Como iniciar um canal de sucesso do YouTube para sua empresa

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Então, você está pensando em mergulhar no YouTube para sua empresa, está? É uma jogada inteligente, já que 300 horas de vídeo são enviadas a cada minuto para a plataforma.

Aqui está um passo a passo para iniciar um canal do Youtube para empresas:

01. Comece com o básico

A primeira coisa que você precisa fazer é criar seu canal de negócios e o YouTube torna incrivelmente fácil de fazer. Com apenas alguns cliques, você estará pronto para começar a configurar seu novo canal.

  • Faça login no YouTube e clique no ícone do usuário no canto superior direito da tela
  • Clique no ícone de roda dentada para acessar as configurações do YouTube da sua conta
  • Clique em Criar um novo canal
  • Em seguida, escolha “Usar uma empresa ou outro nome”
  • Adicione seu nome de marca e clique em criar

02. Preencha a seção sobre

Se você está se perguntando como iniciar um canal do YouTube que chama a atenção para sua marca, a próxima etapa é preencher o perfil e a descrição do canal. Esta é a primeira opção que você vê depois de criar um canal. Aqui, você deve descrever sua marca e o que os espectadores podem esperar ver em seu canal. Este também é um ótimo lugar para adicionar links ao seu site e a outras redes de mídia social que você usa. Esta descrição aparecerá em mais de um lugar no seu canal, por isso não deixe de dar o seu melhor pé ao preenchê-lo!

Como iniciar um canal do YouTube

03. Canalize sua arte

Quando você acessa um canal do YouTube, recebe imediatamente um banner grande exibindo o nome do canal. Esta é a sua foto de capa e é um excelente local para apresentar sua marca.

Você pode fazer sua foto de capa tão extravagante ou minimalista quanto desejar, mas verifique se a sua marca é o ponto focal, pois será a primeira impressão que alguém terá ao entrar. Felizmente, há uma grande variedade de ferramentas para você começar se você não acontecer de ser um designer gráfico experiente. Lembrete amigável: YouTube recomenda o upload do seu foto de capa em 2560 x 1440 pixels com um tamanho máximo de arquivo de 4MB. 

04. Conheça seu mercado, conheça seu tipo de conteúdo

Como você está iniciando um canal do YouTube para o seu próprio negócio, deve ter mais do que material de origem para trabalhar e pode abordar o conteúdo do vídeo de mais de uma maneira.

Se você tem um produto complexo e quer capacitar seus clientes para saber mais sobre isso, tutoriais em vídeo pode ser uma grande avenida para você. Quer mostrar ótimas críticas de seus clientes? Depoimentos pode ser o caminho a percorrer. Mesmo melhor, fazer as duas coisas! Dessa forma, seu canal tem uma variedade de conteúdo para consumir, o que pode se relacionar com diferentes espectadores.

Você também deve criar um conteúdo que é destinada a seu público-alvo do seu negócio. Este é uma poderosa técnica de marketing que atrai clientes para a sua marca. Quanto mais você atender ao seu mercado-alvo , mais provável será que eles queiram olhar para os seus serviços.

05. Luzes, câmera, trailer!

Como a arte do canal, você também vai querer criar o seu trailer do canal . Os trailers do canal geralmente são curtos e agradáveis ​​e são uma boa introdução para novos visitantes. Você pode deixar o seu público sabe quem você é, o que seu negócio é sobre tudo e que tipo de conteúdo que eles podem esperar ver no futuro. Criar o trailer do canal também será uma boa prática para o seu primeiro vídeo.

06. Envie seu primeiro vídeo

Neste ponto, você provavelmente já fez uma boa quantidade de pesquisas sobre o seu primeiro vídeo e, se você já tem o trailer do seu canal, também tem um pouco de prática! Agora é hora de agir e dizer “ação”.

Quando terminar de filmar e editar seu primeiro vídeo, é hora de enviá-lo. Como o YouTube depende de envios de vídeos, você encontrará a opção de upload no canto superior direito da tela ao fazer login na sua conta.

Como iniciar um canal do YouTube: envie um vídeo

07. Otimizar para pesquisa

Ao enviar um vídeo, você será solicitado a preencher um título, descrição e tags. Esses são componentes essenciais para que seu vídeo seja facilmente descoberto na pesquisa do YouTube, então não economize neles!

