20 maneiras de conseguir mais visualizações no YouTube – Guia Completo

Este é o guia completo sobre como os criadores de conteúdo podem obter mais visualizações no YouTube em 2021.

Vamos mostrar 20 estratégias acionáveis que você pode usar para:

  • Dirija mais tráfego ao seu conteúdo do YouTube.
  • Cresça seus assinantes.
  • Classificam-se mais alto para as palavras-chave certas.
  • Construa uma próspera comunidade no YouTube.

Soa como os resultados que você está procurando?

Então vamos mergulhar direito nele…

1. Use essas dicas para tornar seu conteúdo mais envolvente

O engajamento e a qualidade do conteúdo são fundamentais para qualquer canal de sucesso no YouTube.

Os espectadores do YouTube têm um período de atenção muito curto; um estudo da Microsoft sugere que nossa atenção diminuiu de 12 segundos para 8 segundos e esse estudo foi feito apenas em 2015, imagina hoje em dia!

E o YouTube sabe disso. Então, ele se baseia em dados de experiência do usuário como…

  • Assista ao tempo: a quantidade total de tempo que as pessoas passaram assistindo ao seu vídeo.
  • Visualizações médias por espectador: quantas vezes um espectador assiste seus vídeos em média.
  • Retenção de audiência, que inclui:
    • Duração média da visualização: minutos médios assistidos por visualização para um vídeo e faixa de data selecionados.
    • Porcentagem média visualizada: porcentagem média de um vídeo que seu público assiste por visualização.
  • Taxa de clique (CTR): porcentagem de impressões em miniatura que se transformaram em visualizações.
  • Métricas de engajamento: curtidas, desgostos, comentários

Quanto melhor essas métricas, mais envolvente (e vale a pena assistir!) seu conteúdo é.

O algoritmo do YouTube foi projetado para manter as pessoas usando sua plataforma. E pesquisas sugerem que o algoritmo recompensará canais que os ajudam a alcançar esse objetivo.

Simplificando:

O YouTube irá recompensá-lo com melhor exposição se souber que seus vídeos podem manter as pessoas engajadas e na plataforma por mais tempo.

Para fazer isso, você precisa dar aos seus espectadores uma razão para continuar assistindo seu vídeo.

Existem várias maneiras de criar conteúdo envolvente, para facilitar a referência eu vou dividi-los de duas maneiras:

  1. Técnico: a maneira como você configura sua câmera.
  2. Verbal: a maneira como você se apresenta na câmera.

Vamos passar por cada um deles individualmente…

Técnico

A qualidade de seus vídeos importa, dá ao espectador uma sensação de legitimidade a partir do seu conteúdo e cria uma melhor experiência do usuário.

Os aspectos técnicos da criação de vídeo podem ser intimidantes, mas existem algumas coisas simples que você pode fazer para melhorar a qualidade de seus vídeos:

  • Melhore sua qualidade de som investindo em um microfone profissional.
  • Aumente a qualidade do seu vídeo escolhendo o formato de vídeo certo.
  • Gerar legendas e legendas fechadas para espectadores de forma diferente.
  • Ajuste os ângulos da câmera.

Verbal

Uma vez que você tenha sua especificação técnica no ponto, você também precisará ter certeza de que a maneira como você se apresenta na câmera é atraente e envolvente.

Você pode fazer isso por:

  • Explicando rapidamente o ponto do vídeo
  • Criando um vídeo “gancho”
  • Aludindo aos próximos pontos (“Em apenas alguns minutos falaremos sobre [X], mas primeiro…”)
  • Usando dispositivos retóricos para manter as pessoas interessadas (“Mas espere, há mais!)
  • Adicionando imagens, vídeos para ilustrar a conteúdos relevantes (ninguém quer assistir apenas a uma cabeça falante em um vídeo).

2. Se especialize em um nicho

Há um velho ditado de marketing: “As riquezas estão nos nichos”.

Se você quer ter mais visualizações no YouTube e atrair um público mais direcionado (ou seja: pessoas que assistirão seus vídeos e se inscreverão no seu canal) você precisa de um nicho de conteúdo claro.

Se você está atualmente tentando criar vídeos para todos, eles vão acabar alcançando ninguém. O público não quer um generalista, eles querem um especialista!

