Agência de Comunicação: como as redes sociais podem ajudar sua empresa

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Iguatu, CE – Já se foi o tempo que em as redes sociais eram apenas para publicar aquela foto do almoço em família ou da sua última viagem. Atualmente, as redes sociais são amplamente utilizadas por todas as grandes empresas em todo o mundo tanto para se relacionar com clientes como para vender mais.

As redes sociais te permitem alcançar várias pessoas ou empresas que estejam inseridas em um mercado. O Brasil, é o 2º país com o maior número de usuários no Facebook  e o 4º em quantidade de usuários em redes sociais no mundo todo

Já deu pra perceber o poder das redes sociais, não é mesmo? Mas como as redes sociais podem ser uma ferramenta poderosa no marketing de sua empresa?

As mídias sociais como ferramentas

marketing de redes sociais

Ferramenta: é assim que devemos ver as redes sociais

Essas ferramentas são muito importantes para um plano de marketing que envolva uma forma de comunicação mais assertiva com seu público.

Com as redes sociais, você pode conversar com pessoas e até outras empresas que podem se interessar pelos seus serviços. Além disso, é possível criar um bom serviço de atenção a clientes por meio delas. E uma função muito importante é que você pode anunciar seus produtos e serviços por meio das redes sociais, atingindo apenas o público ideal para seu produto ou serviço.

Além disso, uma das funções mais importantes com certeza é o uso das redes sociais como canal de comunicação entre sua empresa e o público em geral. Através delas, sua empresa “mostra sua cara” por assim dizer, mostra o que “pensa” sobre vários assuntos, divulga eventos que esteja participando, artigos, novidades, enfim, elas podem ser uma das “vozes” de sua empresa.

Seguidor não é cliente, necessariamente

Você vê uma página de empresa no Facebook com “trocentos” milhões de seguidores e pensa “está aí uma empresa de sucesso”. Bom, não necessariamente, principalmente hoje em dia em que vivemos na era dos bots (sistemas automatizados que fazem com que contas criadas por robôs siguam você nas redes socias, apenas para encher linguiça).

O grande ponto em se ter muitos seguidores é que sua empresa terá mais pessoas para interagir, se comunicar e obviamente, vender.

Quer saber se uma empresa tem boa reputação? Vai na página do Facebook dessa empresa e procure comentários de clientes. O Facebook permite que você escreva sua opinião sobre a empresa em um campo específico pra isso na página. E diferente dos comentários, que podem ser apados pela empresa, uma avaliação não pode, ela fica lá, sendo boa ou ruim.

Quando você vê uma empresa recebendo avaliações, sejam elas boas ou não, veja o como a empresa reage a esses comentários, principalmente os comentários negativos. É muito fácil responder a um elogio, mas quando há problemas, uma empresa pode ser tentada a dar respostas ásperas, o que pode complicar ainda mais sua situação.

Embora esse seja assunto para um outro artigo, o ponto é que a maneira em que sua empresa trata pessoas ou empresas que visitam ou acompanham suas redes sociais, pode fazer a diferença entre vender mais ou se queimar no mercado.

Mas então como gerenciar minhas redes sociais?

Você só terá sucesso com o bom uso das redes sociais se tomar algumas medidas que listamos abaixo:

  • Conteúdo é rei: Se uma página não agrega conteúdo relevante ela vai rapidamente ser esquecida pelos clientes. Suas postagens precisam de conteúdo significativo, que as pessoas que o vejam sintam que ganharam algo ao ler e tenha a ver com o mercado em que sua empresa atua.
  • Fale para o público certo: Não adianta produzir conteúdo de qualidade se você não sabe qual o seu público-alvo, é essencial que você fale pra quem se interessa no que você tem a dizer. Isso quer dizer que você não pode falar sobre qualquer assunto, ou os assuntos que mais gostar, mas sim de assuntos que são de interesse de quem tem potencial para contratar seus serviços.
  • Poste constantemente: Não adianta começar publicando toneladas de conteúdo no começo de um projeto e deixar isso de lado depois. O que você vai conseguir é perder a atenção do seu público e de “alguém” muito importante para sua empresa, o Google, que não vai manter seu site posicionado onde está ou não vai melhorar essa posição se ver que ele não é constantemente atualizado. Isso vale para muitas das redes sociais também.

Redes sociais podem fazer a diferença!

Se sua empresa cuidar corretamente de suas redes sociais, com certeza conquistará novos clientes, terá sempre o respeito dos clientes atuais e com isso alcançará o crescimento que você tanto quer.

Pode ser que você prefira deixar a gestão de suas redes sociais para profissionais na área. Se esse for seu caso, fale com a gente! CLIQUE AQUI e entraremos em contato com você rapidinho!

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