Assim como o SEO do seu próprio site, o YouTube possui seu próprio conjunto de parâmetros para otimizar seu vídeo para pesquisa. Preencha essas seções da melhor maneira possível usando palavras-chave para descrever o vídeo e sua empresa. Um título e uma descrição ricos em palavras-chave (mas não pesados) podem percorrer um longo caminho e você poderá ver o que funciona nos seus vídeos à medida que avança.

Se o seu vídeo estiver bem otimizado para o próprio YouTube, isso também poderá se estender aos mecanismos de pesquisa. Como um produto de propriedade do Google, o YouTube tem uma forte integração com o gigante das buscas. Se você jogar bem suas cartas, encontrará seus vídeos com uma classificação alta no YouTube e no Google.

Como iniciar um canal do YouTube: otimizar para pesquisa

08. Mantenha-se consistente

Não espere sucesso se você planeja criar um canal no YouTube, fazer upload de um vídeo e negligenciá-lo completamente. Criar um canal bem-sucedido do YouTube exige tempo e esforço, e os espectadores esperam consistência nos canais em que se inscrevem. Após o seu primeiro vídeo, certifique-se de planejar os próximos vídeos com antecedência.

Não tem certeza se você terá tempo para gravar um vídeo toda semana ou a cada duas semanas? Não é um problema! Tire um dia de sua programação para gravar mais de um vídeo e liberá-los em sua própria programação.

09. Integre seu canal no seu site e nas redes sociais  

Você tem um site e agora um canal do YouTube. Ótimo! Agora é hora de compartilhar seus vídeos fora do YouTube e seu site deve ser a primeira parada. Aqui estão algumas maneiras de exibir seus vídeos em seu site.

O que é bom tem que se mostrar : seus vídeos levam tempo e esforço para serem criados; por que não mostrá-los? Você pode adicionar seu vídeo do YouTube à página inicial do seu site, para que seja uma das primeiras coisas que o visitante verá!

Blogue tudo : se você tem um blog em seu site, seus vídeos do YouTube têm uma casa longe de casa agora. Você pode incorporá-los diretamente às novas postagens do blog e até informar aos assinantes do seu site enviando uma newsletter !

Seja social: orgulhe-se do seu trabalho e compartilhe seu conteúdo nas redes sociais da sua empresa. Quanto mais você compartilha, mais exposição, e é disso que se trata. Compartilhe-o em qualquer lugar!

10. Interaja com sua comunidade

O YouTube não seria o que é hoje sem os espectadores que visualizam e se envolvem ativamente com o conteúdo de vídeo criado por empresas como a sua, por isso, lembre-se de se envolver! Isso é especialmente importante se você planeja alavancar sua popularidade para ganhar dinheiro no YouTube .

Você precisa criar uma comunidade em torno de seu canal, e envolver-se com seus espectadores é uma etapa muito importante. Responda aos comentários, faça e responda perguntas e, o mais importante, ouça-os! Seus espectadores querem assistir ao seu conteúdo. Lembre-se de dar o que eles querem.

Com uma comunidade bem nutrida, você provavelmente também receberá publicidade gratuita no processo.

11. Pense em investir em anúncios do YouTube

Pronto para levar as coisas para o próximo nível? Em algum momento, convém investir em anúncios do YouTube para divulgar sua marca ainda mais. Mesmo que você não tenha certeza por onde começar, há muitas informações disponíveis para você chegar aonde precisa.

Se você deseja segmentar uma faixa etária, sexo, interesse ou local específico, a publicidade do YouTube pode ajudá-lo a fazer tudo.

Não é imperativo que você use anúncios do YouTube, mas pode muito bem ser uma oferta adequada para o seu canal. Lembre-se de que, com a combinação certa de conteúdo e engajamento, grande parte do seu crescimento será orgânico. Os anúncios do YouTube podem ser a cereja do bolo.

12. Analise, otimize, repita

Até o melhor pode fazer melhor. Depois de se posicionar em seu canal, é hora de ter uma visão geral do desempenho. O YouTube Analytics o ajudará no caminho e o guiará na direção de como você pode otimizar seus vídeos para o futuro.

O Google Analytics permitirá que você obtenha informações sobre as pessoas que estão assistindo aos seus vídeos, o que permite que você aprimore ainda mais sua demografia de destino. Também lhe dará uma idéia melhor de por que um vídeo pode ter um desempenho melhor que outro. É uma ferramenta poderosa para o seu canal.

Se você está pensando em criar um canal no YouTube para sua empresa, nós podemos ajudar. Somos uma agência de YouTubers e outros influenciadores digitais. CLIQUE AQUI para saber mais sobre nossos serviços.

Com informações de wix.com

 

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