Métricas do YouTube: o que é Watch Time e porque é importante
Watch Time ou tempo de exibição, como vamos chamar nesse artigo, é uma métrica muito importante para você medir o sucesso do seu canal no YouTube.
O que é o tempo de exibição?
O tempo de exibição é o tempo total acumulado que as pessoas passaram assistindo ao seu vídeo no YouTube. O YouTube confirmou que o tempo de exibição é uma parte importante de seu algoritmo de pesquisa e descoberta.
Também é importante ressaltar que o tempo de exibição é diferente da retenção de público .
A retenção de público mede a porcentagem do vídeo que as pessoas assistem.
O tempo de exibição analisa a quantidade total de minutos acumulados que as pessoas gastaram assistindo ao seu vídeo desde que você o publicou pela primeira vez.
Por que o tempo de exibição é importante?
O YouTube declarou várias vezes que os criadores de conteúdo sabem que eles preferem classificar e promover vídeos com muito tempo de exibição acumulado:
“Quanto mais tempo você consegue manter as pessoas assistindo no YouTube por causa de seu conteúdo, mais ele pode aparecer.”
E os dados confirmam essas declarações do YouTube.
Um estudo do setor por Justin Briggs encontrou uma forte correlação entre o tempo de exibição e as classificações na pesquisa do YouTube:
Considerando que o tempo de exibição desempenha um papel tão importante na otimização do vídeo , vale a pena maximizar o tempo de exibição de seus vídeos.
Melhores Práticas
Aumente a retenção de público
Acontece que as mesmas estratégias que aumentam a retenção de público também aumentam seu tempo de exibição.
(Afinal: se alguém parar de assistir após 5 segundos, isso não fará nenhum favor à sua Retenção de público ou Tempo de exibição).
Aqui estão algumas das maneiras mais eficazes de maximizar a retenção de público:
- Pregue os primeiros 15 segundos: a maioria dos espectadores do YouTube julga um vídeo com base nos primeiros 15 segundos do conteúdo . Portanto, é importante prender os espectadores assim que eles começarem a assistir.
- Misture as coisas: os espectadores odeiam vídeos estáticos. Certifique-se de mudar os ângulos da câmera, estilos visuais, música … qualquer coisa que mantenha o seu vídeo atual e interessante.
- Plano, script e esboço: O planejamento e script de seus vídeos com antecedência geralmente leva a um produto final mais polido.
Crie vídeos mais longos
Quer uma maneira fácil de aumentar o tempo de exibição?
Crie vídeos mais longos.
Veja por que vídeos mais longos são ótimos para maximizar o tempo de exibição:
Imagine que você crie dois vídeos: Vídeo A e Vídeo B.
O vídeo A tem 6 minutos. E o vídeo B tem 12 minutos.
E digamos que sua retenção de público para esses dois vídeos seja exatamente a mesma: 50%.
Digamos também que 1.000 pessoas assistam a cada um de seus vídeos.
O tempo de exibição do vídeo A seria de 3.000 minutos. E o tempo de exibição do vídeo B? 6.000 minutos .
E como o Vídeo B tem 2x o tempo de exibição do Vídeo A, é mais provável que seja classificado na Pesquisa do YouTube (e seja promovido na página inicial do YouTube e na barra lateral de Vídeos sugeridos).
Esta não é apenas uma teoria. Um estudo recente de fatores de classificação do YouTube descobriu que vídeos mais longos (> 15 minutos) superaram os vídeos mais curtos na pesquisa do YouTube:
Obtenha mais inscritos
Criar vídeos longos e envolventes pode ajudá-lo a obter mais tempo de exibição em seus vídeos.
Dito isso, para realmente maximizar o tempo de exibição, você precisa obter muitas visualizações de seus vídeos.
E a melhor maneira de fazer isso? Construa uma base leal de assinantes do canal .
Dessa forma, sempre que você publicar um novo vídeo, terá um grupo de milhares (ou até milhões) de pessoas prontas para assisti-lo.
(E como os assinantes estão preparados para curtir seu conteúdo, é muito mais provável que eles assistam até o fim).
Promova seus vídeos
Se você ainda não tem muitos assinantes, não se preocupe. Você ainda pode gerar visualizações (e tempo de exibição) enviando pessoas do YouTube para o seu vídeo.
Em outras palavras, você pode promover seu vídeo para sua rede existente de fãs do Facebook, seguidores do Twitter, no WhatsApp ou conexões do LinkedIn.
