Você bloqueia anúncios no Youtube? Então leia isso

shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape
shape

Quando queremos ver um conteúdo, seja vídeo ou artigo, geralmente gostamos de ir direto ao ponto. Afinal, quem quer ver um anúncio de banco antes de assistir a um vídeo?

É natural que a gente queira rejeitar um anúncio. Principalmente porque às vezes os anúncios são muito intrusivos. Janelas que se abrem “na nossa cara” oferecendo alguma coisa, páginas inteiras que aparecem na frente da página que queremos visitar entre outras coisas. Por causa disso, é natural que a maioria das pessoas olhem para os anúncios que aparecem na internet com maus olhos.

Mas existe outro lado que você precisa saber, e vamos comentar aqui. Veja só:

  1. Os anúncios de maneira geral, ajudam ao criador de conteúdo a manter seu serviço de criação de conteúdo (sim, fomos redundantes de propósito aqui).  Veja por exemplo o caso dos Youtubers.
    Um canal do Youtube, para ter o sucesso necessário, geralmente precisa se manter financeiramente. Quem apresenta, prepara as matérias para os vídeos e quem edita (uma edição de vídeo pode levar entre 8 horas até a alguns dias de trabalho!) precisa ter o tempo necessário para efetuar essas tarefas. Alguns Youtubers chegam a gravar vídeos diariamente, com conteúdo variado e é claro que se eles puderem se dedicar exclusivamente a isso, as chances de produzirem vídeos de boa qualidade são grandes.
    Não devemos criticar quem usa os anúncios nativos do Youtube para monetizar o canal. Apesar de não ser a única maneira de se fazer isso, é uma das formas mais conhecidas e simples.
  2. Muitas empresas oferecem serviços importantes, gratuitamente, graças aos anúncios. Existem sites que falam de assuntos muito importantes como saúde e bem estar, culinária entre vários outros que dão informações importantes para quem os visita. Organizar, escrever e postar notícias dá trabalho.
  3. Manter um website online não é grátis. Pensando novamente nos sites em geral, você deve saber que para manter um website no ar é preciso pagar algumas coisas, como o domínio, hospedagem, serviços de segurança e às vezes contar com um servidor seguro e confiável. E isso não é barato. Elogios e compartilhamentos em si não pagam e mantêm um site online.
    Existe cada vez mais uma cultura do “tudo grátis” que está distorcendo as coisas, faz muito tempo. Lógico, quando uma pessoa ou empresa consegue oferecer algo grátis, isso é bom pra todos, mas mesmo assim, essa empresa ou pessoa vai precisar pagar as contas em algum momento.
  4. Mesmo usando um bloqueador de anúncios, tem como ser seletivo. Sim, geralmente os bloqueadores de anúncios oferecem opção para você decidir qual página terá seus anúncios bloqueados e qual não. Assim, se você se deparar com uma página que exagerou na dose nos anúncios, você pode bloquear essa página, deixando outras páginas mais sensatas com seus anúncios.

Quando Bloquear um anúncio

Como comentamos, às vezes uma página passa dos limites. Janelas excessivas com anúncios, páginas que se abrem na sua “cara”, banners em todo o lugar que se possa imaginar, podem atrapalhar sua navegação no site. Às vezes fica muito difícil ler um artigo de tanta propaganda que aparece!

Nesse caso de abuso, vale sim a pena usar um bloqueador de anúncios, mas apenas para essa página em questão. Existe ainda opção de configurar o bloqueador para parar os anúncios em uma página específica de um site, deixando os anúncios em outras páginas do mesmo site.

Nossa sugestão: não bloqueie TODOS os anúncios. Seja seletivo. Saiba escolher as páginas que irão merecer ganhar os centavos de dólar que você poderá gerar com os anúncios. Eles fazem a diferença e o ganha pão honesto de muita gente, pense nisso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *