Dicas do Instagram para iniciantes

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

O Instagram é uma das redes sociais mais populares. Além de ser visualmente atraente e fácil de acessar em qualquer lugar, também é muito simples aprender a usar o Instagram .

As dicas a seguir podem ajudá-lo a tirar o melhor proveito de sua própria experiência no Instagram, para que você possa aumentar seus seguidores e aumentar o envolvimento.

Publique fotos e vídeos interessantes e coloridos

Foto de sobremesa
Martine Feiereisen / EyeEm / Getty Images

O Instagram tem como objetivo fornecer valor aos seus seguidores , especialmente se você quiser mais engajamento. Nesse caso, seu objetivo deve ser o de publicar fotos e vídeos que evoquem algum tipo de emoção – felicidade, humor, motivação, nostalgia, amor ou qualquer outra coisa. Fotos de alta qualidade com muitas cores tendem a ter mais ação no Instagram.

Não exagere nos efeitos de filtro

Foto com muitos filtros
Verity E. Milligan / Getty Images

O Instagram fornece vários filtros que você pode aplicar às suas fotos para aprimorar automaticamente a aparência e o estilo, mas essa tendência parece já ter atingido o pico. As pessoas querem fotos e vídeos coloridos, mas com aparência relativamente natural. Embora os efeitos de filtro possam ser tentadores, tente limitar o uso deles para manter a cor e o contraste normais na maioria das fotos.

Sinta-se livre para usar hashtags, mas use-os com moderação

Uso de hashtag na Internet
Imagens de Kristin Lee / Getty

Usar hashtags é uma ótima maneira de aumentar seu alcance no Instagram, incentivar mais engajamento e até atrair novos seguidores. Infelizmente, algumas pessoas levam isso longe demais. Suas legendas geralmente são inchadas com hashtags – muitas das quais nem são relevantes para o tópico de sua foto. Se você decidir usar hashtags, mantenha-o no mínimo e use apenas palavras-chave relevantes.

Use a guia Explorar (página popular) para encontrar ótimos novos conteúdos

pesquisando na web no telefone
stefanamer / iStock

A guia Explorar no Instagram é onde algumas das fotos e vídeos mais populares são exibidas. As fotos mostradas aqui são adaptadas a você de acordo com as fotos e vídeos que foram curtidos ou comentados pelas pessoas que você segue. Você pode encontrar novos usuários para seguir ou se envolver, verificando regularmente essa guia tocando no ícone de lupa no menu inferior.  

Publique frequentemente para manter os seguidores interessados

Criança acenando com a mão fora da janela do carro
Artur Debat / Getty Images

Se você deseja manter os seguidores engajados, precisa postar novos conteúdos regularmente. Isso não significa que você precisa postar 10 fotos por dia. De fato, postar uma vez por dia – ou pelo menos uma vez a cada dois dias – deve ser frequente o suficiente para manter seus seguidores atuais interessados. Se você passar longos períodos sem postar, não se surpreenda se perder alguns seguidores.

Use o Instagram Direct para entrar em contato com usuários específicos

As mãos do homem tirando fotos da cidade com telefone
Artur Debat / Getty Images

Embora seja uma boa ideia publicar com frequência para manter seus seguidores engajados, às vezes nem sempre é necessário publicar algo publicamente em todos os seus seguidores. Em vez disso, você pode segmentar um ou mais usuários específicos, enviando mensagens de foto ou vídeo para eles em particular . O Instagram Direct é uma ótima maneira de conectar-se a grupos específicos de usuários sem precisar transmitir seu conteúdo para todos de uma vez.

Interaja com seus seguidores

Pessoas classificadas em grupos por cor representam a técnica estatística de análise de agrupamentos.
Magictorch / Getty Images

Nunca ignore seus seguidores mais fiéis que gostam e comentam regularmente em suas fotos! Essa é uma maneira infalível de eventualmente afastar as pessoas. Em vez disso, você quer fazer com que seus seguidores se sintam valorizados. Responda aos comentários ou vá até a conta deles e curta algumas fotos. Você pode usar uma ferramenta de terceiros como o Iconosquare (anteriormente Statigram), se desejar, para rastrear comentários e ver quais usuários estão interagindo mais com você.

Não seja tentado a comprar seguidores

Ilustração de homem e mulher trocando dinheiro
Jerry Nelson / Ilustração / Getty Images

Há muita propaganda em torno da compra de seguidores do Instagram. E é verdade que você pode obter grandes números por muito barato. O problema de comprá-los é que eles geralmente são falsos e inativos. Sua conta pode parecer um pouco estranha para os usuários que vêem que você tem 15.000 seguidores, mas quase não gosta ou comenta suas fotos e vídeos. Atenha-se ao envolvimento real. 

Fique por dentro das últimas tendências do Instagram

Três amigos tomando auto-retrato com smartphone
Thomas Barwick / Getty Images

Hashtags e Shoutouts são ótimos, mas até tendências como essas acabam tendo um prazo de validade. Se o Instagram é uma importante plataforma de rede social para você, é importante acompanhar as últimas tendências para evitar ficar para trás e se arriscar a perder seguidores valiosos. 

Publicar stories

Ilustração do Instagram com pessoas que gostam de um telefone
 SiberianArt / Getty Images

Os stories são menos permanentes, mais conteúdo “no momento” que você pode postar para seus seguidores verem. Eles vêm na forma de fotos e vídeos, que desaparecem automaticamente após 24 horas. Eles podem ser visualizados na parte superior do feed (na forma de bolhas circulares). As histórias simplesmente oferecem uma maneira mais casual de se conectar, compartilhar e interagir com seus seguidores.

Fonte: https://www.lifewire.com/

Nós somos uma agência de comunicação com foco em YouTubers e outros influenciadores digitais. Conheça nossos pacotes, CLICANDO AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by