Você precisa esclarecer o tema comum que une todos os seus vídeos. Isso define uma expectativa de quais serão os vídeos que você carrega para o seu público-alvo.

Por exemplo:

  • Você ajuda as pessoas a resolver um problema específico?
  • Você cria vídeos divertidos em torno de um determinado tópico?
  • Seus vídeos atraem um grupo específico de pessoas?

Quanto mais nicho você pode fazer o seu tópico, mais pessoas interessadas que querem ou precisam do seu conteúdo você vai encontrar, pois há menos concorrência nesse espaço!

Por exemplo, se aprofundarmos o tópico “cozinha”, você pode obter:

  • Cozinha (um tópico enorme)
  • Cozinha vegana (um tema um pouco menor, mas ainda muita competição)
  • Cozinha vegana sem glúten (um nicho mais direcionado)
  • Cozinha vegana sem glúten para saúde e fitness (um nicho realmente direcionado)

Haverá menos pessoas em cada fase da simulação, mas as necessidades desse público se tornam muito mais claras.

3. Adicione “Interrupções de padrão” para manter as pessoas assistindo por mais tempo

O YouTube ama quando as pessoas assistem seus vídeos até o fim. Como você aprenderá na tática 11, eles colocam uma alta prioridade na “retenção de audiência”.

Se você puder manter uma alta porcentagem de pessoas assistindo seu conteúdo, eles vão priorizar seus vídeos em vez de outros, e enviar mais tráfego à sua maneira.

Melhor ainda:

Você não precisa que todos assistam todos os seus vídeos para obter resultados. Você só precisa mirar em cerca de 50% dos seus espectadores assistindo pelo menos 50% do seu vídeo!

Pesquisas sugerem que, se você puder fazer isso, o algoritmo do YouTube favorecerá seu conteúdo e o sugerirá para mais resultados de pesquisa ou no feed “Home” de um assinante.

Uma das melhores maneiras de aumentar a porcentagem de seus vídeos que seu público assiste é usando o que os YouTubers chamam de Interrupção de Padrões.

As interrupções de padrão são pequenas e inesperadas quebras ou mudanças no seu vídeo, que fazem com que o espectador tenha que se envolver com ele.

  • As interrupções de padrões podem assumir muitas formas, como:
  • B-roll estrategicamente colocado
  • Gifs
  • Gráficos
  • Trechos de áudio

Qualquer coisa que seja relevante para o assunto do seu vídeo e manterá o público engajado!

Um detalhe importante: quando falamos aqui em “interrupção de padrão” não queremos dizer que  você interrompa seu vídeo para mostrar outra coisa paralela ao seu público. Isso vai ter o efeito contrário: seu público vai embora se você desviar a atenção dele.

4. Realize a pesquisa de palavras-chave para o SEO do YouTube

O YouTube é o maior motor de busca de vídeo do mundo. É basicamente o Google para conteúdo de vídeo!

Se você quiser obter mais visualizações no YouTube, você precisa ter certeza de que seus vídeos são otimizados para aparecer nos termos específicos que as pessoas estão procurando.

Como você faz isso?

Conduzindo pesquisas de palavras-chave.

Palavras-chave são palavras ou frases que os usuários estão procurando. Sabe, coisas como:

  • Como amarrar uma gravata
  • Avaliações da máquina de expresso
  • Receitas de panqueca macia

Você precisa direcionar as palavras-chave mais relevantes para o seu conteúdo ao marcar, descrever e título de seus vídeos. Isso diz ao algoritmo de pesquisa do YouTube sobre o que são seus vídeos!

O primeiro passo para realizar pesquisas de palavras-chave é entender o problema que seu vídeo está resolvendo. Você precisa entrar na mente do seu potencial espectador.

Existem várias ferramentas que você pode usar para ver quais palavras-chave seu potencial visualizador vai pesquisar. O primeiro é o próprio YouTube.

Vamos imaginar que você quer fazer um vídeo com uma receita de bolo. Veja só isso:

Pró-dica:

Você pode usar um asterisco (*) como curinga para substituir qualquer palavra em sua consulta de pesquisa para ver a variação mais popular da pesquisa de palavras-chave.

Se você quiser insights mais específicos, você também pode usar outras ferramentas gratuitas e premium, como o TubeBuddy para ajudá-lo.

