Assessoria de Comunicação para influenciadores digitais: como funciona

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Iguatu – CE   Assessoria de Comunicação para influenciadores digitais: você sabe como funciona e como pode te ajudar? Para entender isso direitinho é preciso que você saiba o que é ou o que faz uma assessoria de comunicação. Vamos explicar:

Assessoria de Comunicação é uma atividade de Comunicação Social que estabelece uma ligação entre uma entidade (indivíduo ou instituição) e o público (a sociedade exposta à mídia). Em outras palavras, Assessoria de Comunicação é administração de informação (fonte: Wikipédia)

Isso significa que uma assessoria de comunicação cuida de toda a “informação” que tiver a ver com você ou sua empresa. No caso aqui, como estamos falando de YouTubers e outros influenciadores digitais vamos adaptar a você, de maneira prática, o que uma assessoria de comunicação pode fazer por sua carreira de influenciador.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA INFLUENCIADORES

Para quem não conhece a rotina de um influenciador, não imagina o quanto ele precisa se comunicar bem e bastante, todos os dias. Entre as principais rotinas de um influenciador de sucesso podemos mencionar:

  • Postar conteúdo em suas redes sociais
  • Interagir com seguidores (mesmo que forem poucos)
  • Programar os próximos vídeos (ou outros conteúdos)
  • Gravar vídeos
  • Divulgar seu trabalho
  • Negociar com anunciantes
  • Procurar anunciantes (isso poucos conseguem fazer bem)

Como você vê, são várias atividades, e não é muito fácil dar conta de todas elas. É aí que entra a assessoria de comunicação para influenciadores digitais.

SERVIÇOS DE UMA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PARA INFLUENCIADORES

  1. Gerenciamento de seu canal no YouTube: isso inclui cuidar das imagens usadas nos banners, dos textos utilizados no canal, planejar o conteúdo que você vai publicar, criar um cronograma para que você tenha organizado o que e quando será postado e muito mais.
  2. Mostrar seu trabalho para possíveis anunciantes: isso é muito importante, pois nem sempre você tem tempo ou a disposição para negociar seus serviços. Além de tomar tempo, você pode acabar perdendo boas oportunidades por não saber negociar bem com empresas, ou deixar oportunidades passarem caso você não responda aos e-mails a tempo. E acredite, muita gente que está no YouTube não dá a atenção que deveria aos e-mails que recebe, ocasionando perca de muitas oportunidades.
    Outro ponto é que uma assessoria de comunicação está sempre em contato com empresas, para conseguir negócios para seus clientes (você, no caso). Isso facilita bastante as coisas, não é mesmo?
  3. Mostrar seu trabalho para os meios noticiosos: essa é uma parte muito importante do trabalho de assessoria, e que muitas vezes não é muito valorizada pelo influenciador, porque em geral os resultados demoram um pouco mais para aparecerem. No entanto, ter o seu nome e seu trabalho mostrados em jornais, revistas, sites, rádios e até programas de TV a médio e longo prazo vão construindo uma imagem sua que vai fazer com que você fique mais conhecido, e com isso, além de ganhar mais seguidores, receba mais propostas comerciais de anunciantes.
  4. Outros trabalhos: edição de video, quando necessário, gestão de suas redes sociais, o que pode envolver responder a seguidores, fazer posts, elaborar campanhas nessas redes, promover o assessorado em eventos, criar e gerenciar esses eventos e muito mais.

O assessor de comunicação acaba sendo “o melhor amigo profissional” do influenciador digital. Cuida de sua carreira, de sua agenda, de seus videos, posts e cuida da imagem dele com muito profissionalismo.

Se você é ou quer ser um influenciador digital e quer apoio profissional, mande um e-mail para contato@warpmedia.com.br e vamos conversar!

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