Otimização de palavras-chave: como classificar mais alto e obter mais visualizações em seu canal do YouTube

Incorporar palavras-chave em seu canal ajuda o YouTube a entender que tipo de conteúdo você cria e como entregar esse conteúdo ao público-alvo certo. Ao otimizar sua página com palavras-chave cuidadosamente pensadas, o YouTube recompensa você mostrando seus vídeos para um público em potencial por meio de resultados de pesquisa e vídeos sugeridos. Este artigo é dividido em 2 partes, primeiro sobre como escolher efetivamente as palavras-chave certas e segundo sobre o posicionamento eficaz das palavras-chave escolhidas para ajudá-lo a ter uma classificação mais alta na pesquisa do YouTube.

1. Planejamento de palavras-chave – Como encontrar as palavras-chave certas

   a. Veja o que outros canais parecidos com o seu estão fazendo

Realize pesquisas competitivas sobre criadores dentro do seu nicho. Encontre um canal com um número semelhante de inscritos e categoria de conteúdo. Veja seus vídeos mais populares e veja quais palavras-chave eles incorporaram em seu título, descrição e tags de vídeo. Se você encontrar algo que ressoe com você, adicione-o à sua lista de palavras-chave.

    b. Aprenda com o YouTube Analytics do seu canal

No YouTube Studio, vá até a guia de análise e clique em alcance. A partir daqui, você pode ver exatamente quais palavras-chave as pessoas estão digitando na barra de pesquisa para encontrar seus vídeos. Isso fornece palavras e frases que você pode otimizar ainda mais em sua página, incluindo-as em outras áreas-chave do seu canal.

    c. Faça uso do preenchimento automático do YouTube

Quando você começar a digitar na barra de pesquisa no YouTube, notará que o YouTube preenche automaticamente as palavras-chave sugeridas para preencher o restante de sua pesquisa. Este é o YouTube fornecendo informações sobre o que está em alta nas pesquisas. É aqui que você pode obter suas palavras-chave de cauda longa. Essas frases mais longas são mais específicas, o que significa menos concorrência para você.

2. Posicionamento de palavras-chave – Onde colocar suas palavras-chave

   a. Títulos

É aqui que as palavras-chave de cauda longa são benéficas. Essas são frases mais longas e específicas usadas para mais pesquisas de nicho. Frases de palavras-chave mais curtas provavelmente foram adotadas e cobertas por canais maiores. Use seu título como uma oportunidade para se destacar diretamente da concorrência e use uma frase-chave que comunique diretamente o conteúdo do seu vídeo.

   b. Descrições de vídeo

Palavras-chave mais curtas e, mais especificamente, sua palavra-chave de foco, prosperam na descrição do vídeo. Sua palavra-chave de foco é o termo pelo qual você deseja que seu vídeo seja mais pesquisado. Esta é a sua melhor palavra-chave de classificação escolhida para um vídeo específico. O YouTube recomenda colocar essa palavra-chave no início de sua descrição para que seja mais fácil encontrá-la ao rastrear sua página. Por exemplo, se você tiver um vídeo descrevendo como usar SEO de forma eficaz em seu canal do YouTube, “YouTube SEO” deve aparecer na primeira frase da sua descrição.

    c. Tag

Quando você adiciona palavras-chave à seção de tags, pode pensar que quanto mais, melhor. Não caia nessa tentação. O YouTube prioriza a qualidade sobre a quantidade e recomenda o uso de 10 a 20 palavras-chave fortes. As palavras-chave mais relevantes e populares devem ser seguidas primeiro por outras mais específicas, como palavras-chave de cauda longa.

Ao otimizar seu canal com palavras-chave, sempre as adapte ao seu nicho específico e às metas de resultados de pesquisa. A otimização de palavras-chave é um equilíbrio cuidadoso entre usar o que é popular e, ao mesmo tempo, permanecer fiel ao seu público e ao seu conteúdo exclusivo. Ao encontrar esse equilíbrio perfeito entre os dois, você atrairá um público maior e ganhará popularidade por meio da pesquisa.

Esperamos que essas dicas te ajudem a melhorar as visualizações de seus vídeos em seu canal no YouTube. E lembre-se, somos uma agência de YouTubers e oferecemos o serviço de assessoria mais completo do Brasil. CLIQUE AQUI para saber mais.

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