Essas ferramentas fornecem métricas como volume de pesquisa e competitividade para ajudá-lo a decidir quais palavras-chave usar.

5. Realize a pesquisa de palavras-chave para o Google SEO

Outra forma de ganhar mais visualizações no YouTube é otimizar para o Google. Sim, você leu certo!

De acordo com a searchmetrics, o carrossel de vídeo do Google aparece para 67% das pesquisas em desktops e 54% no celular. Dessas pesquisas, o Youtube domina a participação no mercado de pesquisa de vídeo em mais de 90%!

Isso significa que há muitas pessoas procurando vídeos como o seu, e o Google está ativamente tentando enviá-los para o seu caminho!

Melhor ainda…

Você pode aumentar suas chances de classificação sem se esforçar muito.

Além disso, você pode usar a barra de pesquisa do Google e ver quais palavras-chave sugeridas o ajudarão a classificar.

Você precisa verificar se sua lista de palavras-chave do Google se sobrepõe à lista do YouTube.

No exemplo da imagem acima, “como fazer bolo” e “como fazer de cenoura” são pesquisas populares que aparecem tanto no YouTube quanto no Google.

Em seguida, você pode usar a ferramenta de tendências de pesquisa de origem de origem  o famoso Google Trend do Google para ver qual variação de palavras-chave tem uma boa quantidade de interesse.

6. Crie títulos de vídeo com palavras-chave cativante

Agora que você tem suas palavras-chave, é hora de usá-las!

Títulos são o primeiro texto que seu público vê quando se depara com seus vídeos.

É por isso que você precisa garantir suas manchetes ou títulos de vídeos…

  • são relevantes para o que seu público-alvo está procurando
  • descrever com precisão o que está no vídeo
  • conter a palavra-chave que você está tentando classificar para
  • são curtos e doces
  • não contêm clickbait

… para dar-lhes a melhor chance de classificação.

Na verdade, pesquisas mostram que títulos mais longos podem ter um desempenho inferior quando se trata de classificação no YouTube, é melhor manter seus títulos abaixo de 50 caracteres.

7. Obtenha mais cliques com miniaturas (thumbnails) que chamam a atenção

Miniaturas personalizadas podem ajudá-lo a aumentar suas taxas de cliques (CTR) a partir dos resultados de pesquisa.

Recomendamos personalizar suas miniaturas em vez de apenas usar uma foto ou ainda um frame do seu vídeo. Assim você pode:

  • Inclua uma imagem relevante que mostre visualmente que você está respondendo à consulta do pesquisador. Usar um objeto, pessoa ou ambos geralmente é uma boa ideia.
  • Adicione palavras-chave para explicar mais sobre o que é o vídeo ou amplificar a mensagem.
  • Use um esquema de cores consistente em todo o seu canal que ajudará seu público a diferenciar visualmente seus vídeos de outros vídeos do YouTube. Esquemas de cores também atraem a atenção dos espectadores. Você pode usar cores contrastantes ou complementares na roda de cor. Isso ajudará a fazer com que seus vídeos se destaquem contra o fundo cinza do YouTube.

 

8. Otimize suas descrições de vídeo para impulsionar o SEO e manter as pessoas assistindo

Descrições de vídeo são super importantes.

Eles são o lugar perfeito para incluir as variações de palavras-chave que você encontrou anteriormente para que você possa dar um pouco de suco extra para o seu SEO do YouTube.

Você também pode incluir links e outras informações relevantes que tornam assistir vídeos mais agradável e informativo, mantendo as pessoas em seu canal.

Mantenha a descrição bem focada no assunto do vídeo. Pesquisas mostram que o comprimento ideal de descrição para classificação e desempenho de visualização para um vídeo varia de 300 a 400 palavras:

Você pode seguir este modelo de descrição que geralmente funciona bem:

  • Adicione uma frase de abertura que contenha sua palavra-chave, juntamente com um CTA para se inscrever no seu canal.
  • Que as primeiras 50-100 palavras resumir e descrever seu vídeo.
  • Escreva uma passagem que não exceda 400 palavras para adicionar contexto ao vídeo
  • Liste vídeos relevantes do seu canal que você recomenda.

