Qual usar: nome próprio ou fantasia para meu canal no YouTube?

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Uma dúvida que muitas pessoas têm quando estão começando no YouTube é sobre qual nome usar.

“Uso meu próprio nome, ou um nome fantasia?”

Porém, não existe resposta concreta e que sirva para todos. Porque depende do seu caso. Você terá um canal de games? Ou um de vlog em que quer ter reconhecimento em outras plataformas?

É normal você ver nomes fictícios em canais de games ou tecnologia. Porque geralmente, o foco não é na pessoa mas sim no conteúdo produzido. Além de diferenciar-se de nomes dos outros canais. Um exemplo desse tipo, o “Gameplayrj”. O canal dele foi criado com conteúdo exclusivo de games.

A outra opção é usar um nome próprio, comumente visto em canais de vlogs e reacts. A vantagem de usar essa opção, é que você terá um reconhecimento maior por parte dos fãs. E transformará seu nome em uma marca.

Contudo, existe uma desvantagem. Usar o nome próprio significa concorrer com centenas de canais (em alguns casos) com o mesmo nome na hora da pesquisa.

Usar um nome fictício também têm suas desvantagens. Um nome que diferencie-se dos demais, mas que seja complicado de memorizar ou escrever, pode prejudicar a descoberta de novas pessoas.

Uma estratégia que os canais grandes do YouTube usam, é criar canais diferentes com os dois tipos de nomes. Voltando ao exemplo do canal Gameplayrj. Além dele (focados em games), existe o Davy Jones (o canal de vlogs e reacts). Usado para trazer conteúdos que não são do foco do canal principal.

Agora você sabe que usar o nome próprio ou um nome fantasia dependerá do seu tipo de conteúdo. Mas existem exceções, claro. Logo, você deve ter em mente que existem vantagens e desvantagens em cada um deles. E cabe a você pesquisar sobre seu público e conteúdo. Para, enfim, chegar a uma opção que não irá causar arrependimento futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by