8 maneiras de conseguir mais inscritos no YouTube em 2021

Uma das principais métricas para medir o sucesso no YouTube é através do número de inscritos que seu canal tem. Mais assinantes significam mais visualizações para seus vídeos.

Postar vídeos frequentemente tem um grande impacto na sua contagem de assinantes porque quanto mais você posta vídeos, mais as pessoas os assistem. Assim, você tem mais engajamentos, curtidas e ações.

No entanto, conseguir inscritos no YouTube leva mais do que apenas postar vídeos. Aqui estão algumas dicas de como aumentar os assinantes do YouTube:

8 dicas para conseguir mais seguidores no YouTube

Dica 1: Crie conteúdo envolvente e informativo

Se você quer que as pessoas assistam ao seu vídeo, você precisa criar conteúdo que seja envolvente e informativo. Aqui estão algumas maneiras pelas quais você pode criar um conteúdo melhor:

  • Construa seu conteúdo em torno de um público específico.
  • Certifique-se de planejar seu script de vídeo com antecedência para que todos os pontos relevantes sejam cobertos e você não inunde os espectadores com informações desnecessárias. Se você sentir que há muita informação em um vídeo, quebre-a em vários vídeos.
  • Os espectadores gostam quando você usa um bom exemplo de vez em quando. Use exemplos o máximo que puder e certifique-se de que eles são de sites de alta qualidade.
  • Adicione visuais ao seu conteúdo para torná-lo mais atraente
  • Sempre comece seus vídeos com um gancho interessante que fará as pessoas quererem continuar assistindo o resto do vídeo.
  • Sempre use o conteúdo original. Se você usar o conteúdo de outra pessoa, seu vídeo não será envolvente o suficiente, sem mencionar que você pode acabar alienando as pessoas
  • Inclua cartões, telas finais e interrupções de padrões para engajar seu público

A próxima coisa essencial que você precisa saber neste artigo de como aumentar os assinantes do YouTube é a frequência de seus uploads

Dica 2: Crie e publique vídeos com frequência

Não há dúvida de que criar e publicar vídeos frequentemente ajuda a aumentar seus assinantes. Por outro lado, se você não publica há muito tempo, as pessoas não vão querer se inscrever no seu canal.

De acordo com o Social Media Examiner,os canais do YouTube que publicam mais de uma vez por semana têm um desempenho melhor do que aqueles que não têm. Quando alguém se inscreve no seu canal, recebe uma notificação em seu e-mail sempre que você carrega um novo vídeo. Se alguém receber uma notificação por e-mail uma vez por semana, é mais provável que ele se envolva com o seu vídeo, especialmente se o conteúdo for original, envolvente e informativo.

Então, se você pode se dar ao luxo de publicar mais de um vídeo por semana, há maiores chances de ganhar mais assinantes, e você pode obtê-los mais rápido se você usar uma estratégia de frequência fixa.

Uma vez que você terminar com o upload do seu conteúdo, você também precisa otimizá-los. Vamos dar uma olhada em como você pode fazê-lo como parte deste artigo de como aumentar o artigo de assinante do Youtube.

Dica 3: Otimize seus vídeos do YouTube

Otimizar seus vídeos ajuda seu conteúdo a se classificar mais alto no YouTube. É provável que as pessoas que veem seus vídeos também interajam com seu conteúdo. Para garantir que seus vídeos alcancem o público certo, você pode otimizar uma série de elementos de vídeo, como o título, descrição, vídeo e outras meta tags.

Título

De acordo com o Backlinko, “Usar uma palavra-chave exata no título do seu vídeo pode ajudá-lo com rankings”. Em última análise, o ranking mais alto significa mais visualizações e mais assinantes.

Descrição

Ao escrever a descrição do seu vídeo, certifique-se de fornecer todas as informações necessárias, como palavras-chave, datas-hora e links.

