Como ter um canal verificado no YouTube?

O YouTube está ficando lotado. Aproximadamente 300 horas de vídeo são enviadas a cada minuto. É muito conteúdo. Naturalmente, as marcas e os criadores procuram novas formas de se destacar.

Uma das maneiras de obter credibilidade instantânea é obter um selo de verificação para sua conta. Essa pequena marca de seleção ao lado do seu nome dá ao seu canal uma sensação de legitimidade. É a prova de que seu canal sobreviveu aos estágios iniciais de criação, lutou seu caminho na selva de conteúdo e ganhou o reconhecimento oficial do YouTube.

Então, como você consegue essa marca de verificação mágica? Vamos dar uma olhada.

Um selo de verificação versus uma conta verificada

Obter um selo de verificação e verificar sua conta do YouTube são duas coisas muito diferentes.

Ao criar uma conta do YouTube pela primeira vez, é necessário adicionar um número de telefone para que sua conta seja verificada. Isso permite que o YouTube saiba que você é uma pessoa real e não um Spammer Bot of Doom. Em troca de fornecer seu número de telefone, eles permitem que você envie vídeos com mais de 15 minutos de duração.

Obter um selo de verificação é um pouco diferente. Você conhece aquela pequena marca cinza que às vezes aparece ao lado do nome de um canal? Essa é a sua marca de verificação do YouTube. Quando falarmos sobre verificação para o resto deste post, é a isso que nos referiremos.

Quando você vir uma marca de verificação ao lado do nome de um canal do YouTube, significa que o canal pertence a um criador estabelecido ou é o canal oficial de uma marca, empresa ou organização.

Quem pode obter esta marca?

É aqui que as coisas ficam um pouco complicadas. As regras exatas, como o algoritmo do Google ou aquela velha receita de família que sua avó lhe deu, são um pouco confusas.

Em sua página de ajuda oficial , o YouTube nos diz que você deve ter mais de 100.000 assinantes antes de iniciar o processo. Além disso, as regras estão sujeitas a alterações. Bem, isso esclarece tudo, certo?

O segredo é não se desesperar e fazer sempre um bom trabalho.

Você precisa de uma marca forte

OK, lembra quando dissemos que você precisa de mais de 100 mil assinantes para ser verificado? Isso não é estritamente verdade. O que você precisa é de uma identidade de marca forte e estabelecida.

Mantenha -o real,

O YouTube é um negócio em primeiro lugar, uma plataforma de mídia social em segundo lugar. É por isso que premia canais que fornecem valor real para seus clientes.

Quaisquer manchas em sua conta, como violações de usuário ou suspensão, irão prejudicá-lo. Técnicas antiéticas de aumentar seu canal, como comprar seguidores, enviar spam para usuários e ser sorrateiro, diminuirão suas chances de obter um emblema.

Também é importante manter-se limpo, mesmo depois de receber o selo. O YouTube pode (e irá) revogar seu selo se você violar os termos de serviço ou violar as regras da comunidade .

Vale a pena o selo de verificado?

Se você atender a todos os critérios, obter o selo de verificação é uma boa ideia, especialmente se seu canal estiver crescendo. Ele evita que impostores, imitadores e sites de fãs desviem o tráfego de seu canal.

Além disso, é uma prova social incrível.

Acesse o YouTube e dê uma olhada em seus criadores favoritos. Alguns o terão. Outros não. Muitas empresas de tecnologia de ponta como HubSpot, Moz e Unbounce não têm, mas ainda têm confiança e legitimidade. Como em qualquer outra decisão de negócios, você precisa fazer o que faz sentido para você.

Eu quero isso. Como eu consigo isso?

Se você deseja esse selo de verificação, eis o que pode fazer para aumentar suas chances de obtê-lo.

  • Otimize seu canal no YouTube.
  • Poste vídeos de alta qualidade regularmente.
  • Construa sua base de assinantes e incentive os espectadores a curtir, compartilhar e comentar seu conteúdo. Quando você tiver mais de 100k, abra o fluxo de contato do YouTube para começar.
  • Promova uma identidade de marca forte e desenvolva-a fora do YouTube. Fique consistente.

O que acontece se eu mudar a marca?

Marcas e canais do YouTube não são estáticos. Eles mudam e crescem com o tempo. Se você recebeu um selo de verificação, pode mantê-lo mesmo que sua marca evolua ou o número de assinantes mude.

No entanto, se você alterar o nome de seu canal, não poderá ficar com seu selo e terá que se inscrever novamente.

Um canal que você tenha orgulho de mostrar

Ter um selo de verificação cinza bacana ao lado do nome do seu canal é legal. Mas não é tudo. Você pode ter um canal de sucesso no YouTube com ou sem ele. A chave, como sempre, é criar um conteúdo incrivelmente bom que seu público não se cansa.

Esperamos que essas dicas possam ter sido úteis pra você. E se você precisa de assessoria profissional, CLIQUE AQUI e confira nosso serviço!


Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!