Assessoria de Imprensa: como pode ajudar sua empresa?
Assessoria de imprensa: você sabe como esse serviço pode ajudar sua empresa? Vamos comentar alguns pontos.
Já dizia o “velho guerreiro”: quem não se comunica, se trumbica. Isso mostra a importância de ter uma linha de comunicação eficiente, especialmente quando estamos falando da maneira em que nossa empresa se comunica com clientes, outras empresas e com os meios noticiosos.
Listamos brevemente, algumas coisas boas que pode trazer para sua empresa uma boa assessoria de imprensa:
- Faz sua empresa “conversar” com o mercado: muitas vezes, o mercado “fala” com nossa empresa mas não percebemos isso. Por meio de notícias que fazem referência a um produto que vendemos, um cliente que menciona nossa marca em alguma rede social ou mesmo quando alguma notícia fique muito conhecida e tenha a ver com o ramo de atuação de nossa empresa. Tudo isso são “conversas” que o mercado está fazendo. Você e sua empresa precisam saber ouvir essas conversar mas não somente isso, é necessário também responder a esses eventos. Uma assessoria de imprensa (ou comunicação) faz isso.
- Transformar sua empresa numa referência: já imaginou se a maioria das pessoas quando pensasse num produto igual ou semelhante ao que sua empresa vende, pensasse logo de início em sua empresa? Para isso acontecer é necessário se transformar em referência e pra isso muitos passos devem ser dados. É aí que entra a assessoria de comunicação (ou imprensa)
- Dar suporte de comunicação quando acontecem problemas: toda empresa pode ter problemas de vez em quando com alguma informação confusa que pode prejudicar a reputação dessa empresa. Saber lidar com situações em que pessoas podem ter um conceito negativo de nossa empresa é chamado de gestão de crise. E advinha só: isso também é trabalho para uma assessoria de imprensa.
- Dar destaque para sua empresa: existem muitas formas de se fazer isso. Uma delas é por expor eventos e atividades relevantes que sua empresa faz para os meios noticiosos em geral. Se eles acharem interessante a informação eles publicam, podendo ser em revistas, jornais, no rádio e até mesmo na TV. Uma exposição positiva que é vista por milhares e até mesmo milhões de pessoas coloca sua empresa em evidência. É como ter um “anúncio grátis” de sua empresa.
Uma boa assessoria de imprensa (ou comunicação) pode em todos esses detalhes comentados e muito mais. Um dos principais objetivos de uma agência de comunicação é cuidar com muita dedicação de seu cliente, proteger ele no mercado e ainda trazer possibilidades de negócios.
Se você quer saber mais sobre nossos serviços de assessoria de comunicação, CLIQUE AQUI e entre em contato.
3 Comments
João Pessoa
04/11/2018
Curti bastante o site!
Marco Assis
03/12/2018
Opa João beleza? Obrigado por ter gostado, venha sempre! Até mais!
Assessoria de Comunicação para influenciadores digitais: como funciona - Warp Comunicação
27/11/2018
[…] Assessoria de Comunicação para influenciadores digitais: você sabe como funciona e como pode te ajudar? Para entender isso direitinho é preciso que você saiba o que é ou o que faz uma assessoria de comunicação. Vamos explicar: […]