9. Adicione timestamps para conectar os espectadores com as informações que eles precisam

Se uma coisa é verdade sobre as pessoas na internet, é a seguinte:

Eles querem respostas, e querem-nas rapidamente.

Os vídeos podem dificultar a obter respostas rápidas porque você tem que assistir até que o apresentador chegue ao ponto que você quer saber. (Ao contrário de um post no blog onde você pode pular sobre.)

Isso pode causar estragos com essas métricas importantes do tempo de relógio se as pessoas continuarem clicando longe antes de chegar à carne do vídeo!

Mas há uma maneira de capturar mais atenção e impulsionar essas métricas importantes. Tudo o que você tem que fazer é adicionar timestamps aos seus vídeos!

Existem links clicáveis em sua descrição de vídeo que permitem que os usuários pulem para uma seção específica ou uma informação.

Você pode tornar os títulos de cada seção tão específicos quanto quiser (ponto bônus para palavras-chave!) para que os espectadores possam pular imediatamente para as informações que desejam.

Para criar um relógio, você precisa digitar o tempo em sua descrição neste formato: hh:mm:ss, que criará automaticamente um link de data de hora.

Por exemplo:

  • 00:00:10
  • 00:10:13
  • 01:20:25

Em seguida, você pode adicionar uma descrição entre cada momento para nomear os ‘capítulos’ dentro do seu vídeo.

Para acionar o recurso de capítulos, você precisa incluir um 0:00 vezes na sua descrição e os capítulos precisam ter pelo menos 10 segundos de comprimento.

Outro benefício adicional ao uso de datas de tempo é que aumenta sua probabilidade de aparecer no recurso de momentos-chave do Google.

O Google identifica os principais pontos de âncora em um vídeo e os inclui como links na página de pesquisa do Google.

10. Marque seus vídeos com palavras-chave para garantir o SEO completo do YouTube

As tags do YouTube podem ajudar seus vídeos a se classificarem mais alto através do uso estratégico de palavras-chave.

Se você ainda não as usou antes, as tags são palavras-chave descritivas que você pode adicionar ao seu vídeo para ajudar os espectadores a encontrar seu conteúdo. Embora as miniaturas, títulos e descrições de seus vídeos sejam mais importantes para tornar seus vídeos descobertos, as tags são úteis se o conteúdo do seu vídeo for muitas vezes escrito errado.

A melhor maneira de decidir quais tags usar é olhar para um vídeo popular dentro do seu nicho e usar suas palavras-chave em suas tags.

Quanto mais descritivo e relevante para o tema do seu vídeo, melhor. Procure usar frases em vez de palavras simples!

11. Aumentar as métricas de visualização com loops de visualização

Ver métricas como tempos de relógio e visualizações médias por visualização são realmente importantes para o algoritmo do YouTube.

O YouTube usa essas métricas para ver o quão bem seu canal pode manter as pessoas na plataforma.

Desde 2012, o YouTube tem priorizado o tempo de relógio como sua principal métrica de desempenho. É a maneira favorita deles de ver quanto tempo alguém passou na plataforma!

Como o YouTube diz:

Seu conteúdo se beneficia quando leva os espectadores a passar mais tempo assistindo vídeos – não apenas em seu canal, mas em qualquer lugar no YouTube.

O tempo de relógio é medido em minutos cumulativos assistidos, e cada vídeo carregado – assim como todos os canais no YouTube – é “classificado” pelo tempo de relógio. Canais e vídeos com horários de atendimento mais altos provavelmente aparecerão mais alto nos resultados e recomendações de pesquisa.”

Você provavelmente está pensando: como você pode aumentar suas métricas de visualização?

A resposta: Criar loops de visualização.

Um loop de visualização funciona levando as pessoas a assistir conteúdo mais interessante ou relevante que você criou, criando um ‘loop’ onde as pessoas ficam em seu canal.

Existem três maneiras de criar loops de visualização:

  1. Adicione telas finais: miniaturas de vídeo/links que você pode adicionar no final do seu vídeo.
  2. Adicione cartões: vídeos sugeridos que aparecem como um banner no topo e em qualquer momento do seu vídeo.
  3. Crie listas de reprodução para seus vídeos: Isso permite que você organize seu conteúdo e incentive o espectador a compulsão pelo seu conteúdo e passe mais tempo no Youtube.

Uma maneira fácil de aumentar o tempo de sessão e o tempo de observação simultaneamente através do seu loop de visualização é usando a técnica de ponte de cartão.

Você pode fazer isso olhando para o relatório de retenção de audiência para um de seus vídeos.

Em seguida, onde a retenção cai, insira um cartão nesse momento que enviará pessoas para outro vídeo relacionado em seu canal, reduzindo assim a taxa de churn de quando elas clicariam.

A técnica da ponte de cartão ajudará:

  • Mantenha as pessoas no seu canal.
  • Aumente o tempo de observação para seus outros vídeos.
  • Aumente o tempo de sessão para usuários que o algoritmo do YouTube recompensará.

12. Conseguir a atenção do seu público publicando em horários ideais

Certifique-se de que está publicando vídeos na melhor hora para seus telespectadores.

Mas, como você sabe quando isso é? Bem, o YouTube facilita a encontrar.

Você pode fazer isso verificando o relatório de audiência do YouTube sobre quando seus espectadores estão no YouTube, o TubeBuddy também tem um recurso que rastreia as horas de observação de seus espectadores.

Use análises do YouTube para ajudá-lo a decidir os melhores momentos em que seu público-alvo está assistindo vídeos.

Você deve publicar seu vídeo uma hora antes do pico, em vez do pico em si, o que dá aos espectadores tempo suficiente para descobrir mais vídeos em seu canal.

13. espectadores usando a guia comunitária do YouTube

O YouTube dá muita ênfase à comunidade.

Eles querem que os criadores e seus públicos sintam que têm um espaço para compartilhar e interagir com o conteúdo que amam. Uma das maneiras que eles medem isso é através de métricas de engajamento como:

  • Gosta.
  • Desagrados
  • Comentários.
  • E “tocando a campainha”

Se sua comunidade estiver ativa e usar esses recursos, o YouTube é mais provável que recomende seus vídeos, as pessoas virão e se juntarão à sua comunidade.

Você pode aumentar essas métricas criando chamadas para ação no final de seus vídeos, onde você pede às pessoas para gostar, comentar e bater o sino.

Mas há mais…

Se você tiver mais de 1000 inscritos, você pode usar o novo recurso de guias da comunidade do YouTube,

Aqui, membros de sua comunidade podem interagir com likes e engajamento com comentários. E você pode torná-lo ainda mais envolvente por:

  • Pesquisando o público para encontrar outras ideias de tópicos.
  • Fazer posts de perguntas e respostas
  • Criando posts comunitários
  • Compartilhando vídeos relevantes e transmissões ao vivo.

14. Construa antecipação para o próximo vídeo com o recurso Premieres

Outro recurso legal que você pode fazer uso no YouTube é a configuração de vídeos para o Premiere.

Isso permite que criadores como você promovam o vídeo antes de ser ao vivo, como se fosse uma estreia para um filme ou programa de TV!

Você pode criar um Premiere em 5 passos fáceis:

  1. Clique no botão ‘upload’
  2. Navegue até a guia ‘visibilidade’
  3. Defina a data e a hora em que seu vídeo deve entrar no ar
  4. Selecione a opção ‘set as premiere’
  5. Clique no botão ‘agendar’

E voila! Você criou um vídeo Premiere.

Depois de definir seu vídeo para o Premiere, uma página de “assistir” compartilhável é criada onde as pessoas podem ver o vídeo uma vez que ele está ao vivo. Até lá, você pode usar esta página para se envolver com os telespectadores e promover o seu Premiere.

15. Crie shorts no Youtube para aumentar o tráfego para o seu canal

Não se engane:

Mesmo no YouTube as pessoas gostam de interagir com conteúdo super-curto, como o que você pode ver em um Instagram Story ou no TikTok.

É por isso que o YouTube criou shorts. São vídeos curtos e verticais com menos de 60 segundos de duração. (Você pode ler a página oficial do YouTube sobre eles aqui.)

Shorts podem ser uma maneira fácil de atrair a atenção e estimular as pessoas a irem e conferir seu último vídeo.

O objetivo aqui é simples: ser visto.

Você pode criar um YouTube Short usando as ferramentas de criação de vídeo do Youtube ou carregar uma criada em outro lugar.

