Assessoria Política: como funciona

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Iguatu, CE – Uma das figuras públicas que certamente precisa de se comunicar bem é o político. Além de ter que lidar com o conceito popular de que políticos em geral não são honestos, tanto para se ingressar nessa carreira como para se manter nela são necessários muitos passos e cuidados com a comunicação. Uma boa estratégia de comunicação pode garantir o sucesso de uma campanha política e a preservação de uma boa imagem do político durante seu mandato.

Além disso, nos últimos anos, muitos políticos tem conseguido sucesso em suas campanhas graças ao poder de um bom plano de comunicação, principalmente um que esteja focado nas redes sociais (vide a eleição de Obama, Trump e mais recentemente a de Bolsonaro). Isso nos mostra que em todo planejamento de comunicação precisamos considerar o poder que as mídias digitais têm.

Marketing Político?

Isso mesmo que você leu. Assim como tudo o que “consumido” por algúem precisa de uma campanha de marketing bem feita. Perceba que estamos usando a palavra “marketing” em um artigo sobre “assessoria para políticos”. Acontece que em comunicação, tudo o que transmite ideias e é usado para mostrar ideias e gerar interação tem a ver diretamente com marketing.

O marketing político se refere ao conjunto de estratégias que trabalham juntas para construírem uma imagem positiva sobre um candidato a cargo político, um partido político ou até mesmo a um governo. Um candidato novo precisa criar uma imagem, ou podemos dizer, uma “marca” em seu eleitorado em potencial. Políticos eleitos procurando reeleição precisam mostrar sua eficiência e capacidade.

Assessoria política?

Com assessoria política nos referimos a assessoria de comunicação com foco em estratégias de comunicação para clientes que estejam relacionados com política.

Marketing político funciona!

Em uma eleição, o marketing político não se limita a enaltecer os pontos fortes de um candidato, também tem o interesse de dar mais destaque a esse candidado em relação aos outros.

Asssim como em uma estratégia “comum” de marketing, é necessário se diferenciar da concorrência e fazer com que o público o veja como uma solução para seus problemas e necessidades.

Hoje em dia existem várias maneiras de se conectar com potenciais eleitores e gerar uma opinião por meio de um grande público, o que pode incluir ligações diretas, campanhas por e-mail, mala direta, rádio, redes sociais e até mesmo aparecer em programas de TV.

O marketing político, por meio de uma assessoria de marketing e comunicação, pode fazer a diferença entre ganhar e perder uma eleição.

Se você quer saber mais sobre como podemos te ajudar em sua campanha política, entre em contato! CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *