5 dicas para ter sucesso no Youtube com games

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Se você tem canal no YouTube, bem provavelmente você quer que esse canal tenha sucesso. E também é provável que você queira ganhar algo com esse canal, financeiramente. Mas o que pode ajudar você a crescer no YouTube? Vejamos 5 dicas.

  1. Seja fiel ao estilo do seu canal. Se você decidiu fazer um canal de games, se de repente decidir postar vídeos com outros assuntos, o seu público que gosta de games pode não gostar. Apenas alguns canais já bem consolidados no YouTube se atrevem a fazer isso com certo sucesso. Há casos de canais grandes, com mais de 3 milhões de inscritos, perderem audiência porque começaram a postar vídeos com outros assuntos. Não faça isso, e se quiser variar um pouco o assunto de seus vídeos, faça isso com moderação.
  2. Faça eventos ao vivo. Muitos canais crescem muito rapidamente em questão de poucos dias porque decidiram investir nas famosas “lives”. Recentemente um canal de games passou de 20 mil inscritos a 220 mil em menos de 1 mês fazendo lives sobre Pokemon Go! Suas lives, naturalmente, precisam ter um conteúdo legal o suficiente pra prender a atenção do pessoal a ponto de eles quererem se inscrever no seu canal. Não abuse desse recurso também, porque você pode cansar sua audiência.
  3. Atenção com os vídeos de gameplay. Se você vai postar um vídeo de gameplay, tenha o cuidado de se lembrar que existe alguém que irá ver esse vídeo. E você deve ser educado com essa pessoa (ou pessoas!). Então, no começo do seu vídeo, cumprimente sua audiência, fale um pouco sobre o game que você vai jogar, curiosidades sobre ele, enfim, prepare o pessoal para o que vem pela frente. Se você vai fazer uma série de vídeos, a regra é a mesma: cumprimente o pessoal no começo do vídeo. Se você está gravando um vídeo que é a continuação de outro, fale sobre o vídeo anterior e deixe o link na descrição (e no vídeo, use os cards) para que o pessoal possa ver, caso ainda não tenham visto. No final de cada vídeo, não se esqueça de se despedir e convidar para se inscrever no seu canal para ver os próximos vídeos.
  4. Nunca incentive a pirataria! Mesmo que a cópia do jogo que você está mostrando no seu vídeo for “genérica”, não pega bem você comentar isso ou pior ainda, mostrar onde o pessoal pode baixar o jogo de graça. E isso por vários motivos. Primeiro, porque você vai estar incentivando um crime que é a pirataria, segundo, seu canal pode tomar uma punição do YouTube, por parte da produtora do jogo em questão e por fim essa atitude pode espantar (e pra bem longe!) empresas que procuram canais para anunciar seus produtos. Não faça isso!
  5. Faça vídeos em parceria com outros canais! Mas atenção: nem pense que um canal com o dobro ou mais inscritos que o seu canal vai querer fazer um vídeo com você. O ideal é que você se junte com outro canal parecido com o seu. O ponto nem é “egoísmo” por parte dos canais grandes, o que ocorre é que na internet (e na vida também!) tudo são trocas. Se você vai receber o público de outro canal, esse canal também quer receber seu público. Então não adianta você mandar 1.000 inscritos pra ver o canal que está mandando 100.000 ver o seu…Não tem muita lógica, não é? Nem é justo.

O crescimento de um canal varia muito. Muitos canais demoram um tempo até conquistarem muitos inscritos, isso pode levar anos inclusive. Mas nós temos uma sugestão muito legal para seu canal. Se credenciar à Warp Media. Temos um projeto chamado “WarpTube” que dá apoio gratuito para canais do YouTube, inclusive seu canal pode ganhar um espaço aqui em nosso site. Não é legal isso? E isso pra não falar de muitas coisas legais que temos pra te oferecer. Entra nesse link que você vai ficar sabendo mais.

Muito sucesso pro seu canal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *