Assessoria de Imprensa: como pode ajudar sua empresa?

Assessoria de imprensa: você sabe como esse serviço pode ajudar sua empresa? Vamos comentar alguns pontos.

Já dizia o “velho guerreiro”: quem não se comunica, se trumbica. Isso mostra a importância de ter uma linha de comunicação eficiente, especialmente quando estamos falando da maneira em que nossa empresa se comunica com clientes, outras empresas e com os meios noticiosos.

Listamos brevemente, algumas coisas boas que pode trazer para sua empresa uma boa assessoria de imprensa:

  • Faz sua empresa “conversar” com o mercado: muitas vezes, o mercado “fala” com nossa empresa mas não percebemos isso. Por meio de notícias que fazem referência a um produto que vendemos, um cliente que menciona nossa marca em alguma rede social ou mesmo quando alguma notícia fique muito conhecida e tenha a ver com o ramo de atuação de nossa empresa. Tudo isso são “conversas” que o mercado está fazendo. Você e sua empresa precisam saber ouvir essas conversar mas não somente isso, é necessário também responder a esses eventos. Uma assessoria de imprensa (ou comunicação) faz isso.
  • Transformar sua empresa numa referência: já imaginou se a maioria das pessoas quando pensasse num produto igual ou semelhante ao que sua empresa vende, pensasse logo de início em sua empresa? Para isso acontecer é necessário se transformar em referência e pra isso muitos passos devem ser dados. É aí que entra a assessoria de comunicação (ou imprensa)
  • Dar suporte de comunicação quando acontecem problemas: toda empresa pode ter problemas de vez em quando com alguma informação confusa que pode prejudicar a reputação dessa empresa. Saber lidar com situações em que pessoas podem ter um conceito negativo de nossa empresa é chamado de gestão de crise. E advinha só: isso também é trabalho para uma assessoria de imprensa.
  • Dar destaque para sua empresa: existem muitas formas de se fazer isso. Uma delas é por expor eventos e atividades relevantes que sua empresa faz para os meios noticiosos em geral. Se eles acharem interessante a informação eles publicam, podendo ser em revistas, jornais, no rádio e até mesmo na TV. Uma exposição positiva que é vista por milhares e até mesmo milhões de pessoas coloca sua empresa em evidência. É como ter um “anúncio grátis” de sua empresa.

Uma boa assessoria de imprensa (ou comunicação) pode em todos esses detalhes comentados e muito mais. Um dos principais objetivos de uma agência de comunicação é cuidar com muita dedicação de seu cliente, proteger ele no mercado e ainda trazer possibilidades de negócios.

Se você quer saber mais sobre nossos serviços de assessoria de comunicação, CLIQUE AQUI e entre em contato.

3 Comments

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!