário abaixo! O que leva a este passo:‎

‎9. Incentivar a comunidade a interagir‎

Isso significa, tente fazer os telespectadores falarem com outros telespectadores. Na verdade, não é tão difícil… você vai ver isso o tempo todo entre os comentaristas, mas encoraje-o: todo mundo está nisso, falando sobre isso, ficando animado com isso.

10. Ofereça mais valor e engajamento do que você pede em troca

Você deve estar se engajando mais do que todos os outros, e você deve fornecer mais valor a eles do que eles fornecem a você.

Mais uma vez, perguntamos, você tem algumas outras boas técnicas para obter mais engajamento em seus vídeos? Conte para a gente nos comentários!

 

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