Como o marketing de influência está ligado aos Millennials

Com o aumento de influenciadores nas plataformas de mídia social, os profissionais de marketing começaram a colaborar com eles para atingir a geração do milênio.

Você provavelmente já ouviu falar de millenials antes, especialmente se você trabalha na área de marketing. Mas se não, eles são a geração de pessoas nascidas entre 1980 e 2000.

Em geral, a geração do milênio é um grupo de pessoas que aprendeu a raciocinar e questionar. Esta geração em particular viu o crescimento da tecnologia e está altamente confortável com isso. Essas pessoas são as primeiras a usar a internet e também os telefones celulares e inovações como Kindles e iPads. E eles também têm o maior poder de compra.

Por que a geração do milênio é importante para os profissionais de marketing?

Aqui estão algumas estatísticas mais poderosas sobre eles que podem ser uma surpresa:

  1. Quase 50% dos millennials relatam que consideram o uso de marcas que apoiam ativamente causas sociais.
  2. 37% deles estão dispostos a pagar mais por produtos ou serviços que apóiem uma causa.
  3. 80% deles querem se divertir com as marcas.

A publicidade tradicional simplesmente não funciona com esse tipo de público.

Por que, você se pergunta?

Eles acham que é agressivo, com spam ou intrusivo. Naturalmente, esses “anúncios brilhantemente criados” por gênios do marketing estão enfrentando a ira dos bloqueadores de anúncios. Existem agora 615 milhões de dispositivos que usam adblock. Isso faz com que influenciar as compras seja uma tarefa complicada quando se trata de direcionar a geração do milênio.

Millennials e influenciadores: como aproveitá-los para suas campanhas de marketing

É exatamente por isso que o marketing de influência e a geração do milênio se tornaram tão sinônimos da indústria de marketing digital recentemente. Por serem pessoas reais e versados em suas áreas, os influenciadores sabem como atrair essa faixa etária e obrigá-los a tomar uma decisão de compra.

Abaixo estão cinco maneiras que ajudarão sua marca a atingir a geração do milênio de maneira eficaz, usando o marketing de influenciador.

# 1. Crie uma mensagem por meio de influenciadores com os quais a geração do milênio pode se relacionar

A sua marca representa uma causa social? Ele acredita na ecologia ou faz uma doação de caridade sempre que uma compra é feita? O estudo da Millennial Marketing, citado anteriormente, revelou que eles querem comprar de marcas que estão preocupadas com uma boa causa.

A boa notícia é que essa é uma das muitas coisas que a geração do milênio e os influenciadores têm em comum. Isso talvez se deva ao fato de muitos influenciadores serem a própria geração do milênio.

Como mencionamos anteriormente, a geração do milênio pertence àquele setor da sociedade que é extremamente bem informado. Conquistá-los para sua marca certamente não será fácil. No entanto, como a maioria deles acredita em causas sociais, você precisa trabalhar em mensagens com as quais eles possam se identificar.

Por exemplo, talvez sua marca teve um começo humilde e agora você cria produtos que melhoram a vida das pessoas.

Seja qual for a causa, você deve compartilhar isso com a geração do milênio para que eles estejam genuinamente interessados em seguir sua marca. Colaborar com influenciadores que defendem tais causas pode ajudá-lo muito a conquistar a geração do milênio e ganhar sua confiança.

Mas como você encontra influenciadores voltados para a causa?

Os influenciadores são amados por seu público por causa de sua credibilidade e conteúdo autêntico. Assim, o público considera sua opinião quando se trata de fazer uma compra.

# 2. Aproveite as histórias do Instagram

Quando o Instagram Stories foi lançado, não se esperava que se tornasse um grande sucesso globalmente. Isso simplesmente porque, naquela época, a maioria das plataformas de mídia social como Facebook e Snapchat já tinha essa opção disponível

Quer saber um fato surpreendente?

No entanto, em um ano, o Instagram Stories viu 200 milhões de pessoas usando-o todos os meses. As pessoas adoram esse recurso e ele se tornou um método de muito sucesso para as marcas promoverem seus produtos. Com infinitas possibilidades criativas, as histórias do Instagram se tornaram uma oportunidade para os profissionais de marketing influenciadores atingirem a geração do milênio.

