Ele conseguiu mais de 2 milhões de inscritos em seu canal, em 48 horas. E tem 11 anos e uma história pra contar

A primeira coisa que você pode ter pensado quando leu o título deste artigo é “que belo clickbait esse pessoal está fazendo”. Mas não é nenhum clickbait não!

Mas como um menino chileno de família humilde conseguiu mais de 2 milhões de inscritos em menos de dois dias, entrando para o record mundial de crescimento no YouTube?

A história desse menino de 11 anos, que sofre de câncer no cérebro, atraiu os aplausos dos internautas, que fizeram Tomi realizar seu sonho. Quando o pequeno viu que aquele grande gol havia chegado e se tornado realidade, ele postou um vídeo comemorando com espuma e confete.

E embora o menor sofra desta doença, isso não o impediu de realizar o seu sonho e aventura desde o passado dia 19 de março no YouTube, onde carregou seu primeiro vídeo . Desde então, com a ajuda do pai, tem editado regularmente vídeos falando sobre algumas experiências, jogando e compartilhando ocasionais unboxing, ganhando o apreço e o reconhecimento de seus seguidores.

 Tomás compartilha com seus seguidores dicas, conselhos e ferramentas que os jogadores podem usar para gerenciar facilmente seus jogos online . Mas essas dicas levaram Tomi, por enquanto, a receber a placa por atingir 100 mil assinantes, e uma placa de ouro por alcançar um milhão, que deve ser entregue pelo YouTube.

Inicialmente, a comunidade gammer foi quem começou a divulgar o talento da criança e qual era o sonho que eles desejam realizar. Então, ao saber de sua doença, milhões de pessoas em todo o mundo se inscreveram em seu canal: Tomiii 11. Neste momento, o jovem sonha em alcançar 10 milhões de assinantes.

Sobre a enfermidade que sofre, diversos meios de comunicação apontam que se trata de um tumor cerebral, mas nem a criança nem sua família confirmaram ou se referiram ao assunto. Segundo o próprio Tomás, ele tem problemas de visão em um olho e “só consegue usar uma das mãos”. No entanto, isso não o impediu de aproveitar seu hobby de videogames e gravar seus vídeos.

Um dos vídeos que mais chamou a atenção dos seguidores e os emocionou foi aquele em que, devido ao seu problema de mobilidade em um membro, seu pai lhe deu um teclado para uma das mãos. Nas imagens a criança está feliz porque agora poderá desfrutar do computador de maneira adequada.

Os vídeos são simples e curtos, mas mostram que a criança tem muito carisma.

O que podemos aprender de Tomás?

Em primeiro lugar, que para começar a realizar um sonho, devemos começar dando os primeiros passos. Tomás queria ser um YouTuber famoso e começou a realizar esse sonho no momento em que ele criou seu canal e gravou seu primeiro vídeo.

Também podemos aprender que nem sempre é boa ideia “criar um personagem” para os vídeos. Quando somos expontâneos, mostramos nossa maneira real de ser, podemos também cativar as pessoas.

E podemos comentar que não precisamos nos colocar como vítimas para conseguir o que queremos. Apesar de que Tomás tem vídeos falando sobre ir ao hospital por exemplo, ele não menciona nada sobre sua doença de maneira direta. E nem usa isso para pedir inscrições.

Claro, fica evidente também o poder da colaboração. Tomás está realizando seu sonho porque muitos YouTubers famosos começaram a fazer campanha para divulgar o canal do menino, e a internet “comprou a ideia”.
Sempre é uma ótima ideia procurar parcerias com outros canais para divulgar seu conteúdo.

Esperamos que Tomás chegue nos 10 milhões de inscritos que é o sonho dele e possa ter uma vida muito feliz.

Enquanto preparávamos essa matéria, o canal de Tomi foi de 5 para 7 milhões de inscritos!

E se você precisa de apoio profissional para sua carreira no YouTube, CLIQUE AQUI.

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code