Os timestamps (marcação por assunto em seu vídeo) ajudam os espectadores a escolher uma seção do vídeo que eles querem assistir e saltar direto para ele. Vincular outros vídeos relevantes na descrição dá a chance de mostrar outros vídeos e também mantém seu conteúdo envolvente.

Tags de vídeo

Tags de vídeo ajudam outras pessoas a encontrar seu vídeo. Se você quiser saber mais sobre como otimizar meta tags, você pode assistir a este vídeo aqui:

Algumas outras maneiras pelas quais você pode otimizar seu canal são:

  • Carregue uma miniatura cativante
  • Faça upload de uma transcrição do vídeo
  • Adicione uma tela inicial e tela final aos seus vídeos do YouTube – Uma tela inicial para que as pessoas saibam como seus vídeos se parecem na frente e uma tela final que não é escura e não descritiva

Se você pensa, apenas otimizar seus vídeos é suficiente para conseguir mais assinantes, você pode precisar reconsiderá-lo. Também é importante que você otimize seu canal no YouTube. Veja como aumentar seus inscritos no Youtube otimizando seu canal no YouTube.

Dica 4: Otimize seu canal no YouTube

Para conseguir mais inscritos no YouTube, você precisa otimizar não apenas seus vídeos, mas também seu canal. Aqui estão algumas das maneiras mais fáceis de fazer isso:

Crie um trailer do YouTube

Um trailer dá ao seu público uma prévia do que seu canal tem a oferecer. Através do seu trailer, você pode dar ao seu público uma ideia sobre –

  • sua marca
  • o tipo de vídeos que você posta
  • um gostinho de seus vídeos futuros
  • seu cronograma de lançamento

Desenhe um visual interessante para o seu canal

Um canal no YouTube pode parecer interessante usando palavras-chave de canal apropriadas, descrições de canais e arte do canal.

Quando escrever uma descrição para o seu canal, use palavras-chave e mantenha o conteúdo curto e interessante. De acordo com o Backlinko,“o estudo de fatores de classificação do YouTube SEO descobriu que as palavras-chave do canal têm uma correlação pequena, mas significativa, com rankings de pesquisa mais altos do YouTube”. Os primeiros 100-150 caracteres da descrição do seu canal são muito importantes, pois é mostrado ao lado do seu canal nos resultados de pesquisa.

Inclua uma chamada de ação apropriada no final de sua descrição. Escolha alguma arte de canal que seja descolado e legal, mas também relevante para sua marca.

Inclua seções e listas de reprodução na sua página inicial

Se você tiver muitos vídeos, organize-os em várias seções e listas de reprodução e os apresente na sua página inicial. Você também pode otimizar essas listas de reprodução adicionando as palavras-chave, títulos e descrições certas.

Dica 5: Crie vídeos de alta qualidade

As pessoas não gostam de ver vídeos que têm áudio e vídeo pobres.

Se você tem um vídeo profissional no local, as pessoas vão levá-lo a sério e se envolver com seus vídeos. Seguir esses passos simples pode ajudá-lo a construir sua reputação como profissional.

  • Certifique-se de gravar seu vídeo em uma atmosfera silenciosa sem ruído ambiente no fundo.
  • Use um bom equipamento de gravação para que o áudio fique claro. Além disso, lembre-se de observar o medidor de volume de entrada enquanto você está gravando
  • Configure um fundo verde e use luzes de estúdio durante a gravação.
  • Grave seus vídeos em 1080p ou superior. De acordo com Backinko, o YouTube classifica preferencialmente vídeos HD.
  • Planeje seu script de vídeo antes de filmar para que você saiba o que dizer e chegar a todos os seus pontos relevantes.
  • Use câmera lenta e cortes de salto sabiamente para acentuar algumas partes do seu vídeo.
  • Estabilize suas gravações de vídeo com um tripé e fotografe seus vídeos horizontalmente. Para fotos mais amplas, você pode usar uma lente clip-on.
  • Escolha um bom software de edição de vídeo.
  • Por fim, revise seu trabalho cuidadosamente antes de publicar.

