O que é marketing de influência?

Marketing de influência ou como as pessoas “chiques” gostam de falar “influencer marketing” é uma estratégia cada vez mais falada entre profissionais de marketing.

E o marketing e a publicidade nos cercam literalmente em todos os lugares, portanto, não é de admirar que as pessoas estejam tentando evitar anúncios e ignorar chamadas de ação irritantes. Mas os negócios precisam de promoção, e é por isso que as empresas precisam encontrar maneiras novas e mais naturais de atrair a atenção das pessoas.

O marketing de influência é o que realmente funciona hoje em dia. Não é isso quando uma celebridade atua em um comercial. É quando um formador de opinião fala aos seus seguidores sobre algo que eles realmente poderiam estar interessados.

De acordo com as estatísticas recentes de marketing de influenciadores, 60% dos consumidores fazem suas compras por recomendações nas redes sociais. Impressionante, não é?

O que é marketing de influenciador?

Um influenciador é uma pessoa que usa plataformas sociais ativamente e tem um certo escopo de interesses. Podem ser blogueiros, jornalistas, celebridades ou outras pessoas que possuem um grande número de seguidores. Além disso e principalmente, são pessoas que influenciam grandes grupos de pessoas com o conteúdo que postam online.

Portanto, marketing influenciador é uma estratégia usada na  publicidade em que a promoção de uma marca é mantida com a ajuda de pessoas que têm influência nas redes sociais.

Usando o marketing de influenciador, você pode atingir tais objetivos, como:

  • aumentar o conhecimento da marca;
  • lealdade crescente;
  • criação de conteúdo exclusivo;
  • atrair um novo público;
  • obter feedback honesto.

Que tipos de influenciadores existem?

Existem 3 tipos principais de influenciadores:

  • Microinfluenciadores  (menos de 1000 a 100 mil seguidores)
  • Macro influenciadores (100 mil a 1 milhão de seguidores)
  • Mega influenciadores (mais de 1 milhão de seguidores)

O principal fator a favor do marketing de influência é que os blogueiros não são apenas pessoas que executam estritamente a tarefa. Os influenciadores são os melhores criadores de conteúdo. Com a ajuda deles, você pode realizar uma campanha de uma forma muito inovadora e incomum. Vejamos como e por que esse tipo de publicidade funciona.

5 motivos pelos quais o marketing de influência funciona

1. Influenciadores de confiança dos consumidores

A confiança é uma das coisas mais essenciais para o sucesso de qualquer campanha. É melhor e mais fácil para as pessoas comprarem novos produtos ou serviços quando você vê que outras pessoas os usam, especialmente aqueles em quem você confia.

O marketing de influência é uma demonstração visual de como funciona. De acordo com uma pesquisa, 88% dos consumidores confiam nas recomendações online tanto quanto nas pessoais , e isso é comprovado por altos ROIs .

2. Influenciadores criam conteúdo de qualidade

Influenciadores são pessoas que definitivamente sabem como chamar a atenção de seu público. Por isso, nem precisa pensar em como seria melhor apresentar seu produto, serviço ou evento ao público. Os criadores de conteúdo farão tudo por conta própria com base em sua experiência prática e revelarão seu produto da melhor maneira possível.

E sabe de uma coisa? Trabalhando com diferentes influenciadores, você obterá uma série de novas abordagens eficazes para publicidade. Um bom bônus, certo?

3. O marketing de influência não sofre com o bloqueio de anúncios

De acordo com o PageFair, 615 milhões de pessoas usam aplicativos Adblock. Mas as pessoas não podem bloquear a postagem de um blogueiro, mesmo que seja de natureza promocional. Além disso, eles nem vão pensar nisso – porque as postagens de influenciadores são interessantes para eles. Eles vão ler, discutir e se envolver.

E é uma das maiores vantagens do marketing de influenciador.

4. O marketing de influenciadores fornecerá percepções preciosas sobre seus consumidores e suas necessidades

Ao cooperar com os criadores de conteúdo, você sempre obtém feedback na forma de curtidas, compartilhamentos e comentários dos usuários. Às vezes, os influenciadores podem dar suas próprias dicas e ideias para uma melhor cooperação futura.

E isso pode ser extremamente benéfico para uma empresa. Em vez de gastar muito tempo e dinheiro para obter o feedback real do mercado, aqui você o obtém instantaneamente. Você verá o que as pessoas realmente pensam sobre seu produto, seus recursos, prós e contras – e usará esses insights para marketing, vendas e desenvolvimento de produtos.

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