8 vantagens de usar o YouTube para negócios

Como empresa, você deve pensar continuamente em maneiras de apresentar seus produtos e serviços ao maior número de pessoas possível, tudo sem quebrar o banco.

Usar o YouTube para sua empresa pode ser uma maneira econômica de expandi-lo, se usado regularmente como parte de sua estratégia de marketing.

Não tem certeza se o YouTube pode ajudar a expandir seus negócios? Aqui estão 8 benefícios que o YouTube pode oferecer à sua empresa.

1. Use o tráfego do YouTube que é enorme

Youtube - YouTube como parte da estratégia de marketing

O vídeo online está crescendo exponencialmente, com mais de 4 bilhões de vídeos vistos diariamente. Se você usa o YouTube para sua empresa, pode facilmente alcançar seu público, criando vídeos e anunciando nos vídeos de outras pessoas.

  • O YouTube é o segundo maior mecanismo de busca e o terceiro site mais visitado no mundo, atrás apenas do Google e do Facebook, respectivamente.
  • 1 bilhão de pessoas visitam o YouTube a cada mês em todo o mundo
  • 100 horas de vídeo são enviadas a cada 60 segundos para o YouTube
  • De acordo com a Nielsen, o YouTube atinge mais adultos dos EUA com idade entre 18 e 34 anos do que qualquer rede a cabo

Plataformas de streaming de vídeo como o YouTube se tornaram tão grandes que você com certeza encontrará um grupo de pessoas que se tornarão seus fãs e clientes delirantes, desde que você eduque, entretenha e forneça soluções para seus problemas.


2. O marketing no YouTube ajudará você a ser encontrado no Google

YouTube - ajuda você a ser encontrado no Google

Graças à Pesquisa Universal do Google, vídeos, imagens, notícias, livros e pesquisas locais são combinados nos resultados de pesquisa do Google, de modo a fornecer as informações mais úteis para as pessoas que procuram.

Você deve ter notado que os vídeos estão aparecendo com mais frequência nos resultados de pesquisa do Google. Isso mostra que o Google considera o vídeo tão importante quanto as páginas somente de texto.

Você pode tirar vantagem disso escrevendo artigos de alta qualidade em seu site e criando vídeos complementares no YouTube. Isso criará backlinks para o seu site, o que significa que você será encontrado no Google com mais frequência por pessoas que pesquisam.

Ao utilizar o YouTube como parte de sua estratégia de marketing para sua empresa, você também aumenta a autoridade de seu site. Quanto mais confiável for o seu site aos olhos do Google, maior será a classificação de todas as suas páginas nos resultados de pesquisa.

Curiosidade: mais de 60% dos pesquisadores clicam nos primeiros 3 resultados do Google e mais de 90% de todos os pesquisadores do Google clicam nos primeiros 10 resultados orgânicos.

4 dicas principais para usar o YouTube para aumentar a autoridade do seu site

1. Faça com que outros proprietários de sites incorporem seus vídeos em seus sites

Cada vez que alguém incorpora seu vídeo em seu site, isso conta como um voto a favor do seu vídeo. Quanto mais pessoas incorporarem o seu vídeo, maior será a sua classificação nos resultados da pesquisa, pois o Google dá mais autoridade aos sites que possuem um ótimo conteúdo, que é atualizado regularmente.

2. Associe seu nome de domínio ao seu canal do YouTube
Associar seu site ao seu canal informará ao YouTube que você é a representação oficial de sua marca no YouTube. Isso resulta em resultados de vídeo mais relevantes apontando para sua empresa quando alguém pesquisa sua marca ou termos relacionados aos serviços que você oferece.

3. Faça com que seus vídeos sejam compartilhados em plataformas de mídia social
As métricas de mídia social são um fator levado em consideração pelo Google ao classificar as páginas. Se você pode criar vídeos de alta qualidade que atraem outras pessoas a compartilhar, você está sinalizando para o Google que está produzindo conteúdo valioso para o seu público-alvo.

4. Dê ao seu público mais opções de consumo
Oferecer ao seu público uma variedade de maneiras de consumir informações – incluindo texto, ilustrações de vídeo e dicas de áudio – aumentará o envolvimento geral de seus vídeos, pois você está atendendo a diferentes estilos de aprendizagem.

Fato engraçado:

  • 65% das pessoas são aprendizes visuais
  • 30% das pessoas são aprendizes auditivos
  • 5% das pessoas são cinestésicas

3. Seu conteúdo nunca morre

nova vida - estratégia de marketing do YouTube

Usar o YouTube para negócios pode ajudá-lo a reutilizar o conteúdo já criado sem a necessidade de gastar muito tempo ou investir em equipamentos caros.

Reutilizar o conteúdo que você já criou é uma forma eficaz de marketing de conteúdo, pois você pode atingir um público que vai adorar esse tipo específico de conteúdo.

Por exemplo, uma postagem em um blog pode ser facilmente redefinida em vários formatos, incluindo:

  • Podcasts
  • Infográficos
  • Apresentações
  • Série de vídeo

Essa abordagem permite que você crie pelo menos 4 peças de conteúdo a partir de apenas 1 ideia, resultando em um público engajado que pode digerir facilmente as informações que você fornece a eles.