A parte divertida é que qualquer pessoa é elegível para criar o YouTube Shorts, e não há requisitos mínimos para os criadores começarem a usar esse recurso. Tudo que você tem que fazer é:

  • Certifique-se de que seu vídeo seja filmado ou cortado verticalmente.
  • Certifique-se de que seu vídeo é de 60 segundos ou menos.
  • Inclua uma #Shorts no título ou descrição para deixar o YouTube indexar o vídeo como um Short e adicioná-lo à ‘Prateleira de Shorts’ que aparece na página inicial do YouTube.

 

16. Faça “Collabs” com outros YouTubers para mais exposição

YouTubers são uma comunidade em si mesma. Então, envolva-se nisso!

Encontre criadores com pessoas semelhantes com públicos que se cruzam com os seus e colabore com eles em conteúdo exclusivo.

Trabalhar juntos é uma situação em que ambos os YouTubers ficam expostos a novos públicos.

Este também é um momento perfeito para usar o YouTube Live. Se você é um canal menor que busca ganhar mais assinantes, você pode transmitir ao vivo com um canal maior e ficar exposto aos seus assinantes.

17. Aproveite os anúncios do YouTube para atingir mais pessoas

Se você tem o orçamento para isso, o YouTube Ads é uma maneira testada e testada para obter mais visualizações para seus vídeos e você pode usar o Google Ads para fazer campanhas de anúncios pagos.

Mas, você tem que ser estratégico sobre isso. Você precisa definir metas acionáveis que você quer que sua campanha publicitária paga alcance!

Pergunte a si mesmo:

  • O que você quer promover?
  • Que mensagem você quer transmitir?
  • Como é o sucesso? (Mais vendas, leads, etc.)

Certifique-se de que os vídeos escolhidos tenham alta retenção de audiência, dessa forma você está usando um vídeo de qualidade que você sabe que mantém seu público engajado.

Uma vez que você decidiu qual tipo de conteúdo você quer promover, você precisa identificar e direcionar o público para o qual sua campanha publicitária paga é.

Você tem várias opções de segmentação para seus anúncios de vídeo, estes são os mais populares:

  1. Segmentação de palavras-chave: promova seus anúncios direcionando certas palavras-chave que estão em linha com os vídeos que você deseja promover. Essas palavras-chave devem ter uma conexão com os vídeos e, de preferência, um volume de pesquisa saudável.
  2. Direcionamento demográfico do público: direção de seu público identificado com base em seu sexo, idade, etc.
  3. Atenção ao público: direção ao seu público com base no rastreamento do Google e reconhecimento do que eles estão interessados. Isso pode ser o que eles navegam, lêem ou procuram.
  4. Segmentação semelhante ao público: crie uma lista de e-mail de seus clientes atuais e carregue-o para o Google Ads, onde eles criariam uma lista de pessoas semelhantes para o seu anúncio ser direcionado.

Em última análise, sua campanha publicitária paga deve atingir novos públicos, que são semelhantes aos seus clientes existentes, que não ouviram falar da sua marca.

Você também pode usar a técnica de retargeting de anúncios pagos. Isso significa que você terá como alvo públicos que já estão cientes de sua marca.

Para fazer isso, você também enviará uma lista de e-mail de pessoas que estão cientes de sua marca no Google Ads.

Podem ser pessoas que não se converteram como clientes pagantes ou cancelaram suas assinaturas.

O retargeting ajuda você a alcançar seus leads mais qualificados e pode ser potencialmente mais barato do que atingir um novo público.

Fazer campanhas publicitárias pagas impactantes é uma ciência em si.

18. Promova seus vídeos para seus assinantes existentes, comunidade e seguidores de mídia social

Aqui está um erro que muitos YouTubers cometem quando tentam obter mais visualizações: eles ficam tão focados em encontrar novos assinantes que esquecem de engajar seus atuais!

Mas a verdade é…

Você precisa promover seus novos vídeos para o seu público atual através de todos os canais que você tem atualmente. Isso significa:

  • Compartilhamento na aba comunidade do YouTube.
  • Colocando links nas mídias sociais.
  • Criando shorts e histórias de mídia social para que as pessoas saibam.
  • Enviando uma explosão de e-mail.