Dica 6: Adicione uma marca d’água do assinante aos seus vídeos

O YouTube permite que você adicione uma marca d’água aos seus vídeos. Esta é uma ótima maneira de lembrar as pessoas a se inscreverem no seu canal. Uma marca d’água pode ser um logotipo, nome da marca ou um chamado à ação.

Dica 7: Envolva-se com seu público

Quando você interage com seus espectadores, isso lhes dá uma sensação de gratificação. Isso leva a maiores chances de pessoas que gostariam de se inscrever no seu canal. Essa é a razão pela qual o engajamento com seu público é muito importante para aumentar seus assinantes do YouTube.

Se alguém demorou para assistir seu vídeo, agradeça-o no final do vídeo e dê-lhes uma ideia sobre onde ir para obter mais informações.

Incentive seus telespectadores a comentar e dar comentários sobre seu vídeo. De acordo com o Backlinko, “Os comentários em vídeo têm uma correlação muito forte com os rankings”. Aprenda com as críticas e incorpore esses comentários em seu vídeo. Você sempre pode obter novas ideias de seus telespectadores também e criar novos vídeos com base nos comentários.

Recompensar excelentes comentários (dentro e fora do YouTube) por seu apoio também ajuda a melhorar os engajamentos. Além disso, você nem sempre precisa fazer um vídeo pré-gravado, a transmissão ao vivo é uma boa maneira de interagir com o seu público em tempo real.

Dica 8: Promova seus vídeos em outras plataformas

Se você quer que seu vídeo entre em contato com pessoas fora do YouTube, é uma ideia inteligente promover seus vídeos em outras plataformas.

Mídias sociais

A primeira coisa que você pode fazer é olhar para as plataformas que você já usa. Facebook e Instagram são bons lugares para começar, mas você também pode aproveitar muitas outras plataformas também.

Quando você postar algo no Facebook, inclua o link do seu vídeo do YouTube junto com ele. Aplique a mesma estratégia com Twitter,Instagram e outros sites de mídia social.

Fóruns e Discussões de Blogs

Você também pode participar de fóruns e discussões de blog e incluir seu link do YouTube sempre que for relevante e natural para a discussão. Junte-se a sites de Q & A altos e postar respostas para as perguntas relacionadas ao seu vídeo.

Por exemplo, se você está em uma discussão no blog sobre machine learning,você pode adicionar seu vídeo do YouTube no que é machine learning?

Link Building

Encontre sites relevantes e com boa autoridade online que sejam relevantes para o seu conteúdo e colabore com eles para produzir backlinks.  Colabore com outros canais do YouTube também – há grandes chances de que as pessoas estejam fazendo a mesma coisa que você.

Marketing de Influenciadores

Os influenciadores têm um seguidor fiel, o que facilita o acesso de seu conteúdo para muitas pessoas. Se um influenciador postar um vídeo em seu nome, ele vai ajudá-lo a obter um monte de assinantes rapidamente.

E-mail marketing

Os e-mails também são uma ótima maneira de alcançar muitas pessoas de uma só vez. Aproveite o e-mail marketing adicionando seu link de canal no YouTube em sua assinatura de e-mail.

Outras formas de promover seu conteúdo

  • Envolva-se com as pessoas postando seus links de vídeo em páginas relevantes da comunidade
  • Publique seu vídeo em diretórios de vídeo respeitáveis
  • Incorpore vídeos em seus posts de blog
  • Promova outros vídeos relacionados em sua tela final

 

Conclusão

Esperamos que este artigo sobre “como aumentar os inscritos no YouTube” o ajude a alcançar suas metas no YouTube. Para se estabelecer como profissional no YouTube, você precisa obter um número maior de inscritos. A única maneira de fazer isso é produzindo um bom conteúdo e otimizando áreas-chave. Se você quiser assessoria para YouTube, CLIQUE AQUI.

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