Será que já é tarde para você criar um canal no YouTube e ter sucesso?

É tarde demais para começar um canal no YouTube em 2022? O mercado está supersaturado de conteúdo em seu nicho, fazendo com que seja impossível crescer como um novo criador do YouTube?

Se você está considerando criar um novo canal, e você simplesmente não tem certeza por onde começar ou como obter mais visualizações no YouTube e mais inscritos, fique por perto porque este artigo é para você.

Por que você deve começar um canal no YouTube em 2022?

Todo criador deve começar com uma ideia de que valor eles podem trazer aos espectadores. Qual é a razão pela qual as pessoas vão sintonizar e assistir? O que fará um espectador se inscrever?

Novos canais surgem todos os dias, assim como também a cada dia, uma quantidade gigante de canais é abandonada por seus criadores, incluindo canais de grande audiência (por incrível que pareça). Mas vamos nos focar aqui nos novos canais. Pode ter certeza de que daqui a um ano, você vai conhecer alguns canais que começaram hoje e se tornaram grandes. Poderia (e pode!) que você seja um desses influenciadores digitais de sucesso.

O ponto é que toda jornada começa com um passo. E você precisa se dar esse começo, dar esses primeiros passos, ir aprendendo como se comportar como influenciador digital, aprender como lidar com o público e assim por diante.

Então, dê esse passo. Tente. E capriche nessa tentativa, porque ela pode render muitas alegrias para você.

Se você tiver dificuldade para achar um nicho para seu canal, CLIQUE AQUI para ver algumas sugestões.

Como se destacar como um novo criador do YouTube

O caminho para encontrar o sucesso como um novo criador é saber quem você é, qual é o seu valor e quem seu público-alvo poderia ser baseado nesse valor.

Esse público não precisa estar na casa dos milhões. É sobre o quanto você ganha com seu público, quanto valor você traz, e muito mais.

Nunca subestime o poder de se conectar com pessoas que são como você.

Você precisa estar consciente de seus pontos fortes e como eles podem se conectar com as pessoas. Aí é só explorar isso da melhor maneira! A receita, por assim dizer, é: falar para um público dentro de um nicho (um tema central), criar conteúdo bem produzido, criar conteúdo constantemente, sempre no mesmo dia e horário, interagir com o público, usar as redes sociais para que outros conheçam seu trabalho. E sim, parece simples essa “fórmula” e é mesmo! O que pode ser difícil é por ela em prática todos os dias, se planejar, estudar sobre seu nicho e assim por diante.

Use shorts do YouTube para crescer seu canal

Nossa dica é: experimente o Shorts do YouTube. Temos visto que para muitos canais, tem sido muito bom e esses canais tem crescido bastante graças a esses vídeos curtos do YouTube. Mas muitos outros canais não têm tido o mesmo resultado. Como saber se vai ser bom para você? Só tem um jeito de saber. Experimentando! Faça alguns vídeos, poste lá, mas não pense que meia dúzia de vídeos no Shorts já vai fazer a diferença. Tente usar o Shorts com frequência por uns dois meses, postando vários vídeos por semana, toda semana. Aí sim você poderá saber se o Shorts é para seu canal ou não.

Também é mais fácil criar muitos vídeos de Shorts, para que você tenha a chance de melhorar em um período menor de tempo.

Melhore no que você faz como criador

Se você realmente quer dominar um nicho ou tópico, você tem que aprimorar seu ofício e ser bom no que você está falando. Muitas vezes é importante estudar, conhecer mais sobre o tema do seu canal, estar sempre por dentro de notícias e assim por diante.

Então, concentre-se em seu ofício, mas forneça valor real ao seu conteúdo para fazer você se destacar contra a multidão.

O que ter em mente se você começar um canal no YouTube em 2022

Você precisa se preocupar com três coisas principais se você é um novo criador.

Clickability: Se alguém não clicar na sua miniatura e na combinação de títulos, nunca verá seu vídeo. Certifique-se de colocar todos os esforços na criação das miniaturas personalizadas mais clicáveis e títulos de vídeo que puder.

Capacidade de vigilância: Se alguém clica na sua miniatura, mas não assiste seu vídeo por muito tempo, você tem uma luta real em suas mãos. Você tem que fazer conteúdo que as pessoas querem consumir.

Likability: Faça conteúdos que seus assinantes amem. Dessa forma, eles vão se envolver com ele e compartilhá-lo. Uma comunidade forte é tudo se você quiser ser um criador de sucesso do YouTube.

Se você quer começar um canal no YouTube, então vá em frente!

Se você sempre quis criar um canal no YouTube, nunca houve um momento melhor do que agora. Não se preocupe com milhões de canais com os quais você terá que competir.

Pense assim. Ninguém nunca diz: “Há muitos sites?” Se um indivíduo ou uma empresa quer uma presença digital, então um site é fácil.

Não se segure se você sentir que pode oferecer valor como criador ou dar uma nova visão sobre um tópico antigo. Dê o salto hoje.

E se precisar de ajuda, CLIQUE AQUI para conhecer nossos serviços.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!