E observe como ela se esforça para realmente vender seu conteúdo de vídeo. A maioria das pessoas apenas adicionaria o título do vídeo e um link para seu tweet. Mas Melissa inclui uma citação do vídeo … e até acrescenta alguns emojis e hashtags.
Assim, mais pessoas clicarão em seu link e assistirão a seu vídeo.
Duplique o que funciona
É inevitável: alguns vídeos em seu canal terão muito mais tempo de exibição do que outros.
E se você pode dimensionar o que funciona, você pode criar vencedores de tempo de exibição de forma consistente.
Veja como fazer:
Primeiro, vá para o YouTube Studio e clique em “Visualizadores de interesse” → “Vídeos principais”:
Este relatório mostra os vídeos em seu canal com o maior tempo de exibição.
Em seguida, observe o que seus 3 a 5 vídeos principais têm em comum em termos de:
Isso elimina muitas suposições para criar vídeos de sucesso no YouTube. Você já sabe o que funciona para o seu público. Então, é simplesmente uma questão de fazer mais dessas coisas em vídeos futuros.
Aumentar o tempo de exibição da sessão
Até agora, focamos no tempo de exibição de um vídeo individual (que é um sinal de classificação muito importante).
Dito isso, há outra parte importante do tempo de exibição que precisamos cobrir: o tempo de exibição da sessão .
O tempo de exibição da sessão é a quantidade de tempo que alguém passa no YouTube durante uma única sessão. Obviamente, o YouTube adora vídeos que mantêm as pessoas no YouTube (porque elas ganham mais dinheiro com anúncios).
E o YouTube confirmou que os vídeos que levam a um tempo de sessão mais longo podem aumentar a visibilidade do vídeo na plataforma:
“Seu canal também ganha um impulso quando as pessoas assistem a qualquer coisa em qualquer lugar do YouTube depois de assistir ao seu conteúdo.
… e quando você cria conteúdo que faz as pessoas assistirem mais de seu canal, você está nos ajudando. ”
Por exemplo, se as pessoas tendem a sair do YouTube depois de assistir a um de seus vídeos, esse vídeo ficará enterrado:
Mas se o seu vídeo faz com que as pessoas passem mais tempo no YouTube, elas farão com que mais pessoas o vejam.
Aqui estão algumas estratégias que você pode usar para aumentar o tempo da sessão:
- Use Playlists: Playlists essencialmente aumentam o tempo da sessão automaticamente. Isso ocorre porque as listas de reprodução reproduzem automaticamente todos os vídeos dessa lista. O usuário não precisa clicar em nada ou decidir o que assistir a seguir.
- Use os cards: você pode adicionar cartões a vídeos que direcionam as pessoas para seus outros vídeos. Isso é especialmente eficaz se você adicionar cartões exatamente onde os espectadores tendem a cair. Dessa forma, você transforma um visualizador perdido em um que aumenta o seu tempo de sessão.
- Adicionar elementos de vídeo às telas finais: isso torna mais fácil para as pessoas encontrarem facilmente outro vídeo relacionado em seu canal:
Dicas e estratégias avançadas:
- Use miniaturas de marca consistentes: é importante que os vídeos de seu canal sejam fáceis de localizar. E a melhor maneira de fazer isso? Miniaturas de marca. Por exemplo, dê uma olhada nestas miniaturas:
Embora cada miniatura seja única, todas têm uma aparência consistente. E você deseja fazer a mesma coisa com suas miniaturas. Dessa forma, sempre que um de seus vídeos aparecer no YouTube (seja na barra lateral de vídeos sugeridos ou na página inicial do YouTube), os usuários saberão que é um vídeo de seu canal. - Link para listas de reprodução em cartões e telas finais: como você sabe, as listas de reprodução podem levar a um aumento significativo no tempo de exibição da sessão. Infelizmente, muitos criadores vinculam apenas listas de reprodução na página do canal.
Para que ainda mais pessoas assistam às suas playlists, promova-as em Cards e na tela final.
Aqui está um exemplo: - Link para vídeos em comentários: na próxima vez que alguém fizer uma pergunta na seção de comentários de seu vídeo, coloque um link para seu vídeo como uma resposta. Essa pessoa provavelmente não só assistirá ao seu vídeo inteiro (afinal, ele responde à pergunta que ele está achando), mas outras pessoas verão e clicarão nesse link também.
Esperamos que essas dicas sejam úteis para você. E se você precisa de apoio profissional para sua carreira de YouTuber, CLIQUE AQUI.
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