Quer uma dica profissional?

Se suas histórias tiverem um conteúdo visual impressionante, elas podem causar um impacto maior na geração do milênio, que é conhecida por responder bem aos visuais.

Os influenciadores e profissionais de marketing influenciadores fazem uso eficaz de seus Stories do Instagram para interagir com seus seguidores. Portanto, se você está se perguntando como tornar sua campanha de marketing de influenciador bem-sucedida, peça a seus influenciadores para aproveitar os Stories do Instagram.

# 3. Use recompensas e incentivos

Oferecer incentivos e recompensas de marca pode ajudá-lo a gerar conversões entre os millennials, e o marketing de influenciador é o canal perfeito para promovê-los. Essas ofertas podem parecer um tratamento VIP para eles.

Ao fazer parceria com influenciadores para promover sua marca com códigos de desconto especiais, você pode atingir a geração Y com eficácia.

Como é que isso funciona?

Quando você usa essa abordagem, a geração do milênio que você está almejando não está apenas recebendo recompensas, mas também de seus influenciadores favoritos. Isso certamente cria um impacto melhor na fidelidade à marca e nas taxas de conversão.

Você também pode criar programas de recompensa para incentivar novos e potenciais seguidores a se envolverem com seu conteúdo de forma mais ativa.

# 4. Incentive o conteúdo gerado pelo usuário (UGC)

De acordo com um estudo da Olapic , 56% dos consumidores estariam mais interessados em comprar um produto que viram em uma foto positiva ou identificável postada por outro consumidor. O conteúdo gerado pelo usuário se tornou uma ferramenta importante para as marcas no marketing de seus produtos.

Se sua marca não o está utilizando, você está perdendo oportunidades consideráveis de conquistar a geração do milênio. Um estudo da CrowdTap mostrou que a geração do milênio passa 30% desse tempo olhando para o conteúdo gerado pelo usuário.

O estudo mostra ainda que 71% dos millennials referem-se a sites de mídia social pelo menos uma vez por dia. Isso os torna figuras proeminentes quando se trata de promoções baseadas na fidelidade de sua marca.

Portanto, o conteúdo gerado pelo usuário deve ser uma parte vital de sua tentativa de direcionar a geração do milênio e os influenciadores podem desempenhar um papel importante nisso. Os influenciadores certos podem estimular seu público a criar conteúdo apresentando seus produtos. E, no processo, você poderá alcançar outros millennials que estão seguindo esses usuários.

# 5. Organizar aquisições nas redes sociais

A aquisição das redes sociais é uma ótima maneira de aumentar o conhecimento e a visibilidade da sua marca. Eles envolvem dar o controle de suas páginas de mídia social a um influenciador por um período limitado de tempo. Você permite que eles postem fotos, vídeos e outros conteúdos em seu nome.

A razão?

Com o envolvimento de um influenciador, você pode atrair seguidores para o seu canal. Ele pode fazer maravilhas para aumentar sua taxa de engajamento. Além do mais, o conteúdo do influenciador pode adicionar alguma diversidade ao seu perfil.

# 6. Alavancar o marketing de meme

A geração do milênio ama memes. Eles são fáceis de consumir, envolventes e têm potencial para se tornarem virais. Como profissional de marketing, você também pode usar memes como ferramentas de branding. Se você fizer isso direito, você pode tocar a corda com os millennials.

Para obter o máximo de suas campanhas de marketing de meme, você também pode colaborar com influenciadores. Eles criam conteúdo regularmente, portanto, podem ajudá-lo a ter ideias criativas.

A chave para o sucesso com esta estratégia é criar conteúdo digno de ser compartilhado, memorável e relacionável.

Para produzir novos memes, você precisará ficar de olho nos tópicos em alta nas mídias sociais. Você também deve verificar os memes mais populares para a geração do milênio.

Você pode se inspirar neles e criar seu próprio meme. Ou você também pode escolher um existente e incorporar sua marca ao meme.

 

Você ou quer ser um influenciador? CLIQUE AQUI 

Quer anunciar com influenciadores? CLIQUE AQUI.

 

 

 

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!