Saiba como alguns canais do Youtube ganham dinheiro

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Ganhar dinheiro no YouTube: é uma missão impossível?

Para muitos não é. E existem várias maneiras de ganhar dinheiro com o YouTube. Vamos comentar algumas delas que dão certo. E você pode escolher uma delas, ou fazer sua própria combinação e com isso criar sua estratégia. A primeira coisa que você precisa é:

  1. Criar um plano de marketing para seu canal: isso mesmo que você acabou de ler. Você precisa criar um plano de marketing, para seu canal, mesmo que for um plano bem simples. Nele você deve colocar primeiramente quais são todos os seus objetivos que você quer alcançar. Você criar uma tabela bem simples, onde você vai escrever datas e metas. Você vai colocar a data de início do seu canal, e as coisas que você quer medir nele (quantos inscritos, quantos minutos assistidos, quantidade de vídeos e outras coisas que você quer acompanhar). Em seguida escreva que progresso você quer obter em um médio prazo, tipo 6 meses. Depois faça uma coluna com um prazo maior, como 1 ano e você pode planejar vários períodos de tempo. Pense primeiro na primeira coluna, a de 6 meses. O que você quer melhorar em 6 meses? Inscritos? Visualizações? Lembre-se de criar metas que sejam fáceis de alcançar. Não adianta você planejar ir do 0 inscritos a 10.000 inscritos em 6 meses. Pode até ser que você consiga alcançar essa meta (tem muito canal que consegue!), mas o problema é que a maioria não consegue. E ai se você não conseguir também vai ficar muito frustrado.

    Crie um plano específico para cada “métrica” (o ponto que você está monitorando). Por exemplo, se você quer mais inscritos, pense em maneiras de conseguir esses inscritos. Aí ponha o plano em ação. Lembre de uma dica: vamos supor que você quer conseguir 300 inscritos em 6 meses. Sua meta mensal será de 50 inscritos por mês. Divida esse número por semana e você terá cerca de 12 seguidores (e meio, mas não existe meio seguidor haha). Sua estratégia funcionou na primeira semana? Se sim, continue nas seguintes. Se não deu certo, procure ajustar ou até mesmo mudar de estratégia. No futuro você vai encontrar dicas de como fazer isso por aqui.

  2. Através dos anúncios nativos do YouTube (Google Adwords): essa é a maneira mais usada e mais pensada. Se você tem um canal, você pode ativar a monetização dos seus vídeos, depois de deixar seu canal totalmente configurado para isso. O Google para um valor variável para cada mil visualizações do seu vídeo, desde que essas mil visualizações tenham exibido aqueles anúncios já tão conhecidos quando vamos assistir um vídeo no YouTube, hehehe. Uma das grandes polêmicas é o fato de que o valor pago é sempre muito variável e muitas vezes é muito muito baixo e relação à quantidade de visualizações que seu vídeo efetivamente atingiu. Já comentamos sobre isso por aqui, inclusive. Nesse caso, apenas quando seu canal for do pequeno para o médio (ou até do médio para o “grandezinho”) que você vai começar a ver a cor do dinheiro.
  3. Com anúncios internos em seu vídeo: uma boa forma de ganhar dinheiro sem depender da boa vontade da “aparição” dos anúncios, é você conseguir que uma empresa queira fazer um anúncio diretamente em seu canal. Dessa forma, você garante uma renda para aquele vídeo que você caprichou na edição e sabe que vai ter uma boa quantidade de visualizações. O desafio é encontrar as empresas anunciantes.

    4- Com vídeos “patrocinados”: seu canal pode fazer um vídeo inteiro fazendo anúncio de um produto ou serviço. Isso já acontece constantemente, e muitos dos canais que você assiste fazem isso, como esse aqui por exemplo. Isso é uma pratica cada vez mais comum. E podemos dizer que vamos contribuir pra que isso seja cada vez mais comum mesmo!

É interessante que seu canal tenha um “media kit”que é um tipo de “tabela de preços” do seu canal: nele você diz quanto cobra pra fazer um vídeo patrocinado, um anuncio no seu canal, participar de um evento e outros serviços que você possa pensar. Claro, se seu canal ainda é pequeno, seria melhor pensar nisso mas mostrar para alguém depois que seu canal já tenha uma audiência cativa.

Aqui na Warp Media, podemos ajudar você que tem um canal no YouTube e quer fazer sucesso. Dá uma olhada nesse link e se quiser saber mais, deixa seus dados por lá e cadastre-se! www.warpmedia.com.br/warptube

Um abraço e até o próximo artigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *