Como otimizar seus vídeos para impulsionar seu canal no YouTube?

O YouTube é um dos meios de comunicação mais proeminentes para expressar seu talento e habilidades. Na verdade, várias pessoas em todo o mundo optaram por criar vídeos no YouTube como carreira. A comunidade do YouTube cresceu drasticamente na última década com o aumento da disponibilidade da Internet em diferentes partes do mundo.

Para desenvolver um canal no YouTube, você deve se concentrar em seu conteúdo, bem como em seu marketing. No final do dia, seu conteúdo realmente levará seu canal à frente. No entanto, você não pode subestimar a importância das táticas e tags promocionais associados.

As dicas a seguir devem ajudar seus vídeos a alcançar um público mais amplo e impulsionar o seu canal.

1) Escreva uma descrição de vídeo cativante

A descrição do vídeo não apenas informa aos usuários do YouTube sobre o gênero de seu canal, mas também aumenta o alcance de SEO de seu vídeo. Quase todos os YouTubers famosos usam palavras atraentes para descrever seu conteúdo. Uma descrição contendo palavras-chave e frases cativantes tem um impacto imediato no espectador que o faz querer explorar o canal. YouTubers famosos costumam usar palavras-chave como “original”, “hilário”, “paródias”, “mais legal” e “surpreendente”.

2) Crie legendas para seus vídeos

As legendas geralmente aparecem na parte inferior conforme você reproduz o vídeo. As legendas costumam ser ignoradas e subestimadas por um YouTuber que acabou de iniciar seu canal. No entanto, elas desempenham um papel importante para atrair uma comunidade diversificada. Nem todos os espectadores de um vídeo pertencem a uma comunidade linguística específica. As legendas de vídeo funcionam como a janela principal para que eles descubram o conteúdo de seu canal. Portanto, tente incluir legendas no maior número de idiomas possível.

3) Transmita ao vivo com frequência

Ir ao vivo se tornou uma tendência popular entre a comunidade do YouTube. Isso os ajuda a interagir com seus fãs e falar mais sobre suas idéias e que novo conteúdo eles desejam trazer no futuro. Enquanto isso, eles também recebem sugestões e recomendações em tempo real sobre os gostos do público. A interação regular por meio de programas de perguntas e respostas com os espectadores ajuda os YouTubers a acompanhar as demandas dos telespectadores. Quando eles sabem sobre as preferências de sua base de espectadores, seus vídeos tendem a atingir mais visualizações a cada envio.

4) Escolha suas tags / palavras-chave de vídeo com sabedoria

Para o YouTube, seu vídeo é apenas um acúmulo de gráficos e texto. Não importa o quanto você tente criar seu conteúdo, o YouTube não o recomendará nas pesquisas, a menos que você adicione tags que falam claramente sobre o conteúdo do seu vídeo. Para alcançar um público mais amplo, evite redundância em sua seleção de tags. E lembre-se que o YouTube só considera 15 tags por vídeo. O resto é vilmente ignorado!

5) Use os cards de vídeo

Os cards de vídeo do YouTube ajudam um YouTuber a aumentar o envolvimento em seu canal. Ao usá-los, você pode melhorar o tempo que a pessoa fica em seu canal. Existem vários métodos para usar os cartões YouTuber. Estes são alguns:

  • Pedir aos espectadores para verem um vídeo anterior
  • Pedir doações para uma causa sem fins lucrativos
  • Realizar uma enquete para saber sobre a demanda dos telespectadores
  • Link para um site de crowdfunding autorizado
  • Indique conteúdo semelhante de outros YouTubers

E você, precisa de ajuda para sua carreira de YouTuber? CLIQUE AQUI e conheça nossos serviços!

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

code