Tem canal no YouTube? O que fazer nos primeiros 90 dias no YouTube?
Iniciar um canal no YouTube requer muita preparação. No entanto, seus esforços não param após a criação. O sucesso a longo prazo no YouTube é determinado pelo que você faz depois de criar seu canal.
Veja algumas dicas sobre o que fazer nos primeiros 90 dias no YouTube.
1. Aprenda o algoritmo do YouTube
Aprender o algoritmo do YouTube é crucial para o sucesso a longo prazo na plataforma. Embora o YouTube não tenha tornado públicos os detalhes técnicos por trás do algoritmo, um dos principais objetivos é a satisfação do espectador. Isso inclui respostas a pesquisas, gostos e desgostos dos espectadores e “cliques de não interesse”. O algoritmo do YouTube também funciona de forma diferente dependendo da página. Por exemplo, o algoritmo para vídeos sugeridos depende do histórico de exibição e dos vídeos relacionados. Enquanto isso, o algoritmo de pesquisa se concentra em palavras-chave e métricas de engajamento.
Depois de entender como o algoritmo do YouTube funciona, você pode implementá-lo melhor para ajudar a classificar seus vídeos. Isso significa otimizar os metadados do seu vídeo, o que inclui pesquisar e adicionar palavras-chave ao título, descrição e tags do seu vídeo. Além disso, analise suas análises do YouTube. Notavelmente, reserve um tempo para estudar suas horas de exibição, os principais vídeos e a retenção de público. Observar essas métricas de engajamento específicas fornece uma ótima visão sobre quais de seus vídeos estão tendo um bom desempenho e quais podem precisar de trabalho.
2. Crie um URL personalizado do YouTube
Ter um URL personalizado é um ótimo investimento para um novo canal. É um URL de canal fácil de lembrar que você pode compartilhar em outros sites de mídia social. O que o torna um grande benefício é que eles são automaticamente baseados no nome do seu canal. Isso torna a promoção do seu canal do YouTube muito mais conveniente. Se necessário, você também pode alterar seu URL personalizado até 3 vezes por ano.
Fazer um URL personalizado é bastante simples. No entanto, existem alguns requisitos básicos que você terá que cumprir para ser elegível. Seu canal precisa de pelo menos 100 inscritos, deve ter pelo menos 30 dias e deve ter uma foto de perfil e uma imagem de banner enviadas. Também é bom certificar-se de que o nome do seu canal seja apropriado e algo com o qual você se sinta confortável.
3. Configure sua conta do AdSense
Criar uma conta do AdSense desde o início ajuda a prepará-lo para ganhar dinheiro no YouTube. Você precisa de um para se inscrever no Programa de Parcerias do YouTube (YPP), que dá acesso à receita de publicidade. Ele também permite gerar receita com outros recursos, como Clubes dos canais, receita do YouTube Premium e Super Chat. Alguns deles não estarão disponíveis para você imediatamente. No entanto, eles continuam sendo ótimos recursos para aproveitar enquanto você cresce como criador.
Ter uma conta ativa do AdSense é bastante significativo. Sem um, você não poderá gerar receita com nenhum vídeo em seu canal. Também é importante que seu conteúdo siga a monetização do YouTube e as políticas do programa Google AdSense. Caso contrário, você corre o risco de seu canal ser desmonetizado, suspenso ou até mesmo encerrado.
4. Faça um trailer de canal envolvente
Chamar a atenção dos espectadores que descobrem seu canal pela primeira vez é enorme. Um trailer de canal envolvente foi projetado para converter espectadores em inscritos. Sem um trailer do canal, seus espectadores não terão uma ideia clara e imediata do que trata seu canal.
Isso pode ser difícil, a menos que você já tenha feito conteúdo. Ainda assim, você pode criar um trailer básico do canal que forneça a proposta de valor do seu canal. Isso pode ser tão simples quanto descrever os benefícios que você oferece aos espectadores. Você também pode iniciar com uma pergunta de qualificação e uma breve introdução de quem você é e sua experiência.
Seus primeiros 90 dias no YouTube podem ser uma experiência emocionante. Também pode ser um pouco desafiador. É importante não perder de vista seus objetivos. Atenha-se a isso, não se sinta desencorajado e considere estabelecer metas de curto prazo à medida que avança. Essas dicas ajudarão sua jornada a ter muito mais estrutura e direção à medida que você navega em sua carreira no YouTube. Esperamos que tenham gostado do nosso detalhamento!
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