O YouTube está removendo inscritos do seu canal? Saiba o que fazer

Perder inscritos no YouTube não é muito divertido, porque afinal de contas, você quer ver seu canal crescer, não diminuir, não é verdade?

Às vezes um pouco, outras vezes é bastante substancial.

Eu vou deixar você saber a perspectiva que você pode tomar, se você quiser fazê-lo.

Já vi algumas pessoas falarem sobre sua decepção que seus assinantes caíram novamente.

nota pegajosa amarela com rosto sorridente
Está tudo bem qualidade subiu!

Culpando o YouTube com raiva e frustração.

A coisa é que você não deve ficar frustrado, você deve estar feliz que o seu assinante acabou de cair.

Por que você deve estar feliz com o YouTube removendo assinantes

Lembre-se disso, o YouTube não vai me tirar de seus assinantes.

O que quero dizer com isso, o YouTube não está removendo pessoas que estão usando a plataforma corretamente e estão curtindo seu conteúdo.

Eles estão removendo contas inativas, bots e contas fraudulentas. Coisas que você não deveria querer te seguir em primeiro lugar. Essas contas não estão assistindo seu canal, eles não estão apertando o botão de curtir, eles não estão recebendo formigamentos.

Você pode estar pensando quando o YouTube faz isso. A qualidade do meu canal acabou de subir, o peso morto foi removido. Eu sei que não é divertido e é super desanimador passar de 10.000 para 9.820 seguidores. Especialmente depois que você atingiu um marco significativo, que você comemorou e estava tão orgulhoso.

Não deixe que isso diminua sua realização, sua qualidade subiu.

Mas há uma boa razão para você estar feliz com isso.

Ele pune aqueles que tentam vencer o sistema

Enquanto você perde uma porcentagem relativamente pequena dos seguidores, como no exemplo acima. Caíram 1,8% nos seguidores.

E se você ver um canal perder 40% dos seguidores depois do expurgo.

Há muitas pessoas que pagam por seguidores falsos e bots para impulsionar seu canal. Eles são realmente punidos por isso e é uma coisa boa. Eles não são todos culpados, alguém pode estar apenas tentando ajudá-los com ou sem o seu aviso prévio.

Mas se alguém está comprando seguidores falsos e eles os perdem, eu acho que isso é positivo.

Não se preocupe tanto com o número, eu sei que não é fácil, eu sei que muitos lutam com a saúde mental.

Eu sei a sensação todos os dias quando eu verificar quantos visitaram este site, quando ele vai para baixo eu sinto isso.

Você e seu canal são muito mais do que o número de Assinantes. Se você tem 10 Subs ou 10 Milhões, você como uma pessoa tentando ajudar os outros mais importa.

Porque você está perdendo inscritos no  YouTube?

1. Você perderá assinantes quando o YouTube excluir contas fraudulentas

É verdade, é verdade. De vez em quando, o YouTube audita sua lista de assinantes para rastrear bots irritantes e contas de spam. Esse processo inclui alguma forma de verificação da conta e, se o YouTube detectar qualquer atividade suspeita, poderá remover essas contas da sua lista de assinantes ou da plataforma completamente.

No passado, o YouTube realizava essas auditorias três ou quatro vezes por ano, mas o processo é mais nuances hoje. Em vez de esperar que as contas de bot e spam se acumulam ao longo do ano, o YouTube audita contas em tempo real – ou pelo menos dentro de 24 a 48 horas após você ganhar novos assinantes. Isso permite que a plataforma remova usuários ilícitos assim que eles se inscreverem.

Quando o YouTube limpa essas contas do seu canal, saiba só: Não há nada com que se preocupar, e não é sua culpa. Sua contagem de assinantes pode diminuir, mas isso significa apenas que seu canal – e todo o YouTube – está se tornando um lugar melhor para espectadores e criadores.

2. Fadiga do espectador pode fazer fãs cancelarem a inscrição

Você já parou de assistir seus canais favoritos do YouTube sem nenhum motivo específico, mesmo gostando do conteúdo?

Se assim for, você não está sozinho. Milhares de pessoas experimentam a fadiga dos espectadores no YouTube, e se esse sentimento se torna muito pesado, a desinscrição é apenas uma maneira de os espectadores recuperarem seu espaço na cabeça.

Nesse caso, o que você precisa fazer é rever seu conteúdo e estudar como renovar o que você está produzindo e postando em seu canal.

 

3. Os espectadores não se inscrevem quando perdem interesse em seu canal

Dói dizer isso, mas pode ser que o tema do seu canal já não seja de interesse para seu público.

Lembre-se sempre que seus telespectadores estão em uma jornada de auto-descoberta. Eles podem superar seu canal à medida que seus interesses mudam, e tudo bem. Há mais de 2 bilhões de usuários mensais descobrindo coisas novas no YouTube, e muitos deles se apaixonarão pelo seu conteúdo passado, presente e futuro.

4. Espectadores não se inscrevem quando você não posta conteúdo novo

Como criador, você deve entender a vida útil potencial dos tópicos que você aborda.

Por exemplo, se você começou um canal no YouTube sobre fidget spinners em 2016, onde você estaria agora? Fidget spinners ainda são legais, mas ninguém está assistindo vídeos sobre eles. E o fenômeno cultural que foi “Game of Thrones”? A série de televisão foi popular no YouTube por 10 anos, mas infelizmente, o programa terminou.

Acho que a ASMR é um bom tema para avaliar também. Teve um crescimento fenomenal nos últimos cinco anos, e antes disso, muitos de nós não sabíamos o que essa abreviação significava. Agora parece ser um universo em expansão sem fim à vista. No entanto, como um criador, você não pode ser pego de surpresa por sua popularidade atual. Tem que haver um ponto de inflexão em algum lugar no futuro onde o tema planalto ou mergulha em popularidade.

 

5. O YouTube é competitivo. Telespectadores podem cancelar a inscrição para assistir a um canal melhor

Esta é uma afirmação ousada, mas provavelmente verdadeira, no entanto: se fizéssemos upload de vídeos sobre educação de crescimento do YouTube há 10 anos, teríamos milhões de inscritos agora. Isso porque há uma década, havia menos canais de educação no YouTube para competir.

 

Se você ficar parado, nunca buscando melhorar seu canal, alguém melhor vai levar o seu público.

Nem sempre foi assim. Há uma década, criadores individuais que faziam conteúdo de seus quartos dominavam o YouTube. Mas hoje em dia, o YouTube está cheio de empresas de mídia tradicionais que levaram a plataforma a sério, ou novos grupos criando canais fenomenais executados por equipes de produção qualificadas. O mundo está percebendo o poder do vídeo, por isso está se tornando cada vez mais difícil para os criadores individuais dominarem o YouTube.

É possível, é claro. Apenas extremamente desafiador.

Para garantir que seu público cresça com você, faça tudo ao seu alcance para se tornar um criador de conteúdo melhor a cada upload.

6. Espectadores não se inscrevem quando você não se apega a um nicho

E agora, vamos falar sobre a única coisa que sempre cobrimos: o foco do seu canal no YouTube.

Para começar, aqui está um cenário entre espectadores e criadores que acontece repetidamente. Depois de assistir a um de seus vídeos, novos espectadores assinarão seu canal sob a suposição de que o vídeo que assistiram reflete todo o seu canal.

Mas ao mergulhar mais fundo, esses espectadores podem perceber que seu canal está em todo lugar. Eles podem encontrar conteúdo de jogo, comentários esportivos, desafios DIY e criar vídeos durante uma varredura de cinco minutos. Todos esses tópicos não relacionados tornam difícil saber do que se trata um canal.

Para manter seu público, não os confunda enviando vídeos sobre muitos tópicos diferentes.

Em vez disso, tente manter o nicho do seu canal. Tudo bem se ramificar um pouco e até mesmo andar na onda de certas tendências, mas você só deve fazer isso quando elas se alinharem com o foco do seu canal.

Assim, perder assinantes é uma parte natural da jornada do YouTube. Eu estimaria que os canais com um milhão de assinantes perderam 100.000 ao longo do caminho – e eu provavelmente estou sendo generoso com esse número.

Sua contagem atual de assinantes é o número para prestar atenção. Se continuar diminuindo no geral, analise seus dados do YouTube para ver o que está acontecendo de errado e volte aos trilhos.

Que ajuda para sua carreira como Youtuber? CLIQUE AQUI  e conheça nossos serivços!

 

2 Comments

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!