Influenciador digital: como agendar postagens no TikTok
O que é o TikTok?
O TikTok é uma plataforma de mídia social que se concentra no vídeo móvel de 15 a 60 segundos. Permite edição e integração no aplicativo com outras redes de mídia social.
O TikTok tem mais de 800 milhões de usuários ativos em todo o mundo (Datareportal, 2020) e, embora o público esteja entre 16 e 24 anos, houve um aumento acentuado de usuários não pertencentes à geração Z à medida que a plataforma envelhece.
TikTok pelos números
Como mencionamos, o TikTok tem mais de 800 milhões de usuários ativos desde que entrou em cena em 2016. Isso faz do TikTok a 9ª plataforma de mídia social mais popular, à frente de gigantes como Pinterest, Snapchat e até Twitter.
O TikTok ultrapassou 1,5 bilhão de downloads na App Store e no Google Play, desfrutando de um crescimento de 6% nos downloads em relação aos números de 2018.
A partir dos números de 2019, 41% dos usuários do TikTok têm entre 16 e 24 anos. Portanto, se o seu público-alvo se enquadrar nessa demografia, provavelmente é uma boa ideia experimentar o TikTok.
TikTok para influenciadores e profissionais de marketing
Uma das maiores razões pelas quais as marcas e influenciadores são atraídos pelo TikTok é devido ao seu potencial de viralidade.
Mesmo que o algoritmo TikTok não seja tão fácil de entender, o que está claro é que é muito mais fácil ver seu conteúdo viral no TikTok do que em outras plataformas de mídia social como o Instagram. E, para que você não pense que o TikTok é apenas um substituto do Vine, dê uma olhada no que o TikTok oferece.
Música
O TikTok inclui um banco de dados de sons, incluindo aqueles compartilhados por outros usuários, acessíveis antes da filmagem e reprodução enquanto você grava.
Personalização
O algoritmo do TikTok é um pouco misterioso, mas o que sabemos é que ele usa a IA para recomendar vídeos com base no que você assistiu e gostou no passado. Em seguida, mostra esses vídeos na página “Para você” para fácil acesso.
Interface Fácil de Usar
O TikTok possui um conjunto bastante extenso de ferramentas de pré e pós-gravação que facilitam a filmagem e a edição no aplicativo.
Duetos
Usando o recurso Duets, o TikTok pode compartilhar o tempo da tela e registrar reações ao conteúdo de outros usuários.
4 Melhores ferramentas de agendamento do TikTok
Quando você está pensando em adicionar mais uma ferramenta de mídia social aos seus esforços de marketing, uma das primeiras coisas a considerar é quanto tempo levará para produzir e compartilhar seu conteúdo. Com o TikTok, produzir conteúdo é fácil.
Compartilhar também é importante se você não se importa em postar imediatamente ou se lembrar de postar quando quiser que algo seja publicado. Porque, a partir de agora, o TikTok não possui um método interno de agendamento de postagens. Felizmente, existem algumas ferramentas de mídia social que se integram ao TikTok para permitir que você agende suas postagens para os melhores horários para postar no TikTok .
Aqui estão quatro das nossas ferramentas de agendamento TikTok favoritas para mantê-lo focado no que é importante para o crescimento de seus negócios.
Loomly
Loomly é uma ferramenta de postagem e agendamento de mídia social que ajuda a gerenciar todo o seu conteúdo de mídia social, incluindo postagens e anúncios orgânicos, a partir de uma única plataforma. Além disso, o Loomly fornece idéias para sua próxima postagem com base nas melhores práticas de mídia social, tópicos populares, feeds RSS e eventos relacionados à data.
Preços começam em US $ 25 / mês.
SocialPilot
O SocialPilot é uma ferramenta abrangente de marketing de mídia social. Ajuda profissionais, equipes e empresas a automatizar seu gerenciamento de mídia social. Foi a primeira ferramenta de gerenciamento de mídia social a oferecer agendamento de lembretes TikTok.
O SocialPilot inclui as ferramentas necessárias para publicar postagens de mídia social e analisar seu desempenho.
Preço do SocialPilot: o preço do SocialPilot começa em US $ 30 / mês (US $ 25 / mês se pago anualmente).
Crowdfire
O Crowdfire é um aplicativo de gerenciamento de mídia social que ajuda a descobrir e agendar conteúdo e gerenciar suas contas sociais em um só lugar.
Oferece funcionalidade de criação, publicação, análise e menção de conteúdo.
Preços do Crowdfire: O Crowdfire oferece um plano gratuito. Os planos pagos começam em US $ 9,99 / mês (US $ 7,48 / mês, se cobrados anualmente).
TikTok Scheduler
O TikTok Scheduler é uma ferramenta de gerenciamento de mídia social especificamente para agendar suas postagens no TikTok. Você pode postar e gerenciar postagens do TikTok diretamente no aplicativo.
Preços do TikTok Scheduler: O TikTok Scheduler é gratuito.
Como agendar postagens do TikTok com o Loomly
Embora qualquer uma dessas ferramentas de agendamento do TikTok possa ajudá-lo a agendar e gerenciar seu conteúdo do TikTok, veremos mais de perto como agendar postagens do TikTok com o Loomly para ter uma idéia de como essas ferramentas funcionam.
Etapa 1. Conecte o TikTok ao Loomly
Comece indo para a guia Contas sociais da sua página de configurações da agenda.
