Quantos inscritos e visualizações você precisa para ganhar dinheiro no YouTube? A resposta vai te surpreender!

Ser um YouTuber famoso, ter milhares de seguidores, milhões de visualizações. A maioria dos que pensam em trabalhar com o YouTube se imaginam dessa forma. Também imaginam o dinheiro que podem conseguir trabalhando no YouTube.

Mas será que existe uma forma de ganhar dinheiro no YouTube, mesmo com poucos inscritos e poucas visualizações? Acompanhe esse artigo, acho que vai gostar.

Como se ganha dinheiro no YouTube?

Existem algumas formas de ganhar dinheiro no YouTube, como essas:

  • Com a monetização do Adsense, da plataforma do YouTube.
  • Veiculando anúncios de patrocinadores em seu vídeo.
  • Vendendo produtos físicos
  • Vendendo produtos digitais.
  • Dando aulas
  • Oferecendo seus serviços profissionais

Neste artigo, vamos comentar com você uma forma que você vai ganhar dinheiro com seu canal do YouTube, mesmo com poucos inscritos e poucas visualizações.

Atraia um público qualificado para seu canal

Esse é um ponto muito importante! Mas como fazer isso?

Primeiro, vamos entender o que seria um público qualificado. Imagine que em seu canal no YouTube, você fala sobre computadores, dando dicas de peças, manutenção etc. Quem você acha que é seu público?

Claro, são pessoas que tem afinidade com tecnologia e computadores. Agora imagine se você quisesse vender em seu canal um curso de culinária. Será que seu público iria ver bem isso?

Você pode dizer que dentro do seu público, com certeza há pessoas que gostam de culinária, e isso provavelmente é verdade. Mas que seu público, que hoje te vê como especialista em computadores, te veja falando de culinária, além de tirar parte de sua credibilidade, seu público não te vê como alguém que entende de culinária. Então, você não terá tanto poder de influência em seu público. E com isso a campanha pode ser um fracasso.

Agora pensemos diferente. Imaginemos que você, que é especialista em computadores, queira vender um curso seu de manutenção e montagem de computadores.  Mesmo que seu público for relativamente pequeno, pensemos aqui que você tenha entre 500 a 1000 visualizações por vídeo. Dentro desse público, que em comparação com outros canais pode parecer pequeno, na verdade dentro de um nicho pode não ser.

Afinal são 1000 pessoas que têm interesse em computadores, vendo todos os seus vídeos. Quantas dessas pessoas poderiam comprar seu curso? Isso vai depender de que tão bom você seja no que você faz com seu canal. Se você transmite confiança e profissionalismo, as chances de você conseguir vender cursos todos os meses é alta.

E com o passar do tempo, você pode ir formando uma carteira de alunos enorme, mesmo tendo poucos inscritos. Viu que interessante?

Saiba usar seu público da maneira certa

Não despreze sua audiência. Mesmo sendo relativamente poucos, eles podem ser o suficiente para que você faça boas vendas com seu canal no YouTube. O exemplo que demos acima pode ser replicado em todos os nichos que você puder imaginar.

Você pode usar essa estratégia para:

  • vender seus cursos
  • vender cursos de terceiros, porém diretamente relacionados com o tema de seu canal
  • vender produtos físicos, com a temática direta igual a de seu canal
  • dar aulas e vender aulas diversas

Tenha um nicho em seu canal. Não fale de tudo um pouco!

Esse é um erro recorrente em quem está começando sua carreira no YouTube. Você gosta de muitos assuntos e quer abordar praticamente todos eles.

Aí seu canal vira uma salada de frutas. Num vídeo você fala sobre viagens, no outro sobre maquiagem, em outro sobre culinária. Com isso, seu canal vira uma mistura e seu público fica mal definido. Nesse caso, imagine se você for vender um curso sobre culinária. Quanto de seu público te vê como autoridade nessa área?

Tenha a certeza de que não são todos. E isso diminui bastante suas possibilidades de venda com seu canal.

Então, por mais que você goste de muitos assuntos, seu canal precisa de um tema central. Quanto mais nichado, ou mais centrado em um tema seu canal for, mais força de influência você vai ter. E isso vai te ajudar a ganhar dinheiro com seu canal.

Pense nisso.

E claro, se quiser suporte profissional para sua carreira de YouTuber, CLIQUE AQUI.

2 Comments

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!