Teams de divulgação unem YouTubers iniciantes

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Uma Team de divulgação é um grupo, geralmente formado por YouTubers, que visa a divulgação mútua dos vídeos postados por cada membro. Eles se ajudam, por compartilhar os vídeos de todos os membros, fazem vídeos colaborativos entre si (os famosos “collabs”), em alguns casos negociam parcerias, participações em eventos e muito mais, para o grupo.

A maioria das Teams opera por meio do WhatsApp, local onde o grupo põe as conversas em dia e organiza as próximas ações. Algumas Teams inclusive se organizam de modo a terem um website onde pessoas interessadas em entrar podem fazer um cadastro que é aprovado por um administrador.

Importante notar que as Teams não são empresas formais e funcionam de maneira totalmente informal, afinal, se trata de um grupo de amigos que se juntou para se ajudarem.

Entrevistamos alguns membros de algumas Teams ( Crazy Gang e NGDY). Veja o que como funciona e o que pensam alguns deles:

Warp: Fala pra gente sobre como funciona sua Team e o significado do nome dela.

Tetutei (NGDY): vamos lá a eu criei a team para no futuro gravar com as pessoas que eu gosto,até porque quanto mais pessoas em uma casa mais conteúdo gera.
O significado da NGDY é:NOVA GERAÇÃO DO YOUTUBE

Dazora (Crazy Gang): A team serve para nos ajudarmos, e também a gente fala sobre ideias de videos e essas converssas de youtubers, dicas para melhorarmos cada vez mais “e tal”, mas lá para os “100k” (100 mil inscritos) a team vai ser muito mais ativa, pretendemos marcar eventos pra fazer, lançar roupas da Team, e muito mais (risos) e o nome da Team é CrazyGang que basicamente significa Gangue Louca, porque a gente é tudo loucão então é isso, e esse nome foi escolhido por mim o Dazora (risos)

Warp: O que uma pessoa precisa fazer pra entrar em uma Team?

Biel (Crazy Gang): Nada, a Team só é para parceiros que já se conhecem, a Team é formada por um grupo de amigos que têm o mesmo objetivo, crescer no YouTube(risos), então ela já tá fechada

Ryan (NGDY): precisa de caráter, humildade educação, e ser fiel com a gente do grupo, nunca trair a gente etc…

Warp: Fale sobre a sua team, como é, canais de quais temas têm

Ygor (NGDY): estamos fazendo projetos “e tals” para a Team ter futuro e o tema dos canais são Vlogs, nem todo video precisa ser se Vlog sabe? Pode gravar uma gameplay se quiser.

Reloginho (Crazy Gang): a Team é formada por YouTubers Vloggers 

Warp: Como você vê seu canal daqui a 5 anos?

Dazora (Crazy Gang): Eu me imagino com uns 10 milhões de inscritos, aparecendo em programas, fazendo stand up no brasil todo, e ajudando pessoas que não têm condições.

Ana Bárbara (NGDY): vejo o nosso canal com muito sucesso ,depois de muito esforço e dedicação.

Warp: Porque você decidiu se juntar a uma Team?

Ryan (NGDY): Eu quis me juntar a uma team porque eu era muito sozinho só tinha um amigo chama Matheus Oliveira que me deu muito apoio na época ele também e YouTuber, enfim quis fazer novas amizades com YouTubers e interagir mais.

Meio Coisado (Crazy Gang): porque você estando em uma Team é bem melhor porque aí você tem amigos para te ajudarem, e discutir sobre coisas do YouTube, ideias e tudo mais.

Warp: Existe rivalidade entre as Teams?

Apenas um Vagabundo (Crazy Gang): Sim já tivemos rivalidade com uma Team aí a PPC. Vários membros daqui da Crazy Gang já foram de lá mas deu uns problemas aí e “tals” e no final acabou meio que tendo uma briga… mas agora já esta de boa.

Alan NGDY: Bom com outras teams não chamamos de rivalidade, tem alguns que são nossos amigos, outros não gostam da gente, mais rivalidade não ainda não. Mais a gente tenta no máximo não procurar brigas, tentamos nos unir mais. Tem umas Teams que elas mesmo procuram confusão com a gente.

Warp: Como é o convívio entre os membros da  Team? 

Jhon Silva (Crazy Gang): Muito “top” (risos), a gente conversa muito, dá muitas risadas juntos zoamos demais e “tals” (risos) é muito bom realmente

Mariana (NGDY): Nós temos uma relação ótima, porém não é por isso que as vezes não brigamos, mas tirando essa parte, nós temos um ótimo convívio! nos falamos todos os dias, fazemos piadas, brincadeiras e etc…



Esses são os YouTubers da NGDY:

TEAM NGDY

Canais que compoem a NGDY:

Teututei: https://youtu.be/_BkATjU_os8

Mari Piccinin: https://www.youtube.com/channel/UCutGd0xDjI3SLVuMpc2a-iA

Ygor: https://www.youtube.com/channel/UCHs7D-mGBYKDLLCGlHBy3ug

Ana Bárbara: https://www.youtube.com/channel/UCZsnt_ZT538YlLFMljsh6zA

Alan: https://www.youtube.com/channel/UC6hXYJ6HTnrOHVx74Ocr2OQ

Ryan: https://youtu.be/NNNQUtQf3-U

TEAM CRAZY GANG

Canais que compõem a Cray Gang:

Canal Dazora: http://www.youtube.com/c/CanalDazora

Reloginho Vlogs: https://www.youtube.com/channel/UC5NSXNku_V8aqP9fdQx1fTw

Vlogs do Biel: https://www.youtube.com/channel/UCNP2DD769ICRTFdlbT_HUeQ

Jhon Silva: https://www.youtube.com/channel/UC6LfkyxWNFLOOSLsL-csiKQ

Meio Coisado: https://www.youtube.com/channel/UCDCxWj9djLoeOCOuv9yq0Pg

Apenas um Vagabundo: http://youtube.com/ApenasUmVagabundo

Como ter sua própria Team de divulgação

Como você pode perceber, é muito fácil: junte 5 ou 6 amigos que já tem canal no YouTube, criem um grupo no WhatsApp ou Facebook (ou nos dois, o que é melhor ainda) e comecem a planejar ações para sua “Gang” ou Team.

Uma Team pode se ajudar a fazer:

  • Editar vídeos juntos
  • Divulgação em redes sociais em grupo
  • Fazer vídeos juntos (“collabs”)
  • Dar ânimo uns aos outros, o que principalmente no começo é essencial, ter ânimo sempre.
  • Criar eventos para inscritos
  • Muito mais…

Como agência, a Warp Media pode ajudar a iniciantes e experientes influenciadores digitais a terem sucesso em suas carreiras. Nós gerenciamos carreiras, damos assessoria para influenciadores e trabalhamos com assessoria de comunicação. Para saber mais, entre em contato com a gente! CLIQUE AQUI



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *