New York Treta: entrevistamos Daniel Verçosa

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Nós já estamos acostumados a assistir telejornais. Vai dizer que nunca assistiu ao Jornal Nacional enquanto jantava ou almoçou vendo o Jornal Hoje (ou outros)?

É um formato muito interessante que ultimamente tem sido amplamente utilizado pelo que alguns apontam como sendo o mais provável substituto da TV aberta: o Youtube, ou melhor dizendo, alguns canais dessa plataforma.

Lembra lá na escola quando alguém dizia que ia ter uma briga? Como o povo fazia uma roda pra assistir o “combate”? Isso acontece porque nós somos muito curiosos, sim, as pessoas em geral querem saber o que vai acontecer quando surge uma “treta”. Baseado nisso, surgiram vários canais de notícias no Youtube, retratando as principais “tretas” ou discussões entre donos de canais do Youtube.

Nós conversamos com o Daniel Verçosa, que tem alguns canais no Youtube entre eles o “New York Treta” que é um canal que apesar de seguir a linha de assunto do já “cultuado” Treta News, o NYT, como tem sido chamado, apresenta um formato bem diferente e muito divertido.

O próprio Daniel Verçosa se mostra como apresentador “ancora” de um telejornal que mostra o que há de novo no Youtube. Ele também é mostrado (ou outras “versões” dele) como diretor do programa, repórter, repórter investigativo entre outros (ele afirma existir no canal 56 “Daniéis Verçosa” então você pode imaginar quantos outros cargos apareceram para o NYT).

Ver os vídeos do canal é bem divertido, pelo fato de que você tem a nítida impressão de que um dos “Daniéis” está sempre interagindo com o outro. A sincronização entre os vídeos é sempre muito bem feita, então realmente parece que existem várias versões do apresentador. E ver as brigas entre apresentador e repórter é algo impagável! Vale muito a pena ver!

O canal começou em abril de 2016 e no momento (27/09/16) já conta com mais de 73 mil inscritos, tendo tido um crescimento gigantesco nos últimos dois meses, quando ganhou mais de 30 mil inscritos em apenas uma semana.

Daniel contou pra gente que apesar de seu canal contar com uma edição primorosa, ele não tem tantos equipamentos de última geração assim. Na verdade muitos dos equipamentos que ele usa para fazer os vídeos são improvisados, feitos por ele mesmo com materiais recicláveis como caixa de cesta básica, vidro de um quadro entre outras coisas. Isso mostra uma dedicação muito grande e desejo que fazer bem feito um projeto, algo pouco comum hoje, principalmente entre as pessoas mais jovens (Daniel tem 20 anos).

Junto dos irmãos Matheus e Dener, ele possui também o canal Descurtindo que é focado em gravar desafios, responder perguntas de fãs e fazer algumas paródias musicais muito engraçadas. O canal conta com mais de 17 mil seguidores, porém pelo fato de o trabalho de elaborar os vídeos sobrecarregar Daniel, ele decidiu pausar o canal por enquanto até que o seu canal principal esteja bem estabelecido.

Além disso, também existe o canal Tarmas que conta com mais de 22 mil inscritos em que o Daniel fala sobre armas do estilo da Airsoft e tutoriais sobre como você pode montar sua própria arma de papel.

E, o Daniel também tem um projeto chamado Liberty Agency onde ele dá dicas sobre YouTube e fala sobre como seu canal pode se credenciar a uma Network da qual ele tem parceria. O conteúdo do site é muito bom, vale a pena você conhecer também.

Como você pôde perceber, o rapaz é um poço de conteúdo! Está sempre criando conteúdo interessante. No caso do seu canal principal o New York Treta, a postura dele tem se mostrado a mais profissional de todas, e os resultados tem sido de acordo.
Se você quiser conhecer os outros canais do Daniel é só você clicar nos nomes dos projetos que mencionamos acima.

Nós aqui da Warp Media agradecemos muito ao Daniel Verçosa por conceder a entrevista e desejamos que o canal se torne cada vez mais uma referência no Youtube. E claro, muitos milhares mais de inscritos!

Veja a entrevista completa que o Daniel deu pra gente e comente e compartilhe com seus amigos!

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *