YouTube vai parar de monetizar vídeos de baixa qualidade para crianças

O Google anunciou recentemente uma mudança em suas políticas para incentivar os criadores do YouTube a produzir e publicar conteúdo de maior qualidade para menores.
A partir do próximo mês, a empresa irá desmonetizar canais que visam principalmente jovens ou
comercializá-los como “feitos para crianças” se o conteúdo que eles carregam for de baixa qualidade.

Vídeos de baixa qualidade podem não ter publicidade

Deve-se dizer que, de acordo com a definição do YouTube, isso pode incluir vídeos excessivamente comerciais e aqueles que incentivam maus comportamentos. Sob as novas diretrizes, o YouTube também alertou que esses vídeos podem ter um número limitado de anunciantes ou mesmo nenhum. Além disso, a empresa indicou que violar suas novas diretrizes de conteúdo poderia resultar na remoção do Programa de Parceiros do YouTube.

YouTube um destino mais apropriado para crianças

A mudança faz parte de um recente esforço do Google para tornar sua plataforma de vídeo online YouTube e YouTube Kids um destino mais apropriado para os pequenos da casa e suas famílias.
No início deste ano, a empresa anunciou a disponibilidade de controles parentais expandidos para adolescentes e adolescentes. Mais recentemente, implementou novas medidas de segurança para proteger as crianças em suas diversas plataformas.
Uma dessas mudanças fez com que a empresa alterasse as configurações padrão de upload para usuários entre 13 e 17 anos para a opção mais privada disponível. “Nosso objetivo final é promover um ambiente seguro e nutritivo para as famílias, ao mesmo tempo em que recompensa

criadores confiáveis que criam conteúdo de alta qualidade para crianças e famílias”, disse o Google sobre essa última mudança de política. Pode levar algum tempo até que as novas diretrizes melhorem a qualidade do conteúdo do YouTube.

Portanto, não faz mal estar atento ao que crianças e jovens veem. Nós já escrevemos um artigo sobre o que fazer se seu filho quer ser YouTuber, e você pode encontrar muitos outros em nosso blog.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Precisa de ajuda? Entre em contato!