8 coisas que você precisa saber antes de publicar seu primeiro vídeo do YouTube
Procurando algumas dicas revolucionárias do YouTube para seu primeiro vídeo? Nós temos você coberto!
Quer você seja um empresário, empresário, influenciador ou criador de conteúdo, o YouTube é uma grande plataforma para alcançar novos públicos e acelerar seu crescimento.
Mas a chave para o sucesso no YouTube não é apenas ter um ótimo conteúdo de vídeo. É importante saber como otimizar seus vídeos do YouTube também!
Portanto, com isso em mente, aqui estão 8 dicas de estratégia do YouTube para aumentar as visualizações do seu vídeo e prepará-lo para o sucesso na plataforma:
Dicas do YouTube nº 1: Otimize o SEO de seu vídeo
Quando se trata do YouTube, a força de sua estratégia de SEO pode fazer ou destruir o sucesso de seus vídeos.
Ao contrário das redes sociais como Instagram e Facebook, o YouTube é um mecanismo de busca . Na verdade, é o segundo maior mecanismo de busca do mundo, depois do Google!
Portanto, considerar cuidadosamente suas palavras-chave de pesquisa e otimizar seus vídeos para elas pode ajudá-lo a alcançar um público muito maior na plataforma.
O algoritmo do YouTube é muito complexo, com centenas de indicadores que contribuem para a classificação SEO de seus vídeos.
Aqui está o que recomendamos para dar a seus vídeos a melhor chance de sucesso de SEO:
Nº 1: Escolha suas palavras-chave de SEO com cuidado
Se você é novo no mundo do SEO, o primeiro lugar para começar é decidir sobre uma ou duas palavras-chave que deseja otimizar.
Seu objetivo é que seus vídeos apareçam no topo de todas as pesquisas que contenham as palavras-chave que você escolheu como parte de sua estratégia de SEO.
É importante escolher palavras-chave para seus vídeos que correspondam à verdadeira intenção de seu conteúdo, recebam tráfego de pesquisa suficiente, sejam um bom canal para se adequar e não sejam inundados por muita concorrência.
Saber quais são as melhores palavras-chave para seus vídeos nem sempre é fácil. Pode ser difícil saber quais palavras-chave recebem um grande volume de pesquisas e quais têm chance de obter uma classificação elevada com base no desempenho de seu canal.
Felizmente, existem muitas ferramentas para ajudá-lo a descobrir isso. Por exemplo, você pode usar o TubeBuddy para explorar volumes de palavras-chave relevantes, níveis de competição e como podemos otimizar para uma palavra-chave específica.
Como alternativa, você pode sempre pesquisar concorrentes de tamanho semelhante para obter alguma inspiração. Observe quais vídeos têm o maior número de visualizações e para quais palavras-chave eles são otimizados.
Nº 2: inclua suas palavras-chave de SEO em campos-chave
Depois de definir as palavras-chave de SEO certas para o seu vídeo do YouTube, é hora de otimizar seus vídeos com elas.
Para fazer isso, você precisará entrelaçar estrategicamente suas palavras-chave nesses campos-chave.
- Nome do arquivo de vídeo (Observação: isso deve ser feito antes de enviar seu vídeo para o YouTube)
- Título do vídeo
- Descrição do vídeo
- Tag
DICA: inserir várias palavras-chave nos títulos, nas descrições e nas tags de seu vídeo pode prejudicar o desempenho de seu vídeo. Em vez disso, inclua apenas uma ou duas palavras-chave e, em seguida, adicione sinônimos relevantes à descrição do vídeo.
Nº 3: adicione seu vídeo a uma lista de reprodução direcionada a SEO
O algoritmo do YouTube não leva em consideração apenas um vídeo individual ao determinar sua classificação, ele também analisa seu canal no YouTube como um todo e até mesmo a lista de reprodução da qual um vídeo faz parte.
Agrupar vídeos com temas semelhantes em uma lista de reprodução direcionada a SEO dará a seus vídeos um impulso SEO extra – e também é ótimo para a descoberta de conteúdo relacionado!
Nem é preciso dizer que adicionar legendas ocultas é uma boa ideia para a inclusão e o desenvolvimento da comunidade, mas você sabia que eles também podem ajudar na sua classificação de SEO?
Como alternativa, você pode usar o YouTube Studio para revisar e editar sua transcrição gerada automaticamente quando estiver pronta, para que você sempre tenha legendas perfeitas para sua comunidade ler.
Dicas do YouTube nº 3: incentive curtidas, inscrições e compartilhamentos regularmente em todo o seu vídeo no YouTube
Assim como no Instagram, quanto mais engajamento seu conteúdo do YouTube recebe, melhor ele terá um desempenho e mais visualizações receberá.
Pode ser um pouco desconfortável pedir a seus espectadores que se inscrevam em seu canal e deem um like em seu vídeo, mas essas instruções verbais podem fazer uma grande diferença para seu sucesso na plataforma.
E sempre há maneiras de tornar isso mais natural. Tente enquadrar suas frases de chamariz com um incentivo ou justificativa, como: “Inscreva-se no meu canal para nunca perder …” ou “Dê um like neste vídeo se você o achar útil, para que eu saiba se devo criar outro vídeo sobre …”
Da mesma forma, você pode adicionar gráficos de texto na tela que atuam como uma frase de chamariz visual. Mesmo uma simples sobreposição de texto pode ser uma forma eficaz de impulsionar mais ações e aumentar as visualizações do seu vídeo.
Dicas do YouTube nº 4: crie miniaturas atraentes
Conforme abordamos anteriormente na postagem do blog, o YouTube é um mecanismo de busca visual.
Portanto, com isso em mente, uma miniatura atraente que provoque o valor do seu conteúdo pode fazer toda a diferença no que diz respeito à contagem de visualizações do seu vídeo.
A miniatura do seu vídeo é a melhor maneira de estimular as pessoas no YouTube a clicar em reproduzir, por isso, vale a pena manter o texto claro e fácil de ler. Ter um design consistente também pode garantir aos espectadores que seu conteúdo é bem-produzido, profissional e, portanto, confiável.
Dicas do YouTube nº 5: adicione cartões pop-up e capítulos de vídeo para otimizar para cliques e tráfego
A grande vantagem do YouTube é que você pode adicionar elementos de vídeo clicáveis, como cartões e telas finais, para direcionar o máximo de tráfego possível de seus vídeos.
Com os cartões do YouTube, você pode adicionar solicitações para um vídeo ou lista de reprodução específica do YouTube, canal, votação ou um link para seu site em todo o vídeo. Tudo que você precisa fazer é selecionar “Adicionar cartões” durante o processo de upload do vídeo.
NOTA: Você deve ser aceito no Programa de Parcerias do YouTube antes de criar um link para seu site a partir de seus cartões de vídeo do YouTube. Os critérios de elegibilidade para isso são:
- Siga todas as políticas de monetização do YouTube.
- Morar em um país ou região onde o Programa de Parcerias do YouTube está disponível.
- Tiver mais de 4.000 horas de exibição públicas válidas nos últimos 12 meses.
- Ter mais de 1.000 assinantes.
- Ter uma conta do AdSense vinculada.
Considere pedir aos espectadores que cliquem em um cartão pop-up no script do vídeo ou adicione um gráfico personalizado para chamar ainda mais atenção.
O YouTube também está lançando a funcionalidade para adicionar capítulos aos vídeos do YouTube, o que torna mais fácil para os espectadores navegar por seu conteúdo e encontrar exatamente o que procuram. Para configurar capítulos para seus vídeos, você precisará inserir carimbos de data / hora e o título do capítulo.
Os capítulos de vídeo serão mostrados em blocos conforme os espectadores percorrem seu vídeo e são listados na descrição do vídeo para facilitar a navegação.
Dicas do YouTube nº 6: considere a filmagem para uma tela final de 15 segundos
No final de cada vídeo do YouTube, você tem a oportunidade de adicionar uma tela final promocional para incentivar mais visualizações e inscrições em seu canal!
As telas finais de vídeo do YouTube vêm em uma variedade de modelos, cada um com um layout diferente para promover outros vídeos do YouTube ou assinantes de canais.
Para as frases de chamariz de vídeo, você pode escolher entre o upload mais recente, um vídeo gerado automaticamente com base no algoritmo do YouTube ou um vídeo específico.
Parece ótimo, certo?
Mas uma coisa importante a lembrar é que a tela final do vídeo deve ficar em cima da sua filmagem … então, vale a pena levar isso em consideração na sua produção de vídeo.
Adicione 15 segundos de filmagem ao final do seu vídeo, seja na forma de um gráfico ou de uma imagem estática, para dar tempo à tela final para brilhar!
Dicas do YouTube nº 7: fixe um comentário em seu vídeo publicado no YouTube para estimular o engajamento
Ok, então, tecnicamente, esta é uma dica para depois de publicar seu primeiro vídeo no YouTube, mas ainda é uma boa dica para lembrar.
Escrever um comentário em seu vídeo do YouTube e fixá-lo é uma ótima maneira de encorajar mais comentários e engajamentos, o que pode ser uma grande vitória para melhorar sua classificação no YouTube.
Tente pensar em uma frase de chamariz forte que gerará o maior número possível de respostas ou interações. Fazer uma pergunta simples pode ser uma maneira fácil de aumentar o número de comentários que seu vídeo recebe e pode fazer maravilhas para criar um senso de comunidade em torno de seu canal.
Dicas do YouTube nº 8: compartilhe seus vídeos do YouTube nas redes sociais
Depois que seu vídeo do YouTube for publicado e lançado, é uma ótima ideia fazer a promoção cruzada em seus outros canais de mídia social.
O número de visualizações que seu vídeo recebe nas primeiras 48 horas pode ser um forte indicador para o algoritmo do YouTube, portanto, cada pequeno detalhe ajuda quando se trata de gerar visualizações iniciais.
Você pode incorporar vídeos do YouTube no LinkedIn ou no seu site, ou compartilhar teaser clips no Instagram, Facebook ou Twitter!
Então aí está: 8 dicas do YouTube para aumentar as visualizações de seus vídeos!
O YouTube é uma adição valiosa à sua estratégia de mídia social e, com essas 8 dicas simples, você deve começar a ver benefícios reais para o seu negócio em um piscar de olhos.
Quer ajuda profissional para seu canal? CLIQUE AQUI.
Write a Comment