Por que ainda é importante para Influencers manter um Blog

Nem todo mundo pode querer usar um Blog, mas todo mundo deveria considerar ter um

A ideia de manter um blog pode parecer desatualizada para alguns. Você sabia que a influencia nas redes sociais começou com blogueiros no início dos anos 2000? Com mais de 1 BILHÃO de usuários ativos mensais no Instagram, pode parecer fora de lugar priorizar o conteúdo escrito de forma longa sobre posts de formulário curto. Nesse artigo, vamos comentar sobre o valor de se ter um blog.

SEO leva a Credibilidade

É verdade que o tempo usado para se ler uma página em um blog pode ser pouco, em comparação ao tempo em que alguém vê um vídeo no YouTube. No entanto, um blog ajuda muito na credibilidade profissional de um influenciador.

Se você pesquisasse no Google por alguém e ele não tem um website, você não questionaria se ele é confiável ou profissinal? Mesmo que um blog não seja usado com frequência, ele pode ser usado como uma landing page para pessoas que procuram por você. Quando você gerencia efetivamente um blog, você está construindo seu SEO (otimização do mecanismo de busca).

O SEO de seu blog pode não parecer um grande negócio mas se você é um blogger de alimentos no Arizona e um anunciante procura no Google por “blogueiros de comida no Arizona”, eles são mais propensos a encontrar seu blog quando você está escrevendo conteúdo que otimiza para esses resultados de busca. Mesmo que os anunciantes não queiram executar uma campanha de blogs eles são capazes de encontrar facilmente seus canais sociais.

 

Seu Blog te dá o controle total

Um blog é a única parte do conteúdo da web onde você tem controle total. Embora o seu negócio inteiro possa ter lugar no Instagram, YouTube ou outro local, você não é acionista e não paga pelo Instagram ou YouTube. A verdade é que Instagram, Facebook, YouTube e Twitter poderiam todos desaparecer amanhã e onde seu conteúdo viveria? Seus seguidores saberiam onde encontrar o seu ou interagir com você? Comprometer-se em manter um blog garante a sua capacidade de se comunicar com seus seguidores a qualquer momento.

Com um blog, você é capaz de coletar e-mails daqueles que visitam seu site. Um blog é uma das formas mais simples para construir uma lista de e-mails. Esta lista é outra maneira de se comunicar com seus seguidores de longo prazo se um canal de mídia social como o Instagram foi eliminado.

Muitos blogs têm um estabelecido e construído conteúdo para a sua lista de e-mail. Por exemplo, se você se inscreve na lista de um blog, então quando esse blog posta novo conteúdo, você vai  receber um e-mail. E como é um conteúdo que você gosta, é mais fácil que você queira ler o artigo que o e-mail promove. Às vezes, as marcas podem inclusive usar essa confiança para promover um conteúdo nesse blog, pois ele será promovido entre os assinantes dele.

Muitas pessoas acham que existe um alto custo de projetar um blog. Mas há de fato muitas alternativas acessíveis que são até bem baratas. Se você procurar, você pode facilmente encontrar agências que podem projetar você um site dentro do seu orçamento. Inclusive nós aqui na Warp Media fazemos isso, caso precise.

Blogs são atemporais

O conteúdo de um blog pode estar sempre atual e  é conteúdo relevante a qualquer época do ano e não relevante para uma estação específica, férias ou evento. O conteúdo “Evergreen” pode continuar a conduzir o tráfego muito depois de ter sido originalmente publicado.

Com um blog, seus seguidores podem obter informações mais aprofundadas sobre o seu tópico central. No Instagram ou YouTube, seus seguidores não estão procurando por uma longa leitura mas uma captação curta sobre a imagem ou vídeo que você postou. Um conteúdo de forma mais longa é igual a prazo de validade mais longo.

Blogs oferece métricas detalhadas

Todo canal de mídia social tem métricas disponíveis para mostrar como o conteúdo se apresentou. Blogueiros são capazes de obter relatórios muito completos sobre a audiência que visita seu blog.

É mais fácil rastrear conversões em um blog e blogueiros podem ver exatamente onde as pessoas estão clicando e para onde elas estão indo. Blogueiros podem até ver se os leitores fizeram uma compra a partir do link no post do blog em alguns sites de reportagens (exemplo Shopify).

Entendemos que todos os influenciadores de mídia social são diferentes e cada um traz sua abordagem única para o marketing de  influenciadores. Os criadores de conteúdo que estão procurando estabelecer parcerias de longo prazo com as marcas podem ser mais bem-sucedidos se tiverem um blog para oferecer que mais longa opção de conteúdo.

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