10 motivos para contratar influenciadores digitais para sua campanha de marketing

O marketing de influenciadores experimentou um crescimento sem precedentes nos últimos anos. Mas a estratégia antes considerada por alguns como uma moda passageira tomou o marketing digital como uma tempestade. Se o boca a boca ainda é considerado a tática de marketing de maior sucesso, recriá-lo de forma agregada por meio das mídias sociais parece fazer todo o sentido. A melhor parte é que o crescimento contínuo do marketing de influenciadores provou ser benéfico tanto para as marcas quanto para os influenciadores.

Nesse ponto, simplesmente não há como negar a eficácia do marketing de influência. Para marcas que buscam aumentar a confiança do consumidor, o reconhecimento da marca e vários outros benefícios, uma estratégia de marketing com um poderoso influenciador pode ser exatamente o que o médico receitou. Compilamos uma lista dos 10 principais benefícios do marketing de influenciador para expandir seus negócios. Esses benefícios comprovados devem influenciar qualquer empresa que pretenda expandir sua marca – sem trocadilhos – a considerar seriamente a incorporação do marketing de influenciadores em sua estratégia promocional geral.

 

1. Os influenciadores melhoram o conhecimento da marca

O marketing de influência expande seu alcance e posicionamento no mercado. Os usuários de mídia social podem aprender mais sobre sua marca, sua história e os produtos ou serviços que você oferece. As contribuições que os influenciadores fazem para aumentar o reconhecimento da sua marca é um dos benefícios mais importantes do marketing de mídia social. Além disso, a parceria com um influenciador capaz de gerar resultados transmite às pessoas que sua marca é líder em seu setor.

2. Os influenciadores fornecem grande visibilidade e alcance

O marketing de influência ajuda as marcas a superar muitos dos obstáculos que outras mídias de marketing enfrentam nos dias de hoje. Com a adoção de bloqueadores de anúncios se tornando uma prática comum, além da aversão geral das pessoas por anúncios óbvios, o marketing de influência oferece às organizações uma maneira de interagir com os consumidores de uma forma não intrusiva.

Os profissionais de marketing podem criar campanhas de influenciadores altamente eficazes que alcançam milhões de consumidores em parceria com os influenciadores certos. A avaliação cuidadosa dos influenciadores com base em fatores qualitativos e quantitativos ajuda as marcas a selecionar os candidatos ideais para suas campanhas.

3. Influenciadores ajudam sua marca a construir confiança e mostrar autoridade

A ideologia por trás dos endossos de influenciadores é bastante simples por natureza. Quando uma celebridade, personalidade de mídia social ou especialista do setor compartilha conteúdo sobre uma marca nas redes sociais, isso cria uma sensação de credibilidade instantânea para a marca que promove. Basicamente, se uma organização consegue que um indivíduo com autoridade no setor perceba e reconheça sua marca, ela fomenta a percepção de que a marca é uma empresa confiável e líder do setor, com base no sentimento e no endosso do influenciador. Construir confiança e autoridade é fundamental no cenário de negócios atual.

4. Os influenciadores alcançam sem esforço seu público-alvo e conduzem as decisões de compra

Os influenciadores que mencionam sua marca nas redes sociais impulsionam as vendas. Cada vez mais, os consumidores procuram influenciadores para obter sugestões sobre quais produtos ou serviços devem comprar. À medida que a mídia social se tornou mais proeminente, também aumentou seu potencial para atingir seu público-alvo. Se sua marca está procurando aumentar as vendas (e qual empresa não está?), o marketing de influência pode ajudá-lo a aumentar substancialmente seus números de vendas.

5. Influenciadores conectam sua marca aos consumidores da geração Y e da geração Z

A geração do milênio está cada vez mais favorecendo e contribuindo para a popularidade da mídia digital. Portanto, se você está procurando atrair o mercado da geração Y ou da Geração Z, o marketing de influenciador é quase essencial no mundo digital de hoje. Atrair consumidores desses segmentos de público traz um enorme valor para sua marca e acesso inestimável a um dos grupos demográficos mais lucrativos.

6. Influenciadores fornecem benefícios de longo prazo

Semelhante ao SEO, o marketing de influenciador é um jogo longo. Você não deve esperar um grande aumento em seus números de vendas a partir de uma única postagem de influenciador. As marcas devem ver o investimento em marketing de influência como uma estratégia de longo prazo baseada na construção de relacionamento, não apenas uma promoção pontual. Construir confiança entre sua marca e os consumidores leva tempo, e a mesma filosofia se aplica a influenciadores e marketing de influenciadores.

7. Relacionamentos de influenciadores

Uma campanha de influenciador não se trata apenas de números – trata também de construir relacionamentos de longo prazo. Estabelecer um relacionamento forte com um influenciador cria um vínculo para uma parceria duradoura que pode ajudar a gerar resultados de longo prazo para o influenciador e para a marca. Mais de 37% dos influenciadores dizem que estão trabalhando com marcas por longos períodos de tempo, ao invés de parcerias pontuais.

8. Influenciadores definem tendências

Você pode construir uma campanha em torno de uma revisão de influenciadores de seu novo produto legal e colocar sua marca em destaque. Os influenciadores são recursos de informação valiosos sobre novos produtos em seu setor. Seja na moda, nos jogos, na beleza ou na boa forma, o público respeita e muitas vezes idolatram as opiniões dos influenciadores que seguem. Esse é um dos motivos pelos quais o marketing de influenciador é tão potente e eficaz.

9. Os influenciadores geram conversões

Os influenciadores possuem uma capacidade natural de liderar seus seguidores na direção dos produtos ou serviços de uma marca. Como acabamos de declarar acima, os consumidores estão cada vez mais se voltando para influenciadores para recomendações sobre os produtos ou serviços em que devem investir.

Quase 50% dos consumidores de hoje dependem das recomendações de ‘influenciadores’, e surpreendentes 40% das pessoas disseram que acabaram fazendo uma compra depois de vê-la promovida ou endossada no Instagram, YouTube ou Twitter.

10. Influenciadores são ótimos para geração de leads

A geração de leads é uma prática que evoluiu muito nos últimos anos, à medida que o papel das mídias sociais em conectar marcas a clientes e clientes cresceu rapidamente. A mídia social fornece uma plataforma acessível e uma maneira simples para os consumidores expressarem interesse em sua marca e nos produtos ou serviços que ela oferece.

A maioria das redes sociais agora oferece formatos de publicidade precisamente ajustados e especialmente projetados para coletar leads e ajudar as marcas a gerar tráfego na web e presença nas mídias sociais.

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