Canais do YouTube foram clonados, junto com toda a plataforma – O seu também foi?

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Desde que o YouTube começou a se diferenciar pelo fato de oferecer a possibilidade de “qualquer um” poder publicar um vídeo, a plataforma não parou de crescer e se tornar popular.

Rapidamente, muitas pessoas passaram a preparar conteúdos mais elaborados, com o objetivo de atingir mais audiência. Com isso, o YouTube passou de um local para entretenimento para uma plataforma de negócios.

Negócios pra muita gente. Agora imagine que você fosse o dono do YouTube. Bom, para algumas pessoas, imaginar não e o suficiente. Elas quiseram “clonar” o YouTube e todo seu conteúdo. Isso mesmo!

Os sites “Kzclip” e “Th-cam” fizeram isso. De alguma forma, praticamente todo o conteúdo que está no YouTube foi parar lá. Os sites tem uma interface bem parecida com a do YouTube e apresenta os canais, links e páginas de canal de maneira extremamente semelhante ao modo em que o YouTube faz.

Os sites chegam a copiar até mesmo o texto de descrição dos videos e o texto da descrição dos canais, substituindo a palavra “YouTube” caso exista no texto original, pelo nome do site clone.

Até mesmo os comentários feitos nos vídeos são clonados! É possível que todo o conteúdo do YouTube esteja lá, inclusive seu canal, que com certeza está lá.

Mas, além do problema de direitos autorais, os dois sites promovem vários links maliciosos, disfarçados de anúncios de vídeos. Provavelmente daí vem a renda dos criadores desses clones.

Cilada Bino! O site tenta fazer você clicar em links maliciosos!

Esse assunto nos chamou a atenção depois de um vídeo publicado no canal Gestor de Marketing, do professor Olímpio Araújo Junior, que você pode ver clicando aqui.

O ataque dos clones!

E se uma pessoa quiser subir vídeos para esta plafaforma? Bem nesse caso a plataforma pede para você por suas credenciais do Google. O ponto é que com isso, você pode estar dando seu login e senha para um site não confiável. Então, melhor não!

Na internet, encontramos vários sites oferecendo scripts para que qualquer pessoa com algum conhecimento de programação possa criar seu próprio clone do YouTube.

Não recomendamos que você navegue por esses sites clones, já que não são seguros para você pois podem estar cheios de software malicioso, que pode roubar seus dados entre otras coisas.

Se você quer apoio para sua carreira de influenciador, CLIQUE AQUI e conheça o que podemos fazer por você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by