Te falta criatividade para postar vídeos? Veja isso

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Criatividade para ter ideias de vídeos, infinitas. Não é isso que todo criador de conteúdo quer? Afinal, se no seu canal for ter vídeos novos sempre, é essencial ter algo novo, o tempo todo.

Mas como fazer para ter criatividade suficiente para sempre por contéudos novos no seu canal do YouTube? Nós reunimos algumas dicas interessantes sobre isso e vamos compartilhar com você agora. Olha só:

1 – Tenha uma “musa (ou muso rs) inspiradora”: na mitologia grega, as musas eram filhas de Zeus que ajudavam as pessoas a terem ideias artísticas criativas. Bom você já deve saber que essas musas da mitologia não existem, mas você pode conseguir uma “musa” para te inspirar. Sabe onde? Entre os canais que atualmente te influenciam. Esses canais já são sua inspiração, então, porque não dar uma atenção especial a eles quando te faltar ideias?

Veja o que eles estão postando, sobre que assuntos eles estão falando, e a forma em que eles apresentam o conteúdo. A ideia aqui não é imitar um canal e sim se inspirar nele. Desse canal ou canais que te inspiram, o que você pode aprender? Isso pode te ajudar a desenvolver seu conteúdo e a cara de seu canal.

2 – Fique ligado nas notícias relacionadas ao tema central de seu canal. Se você fala sobre games em seu canal, então você deve estar acompanhando todo o tempo sites especializados nesse assunto, seguir as contas sociais tanto de fontes de notícias confiáveis quanto de desenvolvedores de jogos. Isso vai te ajudar bastante a conseguir assuntos para seus vídeos. E o mesmo serve para qualquer ramo que seja o seu. Sempre você pode procurar e acompanhar notícias relacionadas ao seu segmento.

3 – Descubra seu ponto forte. E não venha com essa de que você não tem um ponto forte, isso não existe. Todos temos um ou vários pontos fortes. E quando você analisar seu ponto forte, você deve verificar se ele tem a ver com o seu canal. Se seu canal fala de algo em que realmente não coincide com seu talento especial, o ideal é ajustar isso. No seu canal, você precisa falar sobre aquilo que domina totalmente.

Se você tem um canal motivacional por exemplo, simplesmente porque gosta do assunto e acha bacana motivar pessoas, mas quando você tem que explicar sobre o assunto você tem dificuldades, pode ser que esse não seja seu ponto forte. Nesse caso, você deve mudar o tema do canal, para um que você realmente domine. Quando a gente fala sobre o que domina, parece que sempre existem assuntos a serem falados. Pense nisso.

4- Estude bastante! Mesmo que você já fale em seu canal sobre algo que você gosta e domina, é importante que você estude sobre o tema. Faça pesquisas, descubra coisas novas, sempre, sobre as coisas que você fala em seus vídeos.

5- Use o Google e as redes sociais. Parece até óbvio, mas se você não sabe sobre o quê criar, escreva uma frase relacionada a seu canal no Google e veja os resultados. Alí, você vai ver uma série de resultados e pode escolher um deles para usar como base para um vídeo.

Veja o que está sendo falado nas redes sociais sobre os assuntos que você aborda em seu canal. Isso pode ajudar bastante também.

6 – Tenha um “estoque de ideias”. Sabe quando você está no banheiro e de repente você tem uma ideia interessante? Pois é, muitas vezes, temos boas ideias em momentos em que estamos fazendo outra coisa, como quando estamos no banheiro, na fila do supermercado ou em outros momentos. Nessa hora, anote imediatamente sua ideia, num papel ou no celular. Isso vai te ajudar a desenvolver um tema no futuro, que você pode usar em seu canal.

Esperamos que você tenha sempre boas ideias para seus vídeos. E se você quer ajuda profissional para sua carreira, sabe o que é uma boa ideia? Conhecer nossos pacotes! CLIQUE AQUI e confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Vamos conversar?
Oi, tudo bem?
Como podemos apoiar a seu projeto? :D
Powered by