4. Aumente seu público em todo o mundo

globo - estratégia de marketing do YouTube

Este é um dos maiores benefícios de usar o YouTube para negócios.

A criação consistente de conteúdo de vídeo abre a porta para novos visitantes que nunca conheceriam sua empresa de outra forma. Por meio do YouTube, você pode alcançar um público mundial, mesmo que fale apenas um idioma.

Se você é um falante nativo de inglês, você está em uma vantagem, pois é difícil capturar os enormes mercados de língua inglesa (30% de todas as visualizações do YouTube) se você não consegue escrever ou produzir um conteúdo excelente.

Além disso, se você incluir legendas em seus vídeos, também poderá alcançar novos públicos, pois atende a pessoas com necessidades diferentes.

A pesquisa agora mostra que os vídeos com legendas ocultas recebem 4% mais visualizações e assinantes do que aqueles sem legendas.

Curiosidade: 80% das pessoas que preferem assistir a vídeos com legendas ativadas não têm deficiência auditiva.

Também é crucial incluir várias frases de chamariz em seus vídeos, com anotações que apontam para:

  • Outros videos
  • Conteúdo em seu site
  • Série de resposta automática de e-mail
  • Produtos e serviços em oferta

5. Crie sua lista de e-mail no YouTube

Outro benefício de usar o YouTube para negócios é a capacidade de criar sua lista de e-mail à medida que você continua a fornecer conteúdo valioso e envolvente.

Use um software que permita incorporar seu formulário de inscrição diretamente nos vídeos do YouTube. Um vídeo pode ser interrompido temporariamente para que um espectador insira seu endereço de e-mail e se inscreva em sua lista, antes de continuar.

Usar essa abordagem torna mais fácil do que nunca construir sua lista de e-mail, enquanto fornece conteúdo de vídeo envolvente que seu público vai adorar.

6. Seu público irá promovê-lo e comprar de você

Público - estratégia de marketing do YouTube

Vídeos com toque pessoal ajudam a aumentar as conversões. As pessoas compram daqueles em quem confiam, e essa confiança é construída quando você se relaciona com elas em um nível emocional.

A pesquisa agora mostra que, para serviços profissionais e empresas em geral, se você estiver direcionando tráfego para uma página de destino com um vídeo de uma pessoa na empresa falando sobre o produto ou serviço, isso pode aumentar drasticamente sua lista de leads e vendas.

7. Direcione seu público para o AdWords para vídeo

James Bond - marketing do YouTube

Eon Productions

Com o Google AdWords para vídeo, você pode obter acesso focado ao seu público, anunciando em vídeos que seu público tem mais probabilidade de assistir e pesquisar.

A maior vantagem do AdWords para vídeo é que você só paga pelas visualizações engajadas.

Uma visualização envolvida ocorre quando um espectador assiste ao seu anúncio por pelo menos 30 segundos. Em outras palavras, se seu anúncio em vídeo for pulado, você não pagará nada.

O maior benefício do AdWords para vídeo é o potencial de aumentar seu público por meio de ‘visualizações ganhas’.

Essas visualizações são gratuitas e são obtidas quando alguém escolhe assistir ao seu anúncio em vídeo e passa a assistir a um ou mais vídeos em seu canal do YouTube em um período de 7 dias.

Se alguém assiste de 2 a 4 vídeos em seu canal do YouTube, é muito mais provável que se inscreva em seu canal do YouTube.

8. Ganhe dinheiro com o AdSense para vídeos

ganhe dinheiro adsense para vídeo

A criação de conteúdo de vídeo regular oferece a oportunidade de ganhar algum dinheiro diretamente com seus vídeos, por meio do programa AdSense para vídeos do Google.

Curiosidade:

  • Mais de 1 milhão de criadores de conteúdo de 30 países ao redor do mundo estão ganhando dinheiro simplesmente por meio de vídeos do YouTube
  • Milhares de canais estão ganhando seis dígitos por ano

Você pode usar o Google AdWords e o AdSense para vídeos juntos para ganhar algum dinheiro de volta com suas campanhas de vídeo.

Funciona assim:

1) O espectador vê seu anúncio em outro vídeo e clica nele.

2) Você paga por esse clique como parte do orçamento da campanha.

3) O visualizador continua a assistir ao seu vídeo, exibindo os anúncios de outros criadores de conteúdo que podem ser exibidos em seus vídeos. (pode ser desativado)

4) O visualizador clica ou assiste a esses anúncios e você recebe 68% da receita do anúncio.

Isso significa que você pode veicular campanhas do AdWords para seus vídeos, enquanto ganha dinheiro permitindo que outras pessoas anunciem em seus vídeos.

Como você pode ver, o YouTube é uma plataforma viável para aumentar seu público e seus negócios de várias maneiras.

Se você investir o tempo necessário para aprender os principais componentes da plataforma, o YouTube se mostrará uma adição valiosa para crescer

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fonte: https://wearegrow.com/

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