Ter um milhão de inscritos no YouTube – Por que você quer isso?
Muitas pessoas sonham com esse número, quase cabalístico: ter um milhão de inscritos no YouTube. Mas o ponto é: qual o motivo pelo qual você quer tanto ter 1 milhão de inscritos em seu canal?
Neste artigo, vamos comentar quais podem ser os motivos “corretos” e os incorretos para se chegar nessa marca que tantas pessoas sonham. Vamos analisar primeiro os motivos errados.
Quando a vaidade fala mais alto
Em alguns casos, na verdade em muitos casos, o que realmente está motivando a querer perseguir a meta de chegar ao milhão de inscritos é simplesmente, porque querem mostrar seu sucesso a outras pessoas e se auto afirmar como um influenciador de sucesso.
A marca do milhão se torna uma meta de vaidade. No fim das contas, não existe um motivo realmente importante para se ter tantos inscritos. É quase como se você pudesse dizer que quer um milhão de inscritos, “porque sim”.
Quando você começa um canal no YouTube é normal que você queira que muitas pessoas vejam seu conteúdo. Mas o ponto é: depois de conseguir o milhão, o que vem? Dois milhões? Três? Dez? Infinitos?
Novamente, não há nada de errado em você querer que seu conteúdo seja visto por muitas pessoas. Mas o ponto é que você deve se concentrar no motivo em que faz seus vídeos e não no número de inscritos. Bem, claro, uma coisa leva a outra.
Bons motivos para conseguir 1 milhão de inscritos
Vamos repetir aqui: não há nada de mau em querer ter muitos inscritos. O ponto é o motivo para isso. Analise isso:
- Se seu conteúdo ajuda as pessoas, quanto mais pessoas verem seu conteúdo, mais serão beneficiadas por ele.
- Com uma audiência grande, geralmente aparecerem mais oportunidades para que você possa aparecer em eventos e assim, divulgar ainda mais e para mais pessoas informações que podem transformar a vida delas de alguma maneira.
- Com mais de um milhão de inscritos, geralmente o ganho com a produção de conteúdo é muito melhor. Geralmente…Não se esqueça disso.
Algo que é melhor que ter 1 milhão de inscritos
Com certeza, a resposta NÃO é: ter dois milhões!
Algo que comentamos mais acima nesse artigo, é que quem tem um milhão de artigos “geralmente” tem um ganho melhor. Mas por que geralmente?
Porque existe uma quantidade massiva de canais no YouTube que possuem um milhão de inscritos ou mais, porém a quantidade de visualizações desses canais é muito pequena. E com isso, eles não são tão lucrativos assim.
Então uma coisa que é muito melhor do que ter 1 milhão de inscritos é ter uma audiência boa e crescente. O que seus vídeos mais precisam é de visualizações, pessoas que veem, gostam e interagem com seu conteúdo. Claro, isso vai te trazer muitos inscritos também.
Existem muitas técnicas que você pode implementar em seu canal para conseguir mais inscritos e visualizações. Clique aqui para ler um sobre inscritos e clique aqui para ler um sobre visualizações.
Produzir conteúdo de qualidade pensando em ajudar
Essa é a atitude correta de quem quer ter sucesso no YouTube: produzir conteúdo de qualidade pensando em ajudar as pessoas. Se você começa um canal pensando no dinheiro que vai ganhar, você já está começando errado. Não faça isso!
Pense em como contribuir para que a vida das pessoas seja melhor. E não precisa ser com vídeos motivacionais, se não é esse seu interesse. Veja alguns assuntos que podem se produzidos que podem ser interessantes e boas ideias para vídeos CLICANDO AQUI.
E claro, se você precisar de ajuda profissional para seu canal no YouTube, CLIQUE AQUI e conheça nossos serviços.
Write a Comment