Você pode até combiná-los com outras coisas que aprendeu nesta lista, como criar um Premiere e compartilhar o link com alguns dias de antecedência.

Uma vez feito isso, você pode começar a olhar para táticas mais avançadas…

19. Fique ativo em comunidades relevantes do Facebook

Grupos no Facebook são importantes para quem quer construir uma comunidade de nicho. (Se você executar um canal no YouTube, é você!)

É onde as pessoas que realmente se preocupam com um tema se reúnem para compartilhar notícias, ideias e conselhos. Se você quer deixar uma marca nessas comunidades, você precisa ficar ativo nelas!

Comece por:

  1. Encontrar grupos que se alinhem aos tópicos em seus vídeos.
  2. Participar de discussões sem compartilhar links para o seu conteúdo.
  3. Tomando notas dos pontos de dor comuns que as pessoas discutem.

Seja ativo e útil até que você sinta que tem uma posição na comunidade. Só então você deve começar a compartilhar links para o seu conteúdo de vídeo!

 

20. Incorpore seus vídeos em blogs e fóruns relevantes para aumentar o tráfego

Uma grande parte do crescimento da sua audiência é o marketing de vídeo. Promover seus vídeos em diferentes sites é uma ótima maneira de você ganhar tráfego orgânico para seus vídeos.

Você pode incorporar seus vídeos em fóruns de Q & A (Perguntas e Respostas) como Quora ou até reddit para obter mais tráfego e visualizações em seu canal.

Para fóruns de Perguntas e Respostas, o truque é encontrar tópicos que tenham altos volumes de tráfego do Google e, em seguida, incorporar seu conteúdo de vídeo nesses sites.

Você pode usar um serviço pago como o Ahrefs Site Explorer para avaliar quais palavras-chave relevantes recebem mais tráfego.

Primeiro, cole um fórum popular como quora, depois vá para o relatório Top Pages para ver os tópicos que recebem mais tráfego.

Em seguida, você pode digitar sua palavra-chave na caixa ‘Incluir’ e reduzir seus resultados de pesquisa.

Em seguida, clique no segmento relevante e clique em ‘Visão geral’ e verifique a guia ‘Pesquisa orgânica’ para ver o tráfego orgânico da página ao longo do tempo.

Você quer escolher uma página que gere um fluxo consistente de tráfego orgânico mensalmente.

Fazer isso aumentará sua probabilidade de obter um conjunto consistente de visualizações de responder a essas perguntas com seus vídeos.

Você também pode usar fóruns do Reddit, chamados subreddits para promover seu conteúdo, eles podem ser uma ótima fonte de tráfego para mais visualizações de vídeo.

Mas, os usuários do Reddit tendem a ser muito protetores sobre a plataforma. Então, promover seu conteúdo tem que ser feito organicamente, semelhante à forma como você abordaria fazê-lo em um grupo do Facebook.

Outra maneira de obter mais visualizações é incorporar seus vídeos em blogs relevantes.

Faça uma lista de blogs que falam sobre os tópicos que você faz e descubra quais recebem posts de convidados.

Entre em contato com eles para escrever um post de convidado e incorpore seus vídeos dentro desses posts.

Resumindo tudo

E finalmente chegamos à linha de chegada!

Sabemos que foi longo, mas estamos orgulhosos por ter chegado até o fim.

Para recapitular, aqui estão as 20 coisas que você pode fazer para obter mais visualizações no YouTube:

  1. Use essas dicas para tornar seu conteúdo mais envolvente

    Aprenda a tornar seu conteúdo mais envolvente com essas dicas técnicas e verbais fáceis de implementar.

  2. Nicho abaixo do tópico do seu canal

    Se você quer ter mais visualizações no YouTube e atrair um público mais direcionado (ou seja: pessoas que assistirão seus vídeos e se inscreverão no seu canal) você precisa de um nicho de conteúdo claro.

  3. Adicionar “interrupções de padrão” para manter as pessoas assistindo por mais tempo

    Use interrupções de padrão para manter uma alta porcentagem de pessoas assistindo seu conteúdo. Dessa forma, o YouTube vai priorizar seus vídeos em vez de outros, e enviar mais tráfego à sua maneira.

