5 dicas rápidas para aumentar seu engajamento no YouTube em 200%
Deve ter ouvido um pouco este termo: envolver o público. Isso significa obter feedback, aumentar comentários, aumentar o valor que dá aos seus espectadores – basicamente deixando-os entusiasmados para ver cada vídeo e criar uma discussão à sua volta. Como é que faz isso exatamente? Aqui estão algumas coisas que podem funcionar e provaram que funcionam. Pode até ter algumas ideias que não mencionou aqui. E, claro, encorajamo-lo a dizer-nos quais são essas ideias. Mas aqui estão dez boas maneiras de envolver as pessoas com os seus vídeos.
Deve ter ouvido um pouco este termo: envolver o público. Isso significa obter feedback, aumentar comentários, aumentar o valor que dá aos seus espectadores – basicamente deixando-os entusiasmados para ver cada vídeo e criar uma discussão à sua volta. Como é que fazes isso exatamente? Aqui estão algumas coisas que podem funcionar e provaram que funcionam. Pode até ter algumas ideias que não mencionou aqui. E, claro, encorajamo-lo a dizer-nos quais são essas ideias. Mas aqui estão dez boas maneiras de envolver as pessoas com os seus vídeos.
Não é segredo que a presença de vídeo na web se tornou uma ferramenta vital tanto na interação social quanto nos negócios. Vídeos, virais ou não, são a forma mais compartilhada de conteúdo social que supera infográficos, posts com curadoria e blogs tradicionais diariamente. Portanto, é essencial que se torne bom em engajar seu público potencial com conteúdo informativo e compartilhável. Neste post discutiremos as 5 maneiras fáceis de aumentar consideravelmente o seu engajamento no Canal do YouTube. Permitindo que você não só atraia uma audiência mais ampla e diversificada, mas potencialmente retenha clientes e gere leads.
Converse com seu público (seja aquele amigo que eles nunca souberam que precisavam)
Ao fazer seus vídeos sempre sendo consciente de que você está se dirigindo às pessoas. Trate o engajamento online como uma conversa na vida real. Embora eles possam não ser capazes de interagir com você, fale com eles como se fossem.
- Faça seus pontos claros, simples e digestíveis
- Enfatize passos ou dicas importantes
- Fornecer humor quando aplicável (menos palestras e mais brincadeiras podem ir longe)
- Recapitulando repetindo pontos-chave
Postar conteúdo de forma consistente
Uma maneira segura e comprovada de estabelecer e manter o engajamento é ser uma fonte confiável e consistente de informação. Uma vez estabelecido uma audiência, mantenha-os voltando para mais. Poste com frequência e mantenha seu conteúdo fresco, atual e, acima de tudo, inestimável. Lembre-se, há literalmente milhares de outros vloggers perseguindo seu público principal. Você tem que ter certeza de que se você garantiu uma reputação de informação, não para decepcionar.
Entenda seu público
Nesta era de “informação de fast-food”, as pessoas querem o que querem, quando querem. Nada é pior do que sintonizar um vídeo só para sair sentindo que você não tinha conseguido o que esperava. Se você quebrou o gelo de estabelecer uma relação, certifique-se de que você continue a dar-lhes o que eles anseiam. Se você é uma fonte de informação, continue nessa linha. Se você é uma fonte de entretenimento continue a entreter. Lembre-se, as pessoas sintonizaram por uma razão e cabe a você apontar o que é isso e aproveitá-lo a seu favor.
Incentivar ações, curtidas e comentários
Engajamento é uma via de mão dupla que requer tanto o vídeo quanto o espectador para ter sucesso. Na era das plataformas de mídia social, aprendemos, se nada mais, que todo mundo tem uma opinião. Então, por que não permitir que eles expressem isso através: compartilhamentos, curtidas e comentários? Não há vergonha em dizer no final do seu vídeo – “se você achou este vídeo útil, sinta-se livre para compartilhar, gostar ou comentar abaixo”. Isso diz ao seu espectador que sua opinião é valorizada e que você sempre quer melhorar a qualidade do conteúdo que você fornece. Isso também proporciona a oportunidade de maior audiência por meio da prova social. No entanto, se você não perguntar – você pode não conseguir.
Forneça um “Call to Action”
Ter um espectador para assistir seu vídeo é ótimo, mas isso nunca deve ser sua única preocupação. Aproveite o público que você adquiriu e certifique-se de fornecer um “chamado à ação” após cada vídeo. Isso pode ser tão simples quanto pedir que eles se inscrevam em seu canal no YouTube ou segui-lo em uma das várias plataformas sociais. Você pode fornecer um link para o seu site ou fornecer NAP (Nome, Endereço e Número de Telefone) para sua empresa ou serviço. Considere todos os espectadores como uma oportunidade a ser perseguida.
Você sabia?
O YouTube é o segundo mecanismo de busca mais usado na web, superado apenas pelo poderoso Google. Isso significaria que não utilizar uma ferramenta tão essencial seria o equivalente a escolher se sustentar apenas pelo pão (e todos sabemos o que eles dizem sobre isso). Pode ser feito por um período, mas pode acabar sendo prejudicial ao seu desenvolvimento excessivo.
Com essas simples 5 dicas para aumentar o engajamento no YouTube, você pode esperar por uma audiência de longo prazo seguindo isso deve resultar em um aumento nos negócios. Se você quiser mais ajuda dos especialistas, entre em contato conosco para conhecer nossos serviços.
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