Como obter mais visualizações com sua tela final do YouTube
A tela final do YouTube é um recurso que todo criador de conteúdo deve usar, independentemente do tamanho do canal. Também conhecido como tela de encerramento, esse recurso foi projetado para levar os espectadores a explorar mais conteúdo por meio de vídeos, listas de reprodução e links de canais. A tela final é uma maneira de fazer com que os espectadores descubram mais conteúdo e impedir que os espectadores cliquem para outro canal.
Usar o recurso de tela final do YouTube ajuda a reter espectadores e aumentar os inscritos. Ajude mais espectadores a chegar à tela final melhorando a retenção de público e a duração média da visualização.
Aqui estão cinco dicas para ajudá-lo a dominar a tela final do YouTube para aumentar as visualizações e os inscritos.
1. Adicione telas finais 15 a 20 segundos antes de seu vídeo terminar
Assim que seu espectador receber o conteúdo que está procurando, ele procurará o próximo vídeo para assistir. Para manter os espectadores em seu canal, adicione telas finais de 15 a 20 segundos antes de encerrar formalmente seu vídeo. Essa transição perfeita que retém mais espectadores, incentivando-os a clicar em novos links de vídeo à medida que são exibidos.
Independentemente de você filmar seus encerramentos ou usar texto, você pode exibir a tela final sobre essa filmagem. Para fazer a transição natural e rápida para a tela final, tente fazer seu outro enquanto exibe a tela final.
Dominar o final perfeito exigirá prática, mas aprender a torná-lo perfeito pode ajudar os espectadores a permanecerem no seu canal.
2. Use um design limpo e criativo
A aparência da tela final do YouTube desempenha um papel importante na obtenção de cliques. Seus espectadores não clicarão nos links se não puderem vê-los ou não souberem o que são. Se você filmar seus encerramentos, certifique-se de que os posicionamentos dos links na tela final não bloqueiem você ou outros pontos focais no quadro. Se preferir uma tela final sem vídeo, use uma foto ou gráfico como plano de fundo e adicione música, se desejar.
Não apenas sua tela final deve ser agradável aos olhos, mas o estilo também deve corresponder ao tema do seu canal. Por exemplo, se você tiver um canal de esportes, incorpore cores e gráficos relacionados a esportes na tela final.
3. Escolha Vídeos Populares, Semelhantes ou Recentemente Enviados
Os vídeos que você coloca na tela final do YouTube podem ser o fator decisivo para os espectadores clicarem. Se isso não despertar o interesse deles, eles não ficarão por perto.
Para atrair novos espectadores para os vídeos que outras pessoas já adoraram, use sua tela final para apresentar seus vídeos de maior sucesso com altas taxas de conversão. Você também pode considerar o uso de vídeos relacionados, como listas de reprodução que se conectam ao tema do vídeo atual. Isso pode manter um novo espectador viciado ao apresentar conteúdo semelhante do seu canal. Se você tiver uma série em seu canal, as telas finais são uma maneira conveniente de enviar os próximos vídeos da série ou de uma playlist. Por fim, usar vídeos recém-criados é uma ótima maneira de apresentar seu conteúdo mais recente.
4. Atualizar telas finais
As telas finais do YouTube podem ficar obsoletas se o conteúdo que elas enviam estiver obsoleto. Atualizar suas telas finais é vital para acompanhar seu canal em constante mudança. Seu vídeo com melhor desempenho pode mudar à medida que você continua enviando ou você pode adicionar um novo vídeo à sua série que deseja enviar aos espectadores.
Lembre-se de atualizar o design da sua tela final se você redesenhar a estética do seu canal. Dessa forma, novos espectadores podem ver sua estética atual mesmo em vídeos antigos. Você não deseja promover uma versão do seu canal com a qual não se identifica mais.
5. Estude as métricas
Cada criador terá um método diferente que funciona para seu público, e é por isso que estudar a análise do seu cartão é fundamental. Manter o controle de suas análises mostrará o que está e o que não está funcionando para suas telas finais. Isso fornecerá orientação sobre como melhorar sua tela final para obter melhores resultados.
Eles são mais propensos a clicar quando há apenas um link de vídeo ou dois? Eles clicam mais em playlists ou vídeos? Brinque com o design, duração, tempo e seleção de links e veja como suas métricas de tela final mudam. Quando você encontrar a tela final que funciona, continue verificando suas análises de tela final para se manter informado sobre a resposta do seu público.
Capturar a atenção do seu público até o final é uma grande conquista. O próximo passo é fazer um esforço extra com uma tela final bem projetada que pode transformar espectadores em assinantes. Só porque seu vídeo acabou não significa que seu público precisa sair!
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