7 Maneiras de aumentar o tempo de exibição (watch time) no Youtube

Muitos de nós acordamos com um e-mail esta manhã anunciando as novas condições do YouTube para monetizar seu canal.

Com entrada em vigor em 20 de fevereiro, você só pode monetizar seu canal se tiver 1.000 inscritos e também 4.000 horas assistidas no ano passado.

Sabemos que muitos vloggers menores estão se sentindo um pouco tristes e desanimados com as notícias. 

Para muitos de nós, 4.000 horas de tempo de exibição (equivalente a cerca de 20.000 minutos de visualização por mês) é uma meta bastante alta. No meu próprio canal, tenho vários vídeos com mais de 15.000 visualizações, mas o canal não atinge a meta de tempo de exibição. 

No entanto, não vamos nos desesperar! 

Em vez de se sentir desanimado, experimente algumas de nossas dicas e técnicas para aumentar seu tempo de exibição no YouTube. E, claro, quanto mais tempo as pessoas passam assistindo seus vídeos, mais seu número de inscritos crescerá! 

Descubra as horas que você assistiu 

A primeira etapa para melhorar o tempo de exibição é descobrir o que é. Para fazer isso, faça login no YouTube e abra seu Estúdio de Criação. 

Uma vez aqui, clique em ‘análises’ no menu à esquerda e altere a visualização para “os últimos 365 dias” na parte inferior do gráfico que aparece. 

Isso dirá quantos minutos as pessoas passaram assistindo seus vídeos no geral durante esse período. Sua meta de 4.000 horas é equivalente a 240.000 minutos. Se você tem isso – parabéns! 

Caso contrário, você vai querer começar a procurar maneiras de aumentar seu tempo de exibição. Aqui estão algumas de nossas dicas. 

Publique na hora certa 

Uma das melhores maneiras de aumentar o tempo de exibição é dar ao seu vídeo a melhor chance de aparecer nos resultados de pesquisa. Afinal, mais visualizações = mais tempo de exibição! 

Você pode ver mais detalhes em nossa postagem sobre Quando postar no YouTube, mas falando resumidamente, recomendamos postar por volta do meio da tarde durante a semana, o que dá ao seu vídeo tempo para ser indexado antes dos horários de pico de visualização (20h). 

Considere postar um pouco mais cedo nos fins de semana, e você também pode considerar os dias em que o tráfego da Internet geralmente é maior – o que significa postar no final da semana e evitar segundas-feiras! 

Use listas de reprodução 

Você sabia que as pessoas não precisam assistir SEU vídeo para aumentar seu tempo de exibição? 

Ah não. 

Na verdade, se um espectador começa a assistir ao seu vídeo e continua a assistir a uma lista de reprodução, não importa se os vídeos subsequentes pertencem a outras pessoas – você ainda receberá crédito por esse tempo de exibição. 

Para obter o benefício deste recurso, certifique-se de que todos os seus vídeos estejam em listas de reprodução e se você é o tipo de pessoa que gosta de sair no YouTube, considere gastar um pouco de tempo criando PlayLists com vídeos de outras pessoas ao lado dos seus. 

Use cartões e telas finais 

Depois de enviar um vídeo para o YouTube, existem alguns truques que você pode usar para incentivar as pessoas a continuar assistindo, em vez de clicar fora do vídeo muito rapidamente.

Uma das mais óbvias é usar o recurso YouTube Cards. Isso permite que você adicione um link na tela em qualquer ponto de seu vídeo para vincular a outro vídeo, canal ou lista de reprodução.

Dica principal para usar cartões em vídeos existentes: faça uma análise e veja o “tempo de visualização” de seu vídeo. Você identificará o ponto em que a maioria dos espectadores abandona o vídeo. Coloque um cartão alguns segundos antes de oferecer ao espectador a chance de assistir a um vídeo ou lista de reprodução relacionado diferente. O objetivo é ajudar a manter esses espectadores em SEU canal ou lista de reprodução, em vez de encerrar seu tempo de exibição. 

As telas finais funcionam parecido. Você pode incluir um ou mais sugestões de videos. Isso pode ajudar a pessoa a continuar navegando pelo seu conteúdo. Procure por vídeos que tenham a ver com o vídeo que a pessoa acabou de assistir, é melhor para manter o interesse.

Ao usar os cards ou as telas finais, você pode usar exatamente a mesma técnica de direcionar os espectadores para outro de seus vídeos ou para uma lista de reprodução mais longa. Certifique-se também de adicionar um link para se inscrever no final de cada vídeo. 

Tenha um teaser

Freqüentemente, quando as pessoas assistem a um vídeo no YouTube, ficam entediadas rapidamente. Você saberá que isso está acontecendo com você se o tempo de exibição de um vídeo mostrar uma grande queda após apenas alguns segundos de seu vídeo. É doloroso ver, mas acontece.

A boa notícia é que você pode reduzir isso tendo a parte MELHOR e mais EMOCIONANTE do seu vídeo logo no início como uma espécie de teaser. Continue assistindo para ver que esta é a mensagem não dita. 

É por isso que você costuma ver vídeos de receitas abrindo com uma cena do prato quase acabado, ou vídeos engraçados abrindo com um ótimo momento FAIL – antes dos títulos ou logotipo do canal entrarem em ação 

Se isso não for apropriado, mesmo um rápido “Ei, este vídeo será sobre…” no início do seu vídeo será ótimo para o tempo de exibição. Muitos YouTubers também usam a técnica de dizer “Assistir até o fim para ver …” e, em seguida, adicionar erros ou uma oferta no final do vídeo, para ajudar a encorajar as pessoas a não clicarem muito cedo. 

Diga às pessoas o que esperar 

Um dos motivos mais comuns para o baixo tempo de exibição em vídeos do YouTube são as pessoas clicando para sair porque o conteúdo do vídeo não é o esperado. Você pode achar que o título e a miniatura de uma isca de clique são incríveis para os números de visualização (e podem ser), mas são notícias TERRÍVEIS para o tempo de exibição. Não faz muito sentido ter um vídeo com 10.000 visualizações se 9.900 dessas pessoas assistiram por apenas cinco segundos. 

Nosso melhor conselho a esse respeito é garantir que o título, a miniatura e a descrição reflitam com precisão o que está no vídeo. Suas visualizações gerais podem diminuir, mas seu tempo de exibição geral (que é uma métrica muito mais importante) aumentará. 

Use seu Analytics 

Não podemos deixar de enfatizar que o YouTube Analytics é seu melhor amigo absoluto quando se trata de tempo de exibição. 

Quando você está desenvolvendo um canal, o tempo de exibição é um indicador de sucesso muito melhor do que as exibições de vídeo ou o número de inscritos, ambos facilmente manipulados e podem ser enganosos. 

Tente adquirir o hábito de assistir a quais vídeos obtêm o melhor tempo de exibição. Tente identificar coisas que você faz em vídeos que fazem as pessoas clicarem – você pode perceber que seus títulos de abertura são muito longos ou que seus espectadores preferem vídeos com instruções práticas passo a passo em vez de fotos de estilo de vida. É tudo uma questão de testar e experimentar – e, com sorte, se divertir! 

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