  4. Realize pesquisa de palavras-chave para o SEO do YouTube

    Se você quiser obter mais visualizações no YouTube, você precisa ter certeza de que seus vídeos são otimizados para aparecer nos termos específicos que as pessoas estão procurando.

  5. Realizar pesquisa de palavras-chave para o Google SEO

    Outra forma de ganhar mais visualizações no YouTube é otimizar para o Google.

  6. Criar títulos baseados em palavras-chave cativante

    Agora que você tem suas palavras-chave, é hora de usá-las!
    Títulos são o primeiro texto que seu público vê quando se depara com seus vídeos.

  7. Obtenha mais cliques com miniaturas que chamam a atenção

    Miniaturas personalizadas podem ajudá-lo a aumentar suas taxas de cliques (CTR) a partir dos resultados de pesquisa. Isso é importante porque quanto mais pessoas clicarem no seu vídeo, mais relevante o YouTube irá considerá-lo para a consulta de pesquisa.

  8. Otimize suas descrições de vídeo para impulsionar o SEO e manter as pessoas assistindo

    Descrições de vídeo são super importantes. Eles são o lugar perfeito para incluir as variações de palavras-chave que você encontrou anteriormente para que você possa dar um pouco de suco extra para o seu SEO do YouTube.

  9. Adicionar timestamps para conectar os espectadores com as informações que eles precisam

    Use links clicáveis em sua descrição de vídeo que permitem que os usuários pulem para uma seção específica ou uma informação.

  10. Marque seus vídeos com palavras-chave para garantir o SEO completo do YouTube

    As tags do YouTube podem ajudar seus vídeos a se classificarem mais alto através do uso estratégico de palavras-chave.

  11. Impulsione as métricas de visualização com loops de visualização

    Ver métricas como tempos de relógio e visualizações médias por visualização são realmente importantes para o algoritmo do YouTube. O YouTube usa essas métricas para ver o quão bem seu canal pode manter as pessoas na plataforma.

  12. Impulsione as métricas de visualização com loops de visualização

    Ver métricas como tempos de relógio e visualizações médias por visualização são realmente importantes para o algoritmo do YouTube. O YouTube usa essas métricas para ver o quão bem seu canal pode manter as pessoas na plataforma.

  13. Postar em horários interessantes para seu público

    Certifique-se de que está publicando vídeos na melhor hora para seus telespectadores.

  14. Engajar e excitar seus espectadores usando a guia comunidade do YouTube

    O YouTube dá muita ênfase à comunidade. Eles querem que os criadores e seus públicos sintam que têm um espaço para compartilhar e interagir com o conteúdo que amam.

  15. Construa antecipação para o próximo vídeo com o recurso Premiere

    A definição de vídeos para o Premieres permite que criadores como você promovam o vídeo antes de ser ao vivo, como se fosse uma estreia para um filme ou programa de TV!

  16. Crie shorts do YouTube para aumentar o tráfego para o seu canal

    Shorts podem ser uma maneira fácil de atrair a atenção e estimular as pessoas a irem e conferir seu último vídeo.

  17. Colabore com outros YouTubers para mais exposição

    YouTubers são uma comunidade em si mesma. Então, envolva-se nisso! Encontre criadores com pessoas semelhantes com públicos que se cruzam com os seus e colabore com eles em conteúdo exclusivo.

  18. Promova seus vídeos para seus seguidores existentesAqui está um erro que muitos YouTubers cometem quando tentam obter mais visualizações: eles ficam tão focados em encontrar novos assinantes que esquecem de engajar seus atuais!
  19. Fique ativo em comunidades relevantes do Facebook

    Grupos no Facebook são importantes para quem quer construir uma comunidade de nicho. (Se você executar um canal no YouTube, é você!)

  20. Incorpore seus vídeos em blogs e fóruns relevantes para aumentar o tráfego

    Uma grande parte do crescimento da sua audiência é o marketing de vídeo. Promover seus vídeos em diferentes sites é uma ótima maneira de você ganhar tráfego orgânico para seus vídeos.

Esperamos que esse guia de como conseguir mais visualizações no YouTube possa te ajudar com esse objetivo tão importante em sua carreira de Influenciador Digital. Se você precisar de assessoria para YouTubers, CLIQUE AQUI e conheça nosso serviço.

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