Prepare sua carreira para o futuro: como se tornar um YouTuber

Por décadas, consideramos certas ocupações confiáveis ​​por sua capacidade de oferecer segurança no emprego a longo prazo. Mas os avanços tecnológicos colocaram centenas desses chamados “empregos seguros” sob ameaça.

Bem, com quase 2 bilhões de usuários globais, o YouTube é uma das maiores plataformas sociais do mundo. E com um público tão grande disponível, as perspectivas de carreira para os YouTubers podem ser enormes.

Mas como você se torna um YouTuber? Vamos dar uma olhada.

O que é um YouTuber?

Para todos que estiveram em uma caverna com os dedos nos ouvidos nos últimos 15 anos, os YouTubers são criadores de vídeo online. Eles criam vídeos curtos no YouTube, de tutoriais de maquiagem a vídeos de jogos e outros.

O que torna os YouTubers únicos, entretanto, é sua influência. A verdade é que os YouTubers podem se conectar com seu público como ninguém.

Na verdade, 70% dos espectadores do YouTube acreditam que os YouTubers ajudam a moldar a cultura popular. E com esse tipo de influência vem um grande potencial de ganhos.

Quanto ganham os YouTubers?

Existem várias maneiras de os vloggers ganharem dinheiro com os vídeos do YouTube. Aqui estão apenas alguns.

Visualizações de anúncios

Se o seu canal tiver mais de 1.000 inscritos e 4 mil horas assistidas no último ano, você pode monetizá-lo. Isso significa que você pode receber uma pequena taxa (que varia enormemente, podendo ser entre 1 a 7 dólares para cada mil visualizações), graças aos anúncios integrados do YouTube. Embora isso possa não parecer muito, se você conseguir atrair regularmente dezenas de milhares de visualizações, os ganhos podem aumentar rapidamente.

Posicionamento de Produto

Dependendo do seu conteúdo, você pode conseguir um acordo para representar a uma marca ou produto. Grandes marcas, de empresas de roupas a fabricantes de tecnologia, estão sempre em busca de embaixadores populares.

Links de afiliados

Os links de afiliados permitem que você direcione para determinados produtos apresentados em seus vídeos. Ao rastrear a jornada do cliente, a empresa pode pagar a comissão do YouTuber em qualquer compra.

Financiamento por fãs

Mais e mais YouTubers estão usando sites como o Patreon para aumentar sua renda. Os fãs podem pagar uma pequena quantia única ou taxa de assinatura para apoiar seus YouTubers favoritos, geralmente em troca de conteúdo premium.

Mas é o seguinte.

Milionários do YouTube ainda são incrivelmente raros. Para cada Felipe Neto, existem milhares de outros vloggers cujos canais lutam para ganhar força. Crucialmente, a receita só vem da construção de uma base de fãs forte e comprometida.

Os YouTubers são à prova de futuro?

Aqui está uma estatística para você.

O número de canais que ganham mais de seis dígitos por ano está aumentando 40% ano a ano. Graças ao incentivo ao crescimento da receita de anúncios, os salários do YouTuber estão subindo mais rápido do que a maioria das outras ocupações.

Mas isso é um sinal do que está por vir?

Estudos sugerem que três em cada quatro crianças de 6 a 17 anos desejam ser YouTuber. Esse envolvimento da próxima geração de trabalhadores é um bom presságio. Mas enfrentará concorrência no futuro?

Bem, o chefe de conteúdo do YouTube, Robert Kyncl, não está preocupado. Ele estima que o mercado de vídeo online vale US $ 200 – US $ 400 bilhões. E com um crescimento anual de 50% nas visualizações por três anos consecutivos, a posição do YouTube como o rei do vídeo online parece garantida.

Além disso, com a potência global do Google pagando as contas, o YouTube está aqui para ficar.

Que qualificações você precisa?

Vou ser breve. Nenhuma.

Para se tornar um YouTuber, tudo o que você realmente precisa é de uma câmera e uma ideia. Mas isso não significa que você tenha que gastar dinheiro imediatamente. Ao lançar um canal no YouTube, faz sentido começar de forma barata e investir em equipamentos de alta qualidade mais tarde.

Mas o que você precisa para se tornar um YouTuber? Aqui estão algumas dicas.

Câmera

Seu equipamento dependerá muito do tipo de conteúdo que você deseja criar. Os vloggers de viagens precisam de ótima qualidade de imagem, enquanto os vloggers de beleza precisam de um foco automático perfeito.

Microfone

Alguns microfones são notoriamente caros, mas podem não ter preço ao criar conteúdo de vídeo de alta qualidade. Novamente, depende do que funciona para você. Microfones USB são ótimos para vídeos de jogos e, de longe, os mais populares no YouTube, enquanto outros microfones podem ser úteis se você estiver filmando fora de casa. E existem vários preços, inclusive modelos de microfone que você pode pagar

Pense em qual conteúdo você gostaria de criar e investir de acordo. Afinal, você pode ficar bem apenas usando seu telefone e a pilha de livros. Equipamentos caros não são garantia de sucesso.

Como se tornar um YouTuber?

Lembre-se de que se tornar um YouTuber não é fácil, nos referimos, YouTuber profissional mesmo.

Embora muitos de nós possamos pensar nisso como um caminho de carreira fácil, a verdade é que administrar um canal de sucesso requer paixão, dedicação e muito trabalho árduo. Aqui estão três coisas que você deve ter em mente.

Ser apaixonado

De Whinderson a PewDiePie, todos os melhores YouTubers encontraram seu nicho. Portanto, pense no que o torna único. Com centenas de milhares de pessoas disputando o tempo na tela, o que faz você se destacar? Lembre-se de que o público sempre responde bem a pessoas que são apaixonadas por seus hobbies e interesses .

Ser consistente

Construir uma audiência significa publicar conteúdo com a maior regularidade possível. Algumas estrelas do YouTube compartilham vários vídeos por dia! Para que o YouTubing seja um trabalho em tempo integral, é necessário um comprometimento em tempo integral.

Ouça o seu público

O sucesso de um canal depende do envolvimento de seus fãs. Fãs comprometidos são mais propensos a comprar produtos ou seguir links. Portanto, ouça seus seguidores e crie conteúdo que os atraia.

Então, o YouTube é para mim?

As carreiras estão mudando. E cabe a nós acompanhar.

O crescimento consistente do YouTube indica que há um futuro brilhante para as carreiras de vlogging. No entanto, quem pode dizer que outras plataformas podem surgir nos próximos anos? No passado, vimos sites enormes como Digg, MySpace e Bebo serem substituídos por sites melhores.

E embora o YouTube tenha cerca de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, nunca podemos ter certeza do que o futuro nos reserva. O que sabemos é que o YouTuber utiliza habilidades profissionais que são úteis em qualquer plano de carreira. Habilidades como pesquisa, marketing e branding.

Não existe um caminho definido para uma carreira no YouTubing, mas se você tem algo a dizer e a paixão e a ética de trabalho para apoiá-lo, o que está esperando?

Quer ajuda profissional para sua carreira? CLIQUE AQUI e conheça nosso serviço!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code