Clique no botão Conectar na linha do TikTok :
Você será solicitado a inserir seu nome de usuário TikTok para a conta à qual deseja se conectar ao Loomly.
Digite seu nome de usuário TikTok e clique em Conectar conta .
Etapa 2. Crie sua publicação no TikTok
Agora é hora de criar uma nova postagem no TikTok.
Depois de conectar sua conta do TikTok ao Loomly, acesse o painel da sua conta e clique em Nova Postagem no canto superior direito da página.
Na tela exibida, escolha o calendário que você deseja usar no menu suspenso e clique em Criar postagem .
No lado esquerdo da tela Build New Post, você verá Loomly Inspiration e Loomly Ideas . Essas são idéias de conteúdo que o Loomly fornece para você, se você quiser usá-las.
No lado direito da tela Build New Post, é onde você define a data e hora agendadas para sua postagem no TikTok, além de um assunto descritivo para uso no Loomly, além de rótulos que ajudam a classificar e identificar suas postagens.
Clique em Avançar quando tiver definido o básico de agendamento do TikTok.
Seu próximo passo é escolher as plataformas de mídia social nas quais você deseja compartilhar seu conteúdo.
Escolha TikTok e clique em Avançar .
Agora é hora de definir sua mensagem usando texto, links e hashtags do TikTok . Em seguida, você pode escolher arquivos de mídia comuns a todos os canais disponíveis no Loomly. Na próxima etapa, você poderá personalizar sua postagem para cada canal específico e adicionar @ menções.
Depois de definir o conteúdo base para suas contas sociais, você poderá visualizar e ajustar a versão do TikTok no painel de ajuste fino.
Dica profissional: as hashtags são uma ótima maneira de fazer com que seu conteúdo seja notado pelas pessoas certas. Use e abuse desse recurso.
Loomly inclui dicas de otimização de postagem do TikTok na parte inferior da seção Ajuste fino :
Clique em Avançar quando terminar de ajustar o conteúdo do TikTok.
Aqui é onde você pode criar sua postagem final no TikTok. Você tem várias opções:
- Salvar como rascunho. Salve sua postagem como rascunho para poder retornar posteriormente para edição.
- Envie para aprovação. Se você tiver colaboradores, envie sua postagem para aprovação para marcá-la como pronta para revisão.
- Cronograma. Se sua postagem não precisar de aprovação ou já tiver sido aprovada, agende-a. O Loomly o publicará na data e hora programadas para você.
- Publicar agora. Pronto para publicar sua postagem agora? Selecione esta opção para que o Loomly a publique imediatamente para você.
Vá em frente e clique em Agenda .
Parabéns! Você acabou de agendar sua primeira postagem no TikTok usando as ferramentas de agendamento do Loomly.
Etapa 3. Publique sua postagem no TikTok
A publicação do TikTok via Loomly deve ser feita manualmente através dos aplicativos Loomly para iOS ou Android.
Você receberá uma notificação por push pelo aplicativo para publicar sua postagem no TikTok no momento certo. Você também receberá um lembrete por email que inclui a cópia e a mídia da sua postagem agendada no TikTok.
Você pode definir suas configurações de notificação para notificá-lo por email, notificação por push de aplicativo, Slack ou Microsoft Teams.
Imagem: blog.loomly.com
Ao receber a notificação, você poderá abrir a postagem no aplicativo Loomly no seu smartphone e compartilhá-la no TikTok.
Imagem: blog.loomly.com
Clicar em Publicar no TikTok abrirá sua postagem no aplicativo móvel TikTok para que você possa publicar sua postagem com facilidade. Seu vídeo ou fotos serão carregados automaticamente.
A cópia da sua postagem será salva automaticamente na área de transferência do seu smartphone, para que você possa colar a cópia diretamente na sua postagem do TikTok.
Em seguida, basta clicar em Postar
Imagem: blog.loomly.com
E é isso! Você publicou sua postagem agendada no TikTok usando as ferramentas de agendamento do Loomly.
Etapa 4. Monitore seu desempenho pós TikTok
A análise do Loomly permite medir o desempenho em tempo real da sua postagem depois de publicada. Isso facilita a visualização rápida dos tópicos e tipos de conteúdo de que seu público mais gosta, para que você possa fornecer mais conteúdo.
A análise ameaçadora inclui:
- Métricas da conta, postagem e URL
- Filtragem de dados e comparação de períodos
- Analytics para todas as postagens, não apenas aquelas publicadas usando o Loomly
Qual é a melhor ferramenta de agendamento do TikTok?
Ser capaz de agendar suas postagens no TikTok é muito importante para otimizar seus esforços de influenciador e marketing na plataforma. Qualquer uma das ferramentas de agendamento do TikTok abordadas neste artigo funcionará para colocar seu marketing no TikTok no piloto automático.
Por fim, a melhor ferramenta de agendamento do TikTok para você é aquela que possui os recursos necessários e é fácil de usar. Além disso, se você pode gerenciar todo o seu conteúdo de mídia social a partir de uma única plataforma, isso o torna ainda melhor. Embora o TikTok Scheduler seja gratuito, é limitado. Ou seja, você só pode agendar postagens do TikTok com a ferramenta. Recomendamos escolher uma plataforma como o Loomly que permita criar, agendar, publicar, colaborar e monitorar seu desempenho nas plataformas